Mudança de estratégia ou imposição? | Relvado

Mudança de estratégia ou imposição?

 

O técnico português era, reconhecidamente, uma pessoa que gostava de apostar em jogadores de qualidade, mas que não fossem ainda grandes estrelas mundiais. Para isso, basta atentar os jogadores que entraram na última época no plantel do Chelsea que, à excepção de Crespo, não viu entrar nehuma das chamadas "vedetas". Contudo, este ano tudo se está a modificar. Shevchenko é uma estrela mundial e foi contratado ao Milan; Kalou é uma estrela emergente e foi contratado ao Feyenoord; e fala-se do possível ingresso de Roberto Carlos nos Blues. Estará Mourinho a pensar que, para atacar a Liga dos Campeões, terá de contar com jogadores de créditos firmados a nível mundial ou terá sido a paciência de Abrahmovich que se esgotou e que exigiu ao técnico português a contratação destes jogadores?

diversos:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Critérios!!!

Mudança de estratégia ou imposição? Sinceramente, se levar com o melhor avançado do mundo é uma imposição, o Mourinho deve ser mesmo um Deus! Quanto ao perfil dos reforços: Não tenho a certeza que Kalou já esteja confirmado, mas independentemente disso, dificilmente poderá fazer parte do plantel visto ser extra-comunitário e não ser internacional! Quanto a Shevchenko e Ballack são sem dúvida jogadores de classe mundial, mas não têm nada de vedetismo, são "jogadores colectivos" e também muito experientes devido não só à idade mas também pelos muitos jogos ao mais alto nível. Para mim a mudança que se verifica é ao nível da maturidade não só futebolística como pessoal. Mourinho deixa de apostar em jovens promissores e com grande sede de vitória em prol de jogadores que demonstraram ao logo das suas carreiras apesar dos muitos títulos conquistados manterem níveis elevados de exigência e motivação. Penso que Mourinho acerta em cheio nas contratações conferindo ao plantel não só mais qualidade como experiência, liderança (tanto Shevchenko como Ballack foram capitães dos respectivos clubes), maturidade futebolística, e sem duvida consegue ainda mais intimidar os adversários não só ingleses como europeus! Quanto a Hilário, considero natural, aliás nunca consegui entender e como muita gente sugeriu, porque se escolhe um jogador jovem para 3º guarda-redes, não percebo como pode ele evoluir sem jogar e não me parece que seja a melhor solução a recorrer em caso de necessidade (vejamos o caso do Benfica esta época). Mourinho vai buscar um jogador experiente que apesar de tudo será o grande desafio da carreira, o que proporcionará grandes níveis de motivação, que por sua vez resulta em grande qualidade de trabalho, ora isto obriga os restantes concorrentes e colegas guarda-redes a se aplicarem ao máximo para manterem a posição. Isto dificilmente aconteceria com um jovem!

Re: Critérios!!!

Concordo em tudo com o teu comentario. Muito bem escrito. Parabéns

Será?

Parece-me a mim especulação pura. Acharia curioso um russo (Abramovic) impor um ucraniano (Shevshenko) ao Mourinho, e acharia impossível o Mourinho não se demitir se lhe impusessem algo com o que não concordasse. Mas claro, isto também é especulação...

Mudanca de Estrategia

A mudanca de estrategia nao passa apenas pelas contratacoes, passa tambem pela exploracao do mercadom asiatico. O Chelsea ja percebeu que para ter adeptos em massa na asia necessita para alem de ganhar campeonatos necessita de nomes sonantes. Uma politica ja utilizada pelo Real Madrid, com os Galaticos. As contratacoes de Mourinho, apesar de algumas serem sonates, vem colmatar lacunas no plantel, diferente da politica do Real. Quanto as especulacoes relativas a paciencia de Abranovich nao tem razao de ser, pois desde a compra do clube por Abranovich o Chelsea apenas tinha ganho uma taca, agora e Bi-campeao Ingles com a possibilidade de vir a revalidar o titulo.

é simples , o abramovich fartou-se foi de gastar dinheiro em jogadores k n sendo vedetas como o mourinho gosta mt de publicitar custavam o mesmo k as vedetas e depois eram uma desilusao (del horno , shaun w. philips , essien)ou outros k n sendo 1 desilusao estavam claramente inflacionados tipo p. ferreira e o r. carvalho e começou a reparar k a maior parte do dinheiro ia para os comissionistas jorge mendes e o seu partener mourinho n achando grande piada a coisa agora decidiu-se a agarrar no mesmo dinheiro k dispendia em jogadores k nc seram vedetas e gastar em jogadores de creditos firmados , fica melhor servido e fica-lhe mais barato o mourinho e o jorge mendes conseguiram enganalo durante 2 anos , o k ja n foi mau