Nova II Liga? | Relvado

Nova II Liga?

 

Thy NightWolf diz: "Veio a público uma sugestão de alteração da II Liga proposta pela Associação de Futebol de Braga e pelo Sindicato dos Técnicos e agora apoiada pelo União da Madeira. A proposta sugere a criação de 2 séries na II Liga cada uma com 12 clubes. A ideia era que desceriam à II Divisão B 6 clubes, subindo à II Liga outros 6. Isto não é voltar para trás? A II Liga foi criada para aumentar a competitividade deste escalão secundário (antes havia 3 séries o que penalizava a qualidade dos espectáculos). Se a proposta fôr aceite, será um autêntico passo atrás na qualidade do futebol nacional." O que pensam desta ideia?

diversos:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para que mudar!!?

Para que mudar um campeonato tao competitivo onde 10 a 12 equipas sao candidatas a subir, e onde ha emoção quase sempre até ao fim!?
Sou contra.

2 liga

DE facto é um passo atras afinal com a criação da presente liga a competividade aumentou e é muito mais competitiva que a liga principal!
Noutro aspecto seria tambem uma forma de equilibrar o desnivel de equipas norte sul, porque equipas ao sul do tejo na liga principal há muito poucas!
Setubal e o Farense!

Re:2 liga

Realmente parece-me que esta será a forma de tornar um pouco mais competitivo e exigente o futebol a sul.
Neste momento entre I e II liga em 36 clubes, existem 3 das ilhas (Maritimo, Santa Clara e Nacional), 9 do sul (Farense, V.Setúbal, Sporting, Benfica, Beleneses, Alverca, Portimonense, Campomaiorense e Estrela da Amadora) e mais 2 (U.Leiria e Académica) que são considerados centro. Todos juntos totalizam 14 clubes contra 22 do norte.
É óbvia a superioridade a nível de qualidade, que no entanto e infelizmente não tem o devido acompanhamento a nível estrutural, que está nivelado por baixo em grande parte dos clubes do norte, pois a sua maior capacidade económica é normalmente aplicada no fortalecimento dos planteis que participam em campeonatos muito competitivos em que não se pode descansar ou facilitaro suficiente para poupar em jogadores para enriquecer estruturalmente. Esta é a visão de alguém do sul.