A Política e o Futebol | Relvado

A Política e o Futebol

 

+1 pergunta: "causa um certo mal
estar que normalmente sejam o primeiro-ministro ou o ministro-adjunto os 1ºs a reagir aos jogos de Portugal. Não seria mais importante falar com quem perceba realmente de futebol? Porque é que as televisões dão graxa aos políticos?! E o que dizer dos que criticaram o futebol e o Euro e agora lutam por um lugar na tribuna VIP? Somos o país dos oportunistas e o futebol é o melhor meio de os promover?" vputin acrescenta: "é grande a incoerência dos políticos e a falta de respeito pelo Porto, tendo em conta as atitudes de alguns quando o clube foi campeão europeu..."

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

durão

ei, mas portugal só ganhou devido à gravata do Durão!!!

Quem não prestar vassalagem...

.. é uma vergonha. Antes do Futebol, está o país, e fez muti bem o Presidente da AR ao ameaçar com falta aqueles deputados que fossem à Alemanha.

Depois há aqueles, tipo emplastro, só aparecem aquando das vitórias (e quando são notícias de primeira capa). O Ministro Arnaud é um desses casos. Quando os Paralímpicos trouxeram o maior números de medalhas do atletismo luso, esse ministro não teve o cuidado de os ir receber...

Furao para mascote, já!!!


E q tal, um furao como mascote da seleçao?

Dava jeito, o homem dá sorte e tudo; Ñ se pode é esquecer de levar "aquela" gravata para o próximo jogo...

E já agora, o Eusébio que leve a toalhinha!!! Alguém tem de o avisar, se ñ o pantera negra ainda se esquece. É que ele ñ a tem levado nos últimos anos aos jogos do campeonato do benfica...
Ai se levasse...haha

haha

Preocupante

é um país onde é importante saberem-se as opiniões de políticos sobre instituições desportivas. Causam-me muito mais mal estar outros factos, como a grande maioria dos portugueses não saber os nomes dos três principais cabeças-de-lista para as eleições europeias, mas ser capaz de dizer de cor os nomes dos presidentes dos quatro maiores clubes.

Tema complicado

Devido às perguntas e respostas que estão no artigo.
Dava para um grande comentário, mas não estou com cabeça para isso a 1 hora do início do Portugal-Holanda.
Algumas ideias:

1- O Dr.Durão Barroso apesar de ser um opositor político dele, não vou comentar isso aqui - o tema é futebol, teve sempre um comportamento irrepreensível em relação ao FCP que é o meu clube.
O seu a seu dono, neste aspecto nada tenho a criticar o ex.1ºministro.

2- Santana Lopes - não gosto dele como político, mas está sempre pronto a apoiar o futebol, não por oportunismo mas sim porque gosta de futebol.

3- Rui Rio - um escroque, é só o que tenho a dizer.

4- Filipe Menezes - personagem controversa mas sempre interessado em ver o País feliz, fez muito por Gaia e está sempre na contra-corrente do pessimismo que grassa por aí.
Está nos antípodas da política actual do PSD.

5- Jorge Sampaio - palavras para quê?
Um homem sério.

6- Narciso Miranda - um cacique do pior que existe, benfiquista de coração (terá coração?), meteu-se sócio do Porto e anda a lamber as botas a Pinto da Costa.
É capaz de "vender a mãe" para continuar no poder.
As cenas anteriores à morte de Sousa Franco ilustram o que ele é.

7- Presidente da Assembleia da República - Um pseudo-intelectual gosta de dar umas tacadinhas no futebol, mas agora no Euro lá apareceu.
Não gosto dele.

E chega de comentar, só uma nota final:
A culpa de aparecerem sempre entrevistas aos políticos no fim de jogos importantes, é dos jornalistas.
Em vez de entrevistarem pessoas que percebem de futebol vão sempre ter com esses "notáveis" que de notáveis de futebol não têm nada.
Eu gosto de ouvir é o Paulo Sousa. Oceano, Fernando Gomes, qualquer treinador, etc. - pessoal que está ou esteve ligado ao futebol.
Dirigentes e políticos não obrigado!

Re:Tema complicado

Não reclame pela moderação positiva...

A culpa foi tua...

Cumps

re...

O meu artigo foi bastante cortado

eu referia-me como é óbvio ao João Bosco Mota Amaral, que num dia em que o Porto vai jogar a final da Liga dos Campeões ou da Taça UEFA não pode estar presente por se tratar de um dia de trabalho e milagre dos milagres, nos jogos da selecção, que permitem aparecer, surge a ver os jogos em dias de trabalho...

Re:re...

Jogos esses em Portugal e fora do normal horário de trabalho.

Haja seriadade!