O melhor presidente do BFC? | Relvado

O melhor presidente do BFC?

 

vputin diz: "o presidente do BFC anunciou há tempos que deverá ficar na liderança do clube até ao fim das obras do estádio. O que pensam deste dirigente? É o líder que aproveitou as bases do que estava feito para conseguir uma obra ímpar só alcance dos melhores? Ou é um dirigente polémico que não consegue estar 15 dias sem dar bicadas nos rivais? Para mim é o melhor presidente que o Boavista já teve, pese a sua postura altiva, arrogante e sem fair- play..."

diversos:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

eu não posso...

falar sobre o Boavista ou o seu presidente...
Cada vez que o faço sou Rotundamente acusado de "clubite aguda", por isso desta feita vim aqui escrever para dizer que não vou emitir opinião nem sobre o actual Presidente nem sobre as rotundas, nem sobre o clube.
Ficam os meus votos de boa época para o Boavista FC.

resposta a vputin

Mal vai o nosso desporto, designadamente o futebol, se o dirigente ideal tem de ser "altivo, arrogante e sem fair-pay". Até parece que estava a falar do Pinto da Costa!
  Mas infelizmente, se calhar, VPUTIN tem razão

Nasceu Boavisteiro...

Essa é a grande diferença entre pai e filho.

Agora como obra feita, não vamos ser anjinhos ou de memória curta, "eu sou do tempo" do Bessa "á inglesa", em 25 anos em termos de património foi feito um autentico "milagre das Rosas" graças ao espirito arrojado desse grande senhor que é o Major Valentim Loureiro.

Duas curiosidades para provar bem a diferença entre ambos:

Com Dr João Loureiro o BoavistaFC foi em 99 anos de história "verdadeiros" pela 1ªx campeão nacional de futebol sénior masculino.

Com Dr João Loureiro nunca o clube vendeu jogadores para os outros 3 grandes, provávelmente por os considerar rivais em objectivos.

Re:Nasceu Boavisteiro...

Caro axadrezado,

Só dois ou tres pequenos reparos a tudo o que afirmas...

O Artut não foi vendido para o FCP no ano de transição do Dr. João Loureiro...

E o Delfim não foi vendidod para o SCP...

E foi o Dr. João Loureiro quem vendeu o Sanchez e o Nuno Gomes para o SLB, após termos brilhantemente conquistado no Jamor a Taça de Portugal frente ao mesmo SLB por 3-2, com Mário Reis como treinador...

Recordo bem esse jogo porque nessa noite fui com o Drr. João Loureiro e mais alguns amigos axadrezados e não só, comemorar tal vitória para o restaurante enfarta brutos em Lx. no bairro alto...

Como o tempo passa...

Caro fanta,

Tem toda a razão, o ano de transição realmente teve essas transferencias, mas bastou falar na ultima taça conquistada, para logo á minha memória vir esses factos "in tempore".

Obrigado, a teclar é que a gente se entende e lembra, hehe

Saudações clubisticas

Re:Como o tempo passa...

Eu tb tenho lapsos memoriais...

Mas não deixa de ser igualmente uma verdade que mais vale ver os atletas partirem para o estrangeiro do que reforçar os - outros - grandes...

Caro Vputin...essa biografia não é do "Papa"?

"...É o líder que aproveitou as bases do que estava feito para conseguir uma obra ímpar só alcance dos melhores? Ou é um dirigente polémico que não consegue estar 15 dias sem dar bicadas nos rivais? Para mim é o melhor presidente que o FCPorto já teve, pese a sua postura altiva, arrogante e sem fair- play..."

Nota de redacção: só alterei uma palavra, mas acho k ficou melhor o texto, não acha?

Re:Caro Vputin...essa biografia não é do

caro axadrezado além de eu ter enviado este artigo seguramente há um mês,(escrevi-o antes de ele decidir continuar por mais um ano sem eleições) julgo eu que não o enviei tão reduzido... Assim como aparece está bem mais sujeito a polémicas... Mas o que está escrito foi o que eu disse. Mas surge algo deslocado. De qualquer modo acho o J.Loureiro extremamente competente enquanto gestor do futebol boavisteiro. Por isso é que acho que é melhor presidente que o pai. Não gosto a forma como ele reage quando perde, em que com aquela história do "somos pequeninos mas bons" se mostra altivo, arrogante e sem fair-play.

seria...

seria, se quisesse, o relvinha Fanta...

quem duvida?...

Geração de Ouro

Para mim, João Loureiro, continua o trabalho que o seu Pai lhe herdou, e pelos reforços que apresentou, parece-me que o Presidente está para durar, para bem do Futebol Português. E não se mete em polémicas como os outros dirigentes, exemplar.

Re:Geração de Ouro

N s mete em polémicas? rica apreensão do real sim senhor! Sem comentarios! saudaçoes

O fenómeno João Loureiro

É fácil memosprezar João Loureiro, atribuindo o seu sucesso aso conselhos e "ajudas" do papá e ao Jaime Pacheco.

No entanto, Valentim liderou durante mais de uma dácada o clube e nunca conseguiu tão bons resultados, e Pacheco treinou o Guimarães (um clube com melhores condições que o Boavista) tb sem vencer.

Só é pena que o homem "se passe" de vez em quando, em particular no final dos jogos que não venceu.... O árbitro é sempre culpado, mesmo que tudo tenha feito para "safar" o Boavista (Boavista-Maritimo, 1/2 final taça 2000/01, salvo erro). Enfim, um bom dirigente mas infelizmente com os mesmos defeitos dos "dinossauros".

2 reparos...

2 afirmações que pela gravidade deveriam ser pelo menos sustentadas em dados concretos...

"...Guimarães (um clube com melhores condições que o Boavista)..."

"...O árbitro é sempre culpado, mesmo que tudo tenha feito para "safar" o Boavista (Boavista-Maritimo, 1/2 final taça 2000/01, salvo erro..."

Quanto á 1ª afirmação, a meu ver só se for pelo facto de o VitoriaSC ter uma cidade (e uma Camara municipal) só para si...
Quanto á 2ª dou-lhe uma ajudinha: http://infordesporto.sapo.pt/Futebol/Noticias/2001/Marco/21/boa_mar.asp

Esperando fundamentações das afirmações proferidas, sou com elevada estima e consideração

Re:2 reparos...

A fundamentação são as minhas recordações dos ultimos 15 minutos de jogo :-) Posso estar enganado... ou clubitico, mas que me pareceu que as faltas junto à area eram mais que muitas pareceu.

O link que me dás nada diz sobre faltas junto à area. Porque será?

Ainda assim, o resumo:
"O juiz setubalense não teve um trabalho nada fácil. Devido às condições do relvado, os contactos físicos foram mais que muito e isso, obviamente, condicionou muito o seu desempenho. Temos que destacar dois lances; primeiro, na área do Boavista, quando expulsou Joel. Damos-lhe o benefício da dúvida mas, pareceu-nos, efectivamente, que Petit terá tocado no madeirense. Mais tarde, na área do Marítimo, também nos pareceu que ficou um penalty por marcar, depois de Pedro Santos ter sido carregado por Paulo Sérgio. Resumindo, podia ter estado melhor, mas tem a "desculpa" de ter apitado em condições muito complicadas."
Dificilmente justifica as ridiculas afirmações de Pacheco no final do jogo:

«Pode ser que ele vá fazer umas férias à Madeira»

"...é pena eu precisar de futebol, senão diria tanta coisa." Que original, que novo!

"O árbitro teve influência total no resultado" ...

É como digo, quando o BFC perde, reclama-se, com fundamento ou sem ele.

nesse dia...

chovia imenso e o Boavista apenas se pode queixar de sí mesmo.
O jogo foi uma verdadeira "roleta russa" que acabou por sorrir ao Maritimo nesse golo de livre (terá sido o Paulo Sérgio?) apontado por um dos centrais do Maritimo, num lance infeliz do William.

Posso ainda acrescentar que no final do jogo ao falar com o árbitro nenhum dos elementos do Boavista o responsabilizou pela derrota, pelo contrário, enquanto o árbitro se dirigia aos balneários houve mesmo um vice do clube do Bessa que não gostando do resultado final, teve o fair-play de considerar a arbitragem positíva.

Na minha experiência pessoal, sempre que fui ao Estádio do Bessa fui sempre bem tratado, quer em caso de vitória ou de derrota.
O que depois é dito á comunicação social... isso já não me compete comentar.

Re:2 reparos...

Esqueces-te que o Boavista tem um presidente da Liga só para si.É tão rápido a atacar uns como é a defender o Boavista.Esquece-se que devia defender todos da mesma forma.