O problema moderação | Relvado

O problema moderação

 

Freetibete diz: "tenho percebido que muitos dos relvinhas se queixam do sistema de moderação. Penso que têm razão e que este sistema tem provocado muitas injustiças no Relvado.com. Penso que a melhor maneira de acabar com as injustiças seria que o nick do moderador aparecesse no comentário do moderado. Exº: Grosseiro, 1, Nick do que moderou. Se assim acontecer haverá menos injustiças, pois é o anonimato que as provoca. A transparência faria com que o Relvado.com aumentasse a qualidade. Que pensam os relvinhas? Aprovam a mudança?"

diversos:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ora bolas

Não tomo por certo que a transparência aumentasse a qualidade do Relvado.com. Imaginem só o quadro, um comentário levava com uma nota de o-zero e ao estar identificada com o nick do moderador o autor tentava pedir explicações directamente ao moderador, podendo fazê-lo mesmo em termos ofensivos, o moderador respondia, o autor do comentário voltava a responder,etc, etc... Na minha opinião isto em nada iria aumentar a qualidade do relvado.
Quanto ao pontos de prestígio, o que valem? O que tiver mais prestígio ganha um carro ou viagens? Podiam ao menos dar direito a um descontozito na Shell ou na Galp, não acham???? Sinceramente não entendo tanto barulho acerca deste assunto...

Um abraço para todos

astroturfing & karma whoring...

como qualquer outro forum, este nao foge 'a regra, toda a gente de uma maneira ou de outra e' o que se designa por "karma whore", e toda a gente pontualmente faz um bocadinho de astroturfing...

os editores e' que tambem sao algo estranhos: aprovam todo o tipo de artigos para 1 hora mais tarde os apagarem, ou apagarem comentarios em algumas threads. que e' feito dos criterios de seleccao e da liberdade de expressao? acho que em circunstancia alguma se deve apagar o que quer que seja, so' revela falta de educacao e incoerencia.

enfim. sao os meus 2 centimos de euro.

e provavelmente vou levar com um insultuoso ou grosseiro em cima :) a verdade parece que nao e' bem aceite, por vezes, por estas bandas...

De acordo

Embora esteja satisfeito com o actual nivel deste grande site, entro em acordo contigo.

Nao duvidando da imparcialidade de quem dirige o Relvado.com, acho que acabaria mesmo por trazer mais transparencia.

Um abraço

Estou completamente de acordo

Se for por mim, tens o meu apoio... já sofri na pele algumas dessa injustiças. Descobri o relvado há pouco tempo e gostei, mas logo no primeiro dia em que fiz um comentário, sentí-me injustiçado... Estou contigo...

Quem é o pai ?

O user que propôs este artigo levanta a questão mas não é o pai da idéia, eu questiono os critérios de moderação ilógicos e francamente sujeitos às distorções desde que inscrevi-me no Relvado há um mês, e esta é a razão do zero absurdo que ostento no alto deste comentário, o qual a mesquinharia do mesmo utilizador tem grande responsabilidade.
  O objetivo essencial do site deveria ser unicamente a salutar troca de idéias, conceitos, experiências e mesmo o congraçamento. A competição é evidentemente um recurso de atracção válido, mas não deveria ser um fim, os que movem-se somente por este norte desvirtuam obrigatóriamente a razão social elementar. Por isso estes absolutamente injustos critérios de moderação deveriam ser alterados, mas na íntegra, e não da forma simplista ou mesmo simplória que o user de cima propôs, do contrário só gerará mais discórdias conforme previu Vputin. As regras teriam de ser soberanas, inapeláveis, e para isso terão obrigatoriamente de estar embasadas no princípio mais elementar da democracia que é a igualdade de direitos, pois somente assim poderá haver crença em sua idoneidade.
  Um user conta uma anedota de alentejano e ganha "divertido" enquanto outro conta uma de argentino e ganha "lixo". Houve desonestidade, ambas continham mensagem subliminar semelhante. A mais leve demonstração de racismo, preconceito ou xenofobia tem de ser coibida sumariamente. Todos sabem do q penso a este respeito, e tb do que ocorre : discursos fascistas liberados, dois, três pontos até, enquanto que respostas consistentes, mesmo que ácidas mas acima de tudo RESPOSTAS, portanto conseqüência à provocações gratuitas e não causa, "lixo". Como alguém que prega o fim da xenofobia estúpida pode ganhar "lixo" ???? Isto não pode ser sério.
  A basear-se ainda noutro facto no qual estou envolvido, acusam-me grotescamente de xenófobo por falar mal de argentinos, em confusão conceitual crassa dos termos patriotismo e xenofobia com rivalidade ou simples divergências de idéias. Tento explicar paciente e educadamente e ... ZERO. Outro user escreve um comentário com apenas uma palavra e ganha dois pts ; e um outro escreve um texto indigente, de fazer o Saramago chorar de vergonha de tantos erros gramaticais e lá vem "três", e com o grande arremate final: o "bem escrito" do moderador!!!! Pergunto : mas sob qual pt de vista ?
  E certamente outros já ganharam tb semelhantes "bem escritos" ou "Interessantes" ou "divertidos" somente por falarem bem deste ou daquele clube, o mesmo do moderador, ou tb já receberam "lixo" por falarem mal do time do coração ou do ídolo do mesmo ... Algo semelhante ocorreu qdo, após um espirituoso e nem um pouco ofensivo comentário meu sobre um jogador : um moderador julgou "divertido" para um outro taxá-lo "lixo" ... São opiniões paradoxalmente opostas. Um dos dois usou de má fé, foi faccioso ( adivinha quem ... ). Tiago M chamou um comentarista de lixo. Teria de receber um "grosseiro" pela ofensa gratuita num comentário q nem envolvido estava. Não recebeu, mas ainda assim a legítima reacção dos ofendidos ( a resposta em igual tom ), constitucuional, jamais poderá ser taxada de grosseria e ter grau "zero", se o primeiro a baixar o nível foi o acusador ... Isto é imperativo. Tem de estabelecer-se critérios fixos, de semântica, poéticos que sejam, agradáveis, grosseiros, mas como está não dá. Não há o menor sentido.
  Também os critérios gramaticais deveriam ser revistos. Claro q para este tipo de mídia, por suas características peculiares toleram-se determinados erros desta ordem, um esquecimento de letra cá, um troca q pode ter sido causada por um esbarrão noutra tecla, digita-se muito rápido por vezes, mas alguns são de uma indigência inaceitável, e deveriam por isso ser determinantes, se não a tirar pts, ao menos q impraticassem técnicamente um "bem escrito" infâme ao moderador, sob pena de tornarem-se as mais novas anedotas. Não pode um sujeito q escreve por ex pessa ( peça ), pois não esbarra-se duas vezes seguidas na mesma tecla "s" quando queria-se na verdade digitar o diametralmente oposto "ç" ...
  Diz o ditado q prevenir é melhor do q remediar. Tivessem este cuidado e nada disto estaria a ocorrer. É preciso humildade a admitir erros. Ser rude é fácil. Cultura só demonstra quem a possui ...

Sem querer ofender

Sem querer ofender, tanto mais que até tou de fora nessa história mas já li um par de comentários teus e acontece o mesmo....dizes tanta coisa...mas nada dizes. Daria para seres mais concreto?? O problema até pode ser meu, e não sei quando aos outros relvinhas mas ainda não percebi onde queres chegar com teus comentários incisivos.Sê mais conciso...todos agradecíamos e entenderíamos melhor teu problema..ou suposto problema.

Re:Sem querer ofender

Sem querer ofendê-lo, tanto mais por estar de fora nessa história ... Vejo q a iliteracia poderá mesmo ser contaminante, sem ofensas outra vez ( muitas vezes esta não é uma condição opcional )... Mais claro do q minhas propostas ? Do q os exemplos ilustrativos ? Não posso crer no seu comentário ... Certo meu caro, pergunta de forma específica q respondo com paciência. Mas minha mensagem original, bem como as outras q não presenciou por ausência, são por demais claras ... Talvez o problema não seja meu, concorda ?

A diferença entre sábio e parvo

De maneira nenhuma. Pode me considerar iletrado à vontade que não me ofendo. Primeiro, porque não me considero tal e minha opinião é que me importa não a sua.Tenho muito tempo de relvado.com e já vi aparecer ( e desaparecer) muitos como o sr "professor doutor".E se antes , ainda não tinha percebido a história, agora já nem preciso ouvir a outra parte, já que o que disse agora deu logo para perceber quem tem a razão. Por isso guarde a sua mal educação e comportamento camponês (se calhar , tou ofendendo os camponeses) disfarçado de linguagem pretensamente fina mas que apenas mostra uma educação rude e arrogante. E de nada serve começar uma guerra contra mim, pois este será meu ultimo comentário dirigido a si.Apenas lhe digo isto, nâo se percebe a diferença entre um sábio e um parvo até que este último abre a boca e diz algo........ah..e já me esquecia......sem ofensa!!

Re:A diferença entre sábio e parvo

Ô lôco ! Não entendeu ??? Quantos neurônios deu na sua última recontagem, caro Tito Melosa ( será a reencarnação do general Tito ) ? Cinco ? Seis ? Aaaahhh, não fez ? Esse já morreu e não sabe ... Disse q esteve sumido, será q veio da cova directo à tela do PC ? Cova da Piedade ou da Beira ? Bem, a falar a sério, sugiro-lhe retirada de pontos por justa causa ... Só quis tumultuar, jogar todos contra o Nasi, não interessou-se em discutir sadiamente. É o Gen. Tito Salazar, o déspota.

arranjar um nick para apoiar

Arranjar outro nick para apoiar suas ideias é duma infantilidade tremenda, mas vindo de si ..é esperado...como já disse não tenciono perder meu tempo..nem espaço do site a descer ao seu nivel, seja qual for o nick que use...quanto a inimigos sei quem são os meus..a si nem o considero digno de ser meu inimigo.Apenas alguém que gosta de se imaginar incómodo a quem tem inveja.Tenha uma vida longa e próspera e vá chatear quem o ature.E encerro definitivamente a conversa, dando-lhe um ultimo conselho.Arranje um nick de mulher para seu proximo utilizador.Talvez assim alcance a popularidade que tão desesperadamente procura.

Re:arranjar um nick para apoiar

Caro Tito Velosa, não entedo porque tanta irascibilidade contra o Nasi ... O que ele te fez ? Quais foram tuas dúvidas iniciais ?
  Esperando pronto restabelecimento, sinceros abraços :)))))))))))))))))))
                          ass. EXTERMINADOR

nick de mau gosto

Vais por-te aqui a fazer passar todos teus nicks......és assim tão tapado que pensas que não dá para fácilmente descobrir que é tudo a mesma pessoa? De qualquer maneira alguém que usa o nome dum psicopata que assassina 6 pessoas...não deve ser totalmente bom da cabeça, passe bem e deixe-me em paz, Miitão, Tirol,Nasi ou seja qual for o proximo nick que surja nessa mente doentia.

Re:nick de mau gosto

Não falou que não responderia mais ô Melosa ... Estou a incomodá-lo, não é Idititota ... Quanta tolice de querer julgar minhas intenções segundo sua primária cabecinha ... Que "deixa-me em paz" é esse, ô doente, é v. q diz q não mais responderá e não pára de responder ... Qual credibilidade ? E eu é q sou o parvo ... O mais impopular do site para v. está em busca de popularidade ... Que ridículo ... E eu é q sou o parvo ! Nick da mãe lá vai ... Agüenta feito homem melosinha, v. q provocou !
  ass. EXTERMINADOR :)))))))))))))))))

Re:nick de mau gosto

Quer dizer que ele pode chamar os outros de parvo, tapado e intrometer-se apenas a causar discórdias q não tem pt subtraído, e os outros, se respondem é Zero ! Não preciso dizer mais nada, demais utilizadores, aí está a razão da necessidade de mudança das regras ... E não admira se derem-me outro zero por isso ...

Re:arranjar um nick para apoiar

Cale-se Gen Tito Melosinha, pq todo este transtorno ? Vai beber uma aguinha para acalmar-se, está tremendo todo !!! Não deixe-se cair no descrédito, se é q o possui ! Não falou q o Nasi não teria a sua resposta ? Não suportou ? As palavras bateram fundo, não ô bobalhão ? E a sua palavra ? Nem tem ... Que credibilidade. Quer bater boca vulgarmente e se diz superior ... Não tem vergonha de escrever tanta besteira para quem auto-intitula-se um não-parvo ? V. é grosseiramente tosco de idéias, mas estou a achá-lo mais ingénuo que o "despencado do Himalaia" ... "Arranjar outro nick a apoiar" ... Qaunta ingénuidade ... Vejam como deixam patentes suas incompetências ... Não possuem-nas nem à depreciação ... ~V. q meteu-se na minha conversa, ô "Rommel frustrado", nem tinha conhecimento de sua existência, portanto foi v. quem quis ser notado ... Será paternalismo piegas, testará tentando encarnar o "herói dos descamisados cerebrais"? Herói dos xenófobos, só pode ser.Que retórica ridícula !!! Agüente firme santa ... O q v. sabe dos Nicks ? V. nem cá estava, estava a dormir no cemitério e repentinamente despertou com uma Placa de Rede e um modem sujo de terra na mão, e já sai a achar q sabe algo ... V. está sujo de terra ainda ô "fezes do Salazar"... Inveja ?! De quem ?! Não acredito nisto ? Este inventa qualquer coisa como argumento, deve pedir o auxílio de algum outro incompetente ao seu lado por incapacidade de produzí-los em carreira solo. Sem competência nmesmo às ofensas ... Olha o paradoxo : diz q quero popularidade estando a toda hora a responder xenófobos doentes de forma incisiva ... Que idéia mais pueril ...És puto ? Não, estás puto :))))))))) Pra ter popularidade ( q ridículo, tods os outros devem estar a rir deste disparate ),só se respondêsse como v. o faz, demagógica e docemente com um mel, mel de "panela" ... Não sabe nem argumentar decentemente. E eu é q sou o parvo ...
    E para encerrar, a despeito da arrogância de supor-se capaz de aconselhar quem quer q seja com esta credibilidade rasteira, embora deixe clara admiração subliminar por regimes totalitários, o site dá as liberdades q v. adoraria q muitos não tivessem. Isto cá não é sua casa para usá-lo como latrina, aquela comquem vive a dialogar. De q cor está o seu teclado, marrom ? Vou arranjar um nick de mulher sim ( mulher ? Q idéia fixa ! Outro mal resolvido ... ), da sua mãe ...
  PS. Não a você, Ô "Melosinha", vire a cara para lá ... Aos moderadores de bom senso e editores :zero para mim q respondi, mas para ele q provocou-me gratuitamente e fugiu sempre ao tema proposto não ?

Re:A diferença entre sábio e parvo

Estamos na presença de um caso de polícia ( um serial Killer) ou do foro psiquiátrico ( tripla personalidade )...Serás o «Jardeu», ou a Karen à solta no Relvado.com!!????

Re:A diferença entre sábio e parvo

Dois pts vale esta intervenção ? Roubaram-me então mil pontos ... Esperando antes a compreensão de alguns moderadores e editores ao meu exercício legítimo de direito de resposta ao ser citado por este Blue Waste ... Ainda dizem q eu é q sou o provocador ... Sua intervenção, a fugir de qq intenção sadia em discutir a proposta do articulista permite-me a devida réplica.
  Ô Blue Waste ( Know what means, boçal, é assim q se escreve correctamente ) retiraram arbitráriamente a resposta do Tirol ao seu monte de besteiras ( já nem surpreende mais ... ). Reduzia v. ao lixo, enfim, ao q já é mesmo, por isso subtraíram-na. Se seus rudimentos cerebrais dão-lhe entendimento das coisas similar ao de um débil-mental, arque com isso, não sou obrigado a explicar-lhe as coisas por sua incompetência de chegar sozinho às conclusões, não sou sua mamãe ... Já levou porradinha hoje ? Quantos anos v. tem, 12 ? 13 ? Minha situação está mais do q clara, não perca tempo com inutilidades.

Re:A diferença entre sábio e parvo

Eu q fui provocado e mas não posso responder q recebo grosseiro, mas os outros têm carta branca às ofensas sem qq intenção de ir aos debates propostos, q é dois, três ... Pois aí está o pt de toda a discussão ...

Re:A diferença entre sábio e parvo

Isto é um absurdo ... V. é que está de prevenção gratuita contra mim por qq razão que não deseja esclarecer ... Serão razões mesquinhas demais para alguém q diz-se do bem admitir ? Isto só dá-me razão às incapacidades de compreensões que acuso, pois não disse q sofria de iliteracia, se assim compreendeu é porque assumiu por conta própria ao encontrar no termo algum sentido. Não pode dizer q não sou claro, dei todos os exemplos ilustrativos à boa compreensão em minha exposição sobre o tema. Mas mesmo assim coloquei-me à disposição para explicações, v. q agride-me e ainda ensaia retirada ... Assim é fácil, joga-se sujeira no ventilador com o primeiro argumento sem sentido q se vem à cabeça e depois foge-se das justificativas, da "guerra q provocarei" ? Mas foi v. q provocou, nem sabia de sua existência ... Isso é subir o nível do debate ? Se desde o começo não gostou do meu discurso, problema seu, mas agir a fazer futrica barata é baixo, desonesto e estúpido ( Merece um zero e ofensivo, grosseiro FC, não ??? ). Não digo q o seja ( antes q novamente precipite-se, um de seus problemas ), mas parece-me, e tb é a minha opinião q a mim interessa, não a sua, q não sabe o q fala, de quem fala e nem porque fala, o faz apenas por antipatia gratuita. Isso é desgraçado demais, e bem merece retaliação.
  E quanto a "ouvir a outra parte", não entendi ao q se refere pq o q escrevi anteriormente foi mera DESCRIÇÃO de factos, não versão ... o facto de não ter estado aqui para testemunhá-los aquando de suas ocorrências apenas exemplifica a sua arrogância ( e não a minha, ora ... ), ao querer opinar sem conhecimento de causa, a demonstrar toda a sua pobre premeditação. Assim, não merece-me o mesmo menor respeito, e sim a devida retaliação.
  Sou, ao contrário dos defeitos humanos que tenta-me primáriamente imputar à força, em nome de sua injustificável vontade ( e o parvo sou eu ... ), bastante humilde à admissão de erros. Mas tem de provar-me. Freud já disse em uma de suas mais elementares teses de que tudo aquilo que desconhece-se, rejeita-se. E o parvo sou eu ... Quanto à "mal educação"( sic, e o parvo sou eu ... ), já disse q só agrido quem primeiro o faz-me, e tb ( mas q gente repetitiva ... e o parvo sou eu )q só reúne condições de demonstrar cultura quem a possui, ser rude é fácil e está ao alcance de todos. E é uma dádiva saber adaptar-se a todos os ambientes freqüentados de acordo com os respectivos níveis de seus pares, é mais uma qualidade, a polivalência ...
  São todos "testemunhas" de que coloquei-me à disposição para o debate construtivo proposto pelo artigo, mas fui gratuitamente agredido, de forma q não posso ser o bode expiatório e ganhar a culpa novamente. Estou tranqüilo. O pior parvo é o que age por rancor, sabedor de suas limitações. Pouco generoso, é incapaz de aceitar o
contraditório ...
  Estou democraticamente aberto aos debates, mas a quem for honesto. Quer debater as mudanças propostas, cá estou paciente. Se não, por que meteu-se ? Quer criar um inimigo de graça ... Problema seu ...

Re:Quem é o pai ?

quando queria-se na verdade digitar o diametralmente oposto "ç".
  Diz o ditado q prevenir é melhor que remediar. Tivessem prevenido e nada disto estaria a ocorrer. É preciso humildade a admitir erros. Ser rude é fácil. Cultura só demonstra quem a possui.