Preços para que bolsos? | Relvado

Preços para que bolsos?

 

ee95104 diz: "o preço dos bilhetes mais caros do Porto-Denizlisport de quinta-feira foi de 30 euros; os mais baratos eram a 15 (10 para estudantes e 5 para sócios). Serão saldos ou preços para o mercado português? Afinal, foi um jogo dos 8/final da Taça UEFA! Neste contexto, como se podem entender os preços mínimos anunciados para o Euro 2004? 50 euros diz a UEFA, 35 diz a Federação. Estará o Europeu condenado a ser arrebatado pelos estrangeiros que visitem Portugal?"

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É uma questão de princípio

À questão dos preços para qualquer jogo de futebol estão inerentemente associadas as nossas posições políticas, económicas e sociais.
Ou, numa lógica neoliberal capitalista, aceitamos que os preços dos jogos (ou de outra coisa qualquer) estão apenas sujeitos à lei da oferta e da procura, e nesse caso temos que aceitar como razoáveis os preços previamente decididos para o Euro 2004, ou então podemos ter como princípio que qualquer pessoa, independentemente da sua situação sócio-económica, deve ter direito a ver um jogo de futebol, e obrigamo-nos a legislar sobre o preço dos espectáculos impondo um limite máximo ou, pelo menos, a pensar numa estrutura social que permita a todos terem acesso a qualquer jogo de futebol (repito, ou a outra coisa qualquer).
Claro que isto não é assim tão simples, já que o Capitalismo até tem um princípio social, que hoje em dia está hoje completamente esquecido pelas economias mistas (e não 100% capitalistas) do mundo ocidental, e já que existe um largo debate actual sobre esta questão (do qual por exemplo, a ameça americana ao Iraque é apenas mais um tópico).
Todavia eu, por princípio, sou a favor da intervenção do Estado na economia de maneira a garantir o acesso de eventos culturais (onde se inclui o futebol) ao maior número possível de pessoas, ou seja, acho os preços dos bilhetes para o Euro 2004 caríssimos, sejam a 35 ou a 50 Euros, porque o salário mínimo actual em Portugal é uma vergonha de 353,76 Euros e, pelo menos um décimo deste salário será preciso para comprar um bilhete desta competição.

ui

Continuam a ser demasiado altos para o meu nível de vida, tendo em conta que é um espectáculo de diversão que se realiza não uma vez por mês mas semanalmente.

Os preços...

pelo menos nas Antas nunca variam muito, são sempre à volta desses valores!!

Penso que são preços aceitáveis, mas acho que para não sócios, e tendo em conta que o estádio, apesar de não ser mau, não ter muito boas condições (de qualquer forma incomparavelmente melhores do que as de alguns que chegam a cobrar 50 euros), deveria ter preços mais baixos...

De qualquer forma não estão muito mal, afinal é um espectaculo de elevado interesse!!

Olha

Bolsos volumosos.