Nacional dá o exemplo? | Relvado

Nacional dá o exemplo?

 

Tito Velosa pergunta ainda: "deverão estas equipas de basquetebol e voleibol (principalmente as femininas), que contratam atletas estrangeiras a peso de ouro, ser consideradas amadoras? "

diversos:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acerca do Campomaiorense...

Considero errado inserir o clube na categoria dos mal geridos...O Campomaiorense estava a viver claramente acima das suas potencialidades não por gestão ruinosa mas sim por investimento da familia Nabeiro através da Delta Cafés, que basicamente pegou num clube de 3ª Divisão e, através de injecções de capital, o levou á 1ª Liga. O mesmo se tinha passado anteriormente creio que com "O Elvas". Uma vez que a Delta Cafés desistiu do investimento, a manutenção de um clube com tão escassas receitas em competições profissionais de futebol tornou-se inviavel. Daí a possivel saída do Campomaiorense do panorama competitivo nacional. Nada a ver com má gestão portanto, o clube até era conhecido pelo seu atempado pagamento de salários e por obter melhores resultados do que muitas equipas com orçamentos muito superiores.

Re:Acerca do Campomaiorense...

Então ter duzentos mil contos de dívidas não é sinal de má gestão...no fundo lá terás a tua razão quando se ve outras colectividades terem milhões de prejuízo anual e não advir daí mal algum...

Re:Acerca do Campomaiorense...

Nos dias que correm 200 mil contos de passivo para um clube de 2ª liga que luta pela ascensão á primeira é uma ninharia que pode ser facilmente ultrapassavel pelos activos em passes de jogadores, equipamentos, terrenos, etc...longe da falencia, coisa que não se passa com a grande maioria dos clubes que se enquadram nos parametros competitivos do Campomaiorense. E em Portugal quando se fala em boa gestão fala-se em manter as dividas num patamar razoavel, porque não há um clube profissional que não as tenha.

também há dinheiros públicos

que financiam desportos profissionais como o futebol... Onde é que o futebol é diferente do basquetebol? Em muitos clubes, quase todos, se depende do financiamento público... Por isso...

Re:também há dinheiros públicos

mas tudo depende do retorno desportivo e financeiro de cada modalidade e claramente o futebol ganha nesse aspecto.No exemplo do nacional, o basquetebol feminino nada tem trazido tanto em termos desportivos como financeiros...é uma questao complexa.

Re:também há dinheiros públicos

só defendi o basket porque gosto tanto de basket como de futebol... Agora que este move muito mais multidões...