O melhor adversário para os 4/final | Relvado

O melhor adversário para os 4/final

 

Scolari questiona ainda: "a França é uma
selecção em baixa; querem uma vingança? "
Já devenish nota: "qual das 4 equipas é
a mais acessível?"

diversos:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Qualquer selecção

Se jogarmos como jogámos ontem pode vir qualquer selecção do mundo.
Não tenho preferências, não sei o futuro.

Off Topic

Nunca tinha reparado na opção submissão anónima. Expermentei só por curiosidade. Deu-me um erro. Não se aceitam comentários anónimos.
Se não se aceitam, o que é que esta opção está aqui a fazer?

Seja quem for...

Não importa quem vem, o que importa é que joguemos futebol como jogamos ontem.

Adversário

Todas menos a França

Todas menos a França!

Razão: São muito piçudos para uma selecção azarenta como nós... em que para marcar um golo é preciso ser com sangue suor e lágrimas!

França...só na final.

Que venha a Inglaterra ou a Croácia.

Lindo lindo era a Suiça ganhar à França e a Inglaterra à Croácia.

O grupo ficaria:

1º Inglaterra 6
2º Suiça 4
3º França 4
4º Croácia 2

Re:Todas menos a França!

So fica assim se a Suiça ganhar 5-0 :)

Não me parece...

Se a Suiça ganhar, mesmo meio a zero, fica sempre à frente da França, por causa da vantagem no confronto directo de hoje.

Isso mesmo andebol

diferença en confronto directo.Que azar mesmo para os frances serem eliminados por uma selecção já enterrada.

Suiça

À partida a possibilidade parece reduzida, mas é o adversário que maiores prespectivas de apuramento nos abria para as meias-finais. Basta vencerem a França, o que duvido muito, e haver um vencedor no Croácia-Inglaterra. A França é o adversário que menos desejo por considerar o mais forte, logo seguido da Croácia que é um adversário perigoso. A Inglaterra também é muito forte, mas acho que Portugal tem potencialidade para explorar muito bem os seus problemas defensivos e anular os seus perigosos avançados.

Ora digam lá...

..se não sabe bem estar tranquilamente qualificado á espera de saber quem é o próximo adversário. :)

Re:Ora digam lá...

É uma sensação nova, esperemos que se repita mais duas vezes durante este Euro.
Penso que somos sempre os primeiros a jogar, nisso temos vantagem. Em termos fisicos também, pois temos mais um dia para descansar. Imaginemos uma final Portugal - Rep. Checa, eles têm três dias a menos de descanso.

Eu das 4 equipas

Gostaria que Portugal joga-se com a Inglaterra.
Penso que será um grandioso jogo de futebol, num estádio da luz a abarrotar de tugas e ingleses a apoiar as suas equipas durante 90m (ou +).
Quanto a Pontos fortes e fracos, penso que as duas equipas se assemelham muito nos fracos (Redes), Fortes (Figo/Spice Boy) e nas Apostas (Ronaldo / Rooney).
Por outro lado dos jogos com Inglaterra (a sério) só me lembro de bons resultados (México86 e Euro2000).

Quanto á França prefiro que outros as eliminem, porque sinceramente irá ser dificil a nossa selecção elimina-los com a "cagueira" que eles andam.

Em relação á Suiça e á Croácia, é preferivel não, senão embandeiramos em arco e ainda nos acontece o que nos aconteceu contra a Grécia.

Caso consigamos chegar á final gostaria muito de encontrar os checos aí, é a minha selecção favorita a ganhar o Euro ( a seguir a Portugal, mas só depois do nosso jogo de ontem).

Uma nota em relação a este nosso europeu:

-Começamos a Dormir (Grécia)

-Acordamos Lentamente (Russia)

-Jogamos Futebol (Espanha)

A partir de agora com toda a gente, ou quase, a apoiar a selecção, com os jogadores a sentirem que tem de mostrar a sua verdadeira qualidade, temos tudo para ir para cima de qualquer adversário, ganhar ou não isso é outra história, mas se perdermos com a atitude que ontem tivemos, nionguém poderá levar a mal.

Saudações Benfiquistas

P.S. -> Scolari é um comunicador por excelencia.

Espantosa coincidência...

"Uma nota em relação a este nosso europeu:

-Começamos a Dormir (Grécia)

-Acordamos Lentamente (Russia)

-Jogamos Futebol (Espanha) "

Até parece a caminhada do Brasil rumo ao titulo mundial...começou mal e depois foi subindo de forma, e a partir dos quartos tornou-se imparável...oxalá a história se repita para Scolari...

Para mim nos quartos era assim...

A Suiça empata com a França, que se vê relegada para o 2º lugar do grupo e defronta Portugal.

Na véspera do jogo, uma intoxiação alimentar afecta os três guarda-redes da selecção francesa, que ficam impossibilitados de jogar. Barthez é o único que não chega a ser hospitalizado, mas o árbitro não o deixa jogar, porque os calções do guarda-redes, não são da mesma cor das fraldas que tem por baixo...

Zidane oferece-se para ir para a baliza, mas acaba por ser Desailly a ocupar o lugar de Barthez com o argumento "Quando eles olharem para a cara do guarda-redes, vão acabar por rematar para fora!".

Pires a caminho do aquecimento, vislumbra Mantorras a assistir nas bancadas. Como grande benfiquista, Robert não aguenta a emoção e acaba por perder os sentidos, por precaução não pode jogar.

Zidane depois do aquecimento, escorrega nas escadas do balenário e acaba por desiquilibrar Trezeguet. Zidane faz uma rotura muscular e acaba por perder a hipótese de jogar; Trezeguet, parte uma unha e também não fica em condições.

Scolari pergunta ao árbitro se é preciso dar mais alguns minutos aos franceses para aquecerem (sempre dava tempo para se lesionarem mais alguns...) mas o árbitro diz que não é preciso. E o jogo vai começar o árbitro apita... trim-trim-trim-trim... Ooops, afinal é o despertador!

Quem nos vai fazer para?

Para mim qualquer das quatro equipas podem ser e não iremos ter qualquer problema com isso, pois se contunuarmos a jogar assim não há quem nos trave.

O melhor de todos era o ...

.... Isento

Re:O melhor de todos era o ...

Pois, mas esse foi eliminado pelo Benfica para a Taça de Portugal e resolveu não comparecer no Europeu.

O passado e o futuro.

Ontem fui festejar, não pude comentar o jogo e os jogadores. Com a vossa autorização, aqui vai (0 a 10):

Ricardo (6) - quase deitou tudo a perder quando hesitou numa saída e, numa outra, não conseguiu cortar o cruzamento; porém, mostrou coragem ao sair aos pés de Torres. Precisa de ganhar muito mais confiança!

Miguel (8) - teve nítidamente preocupações defensivas mas, mesmo assim, pecou em 2 ou 3 ocasiões, deixando os espanhóis irem centrar na linha de fundo. Mas, quando estes utilizavam um drible em velocida, Miguel mostrou porque razão está naquele lugar: porque é rápido, tecnicamente evoluído e porque sobe muito bem! Ontem, bem ao seu estilo, poderia ter marcado numa ocasião em que, sem pedir autorização, rompeu a defesa e disparou um míssil que Casillas defendeu bem.

Ricardo Carvalho (10) - não há adjectivos nno dicionário, acabaram todos!! É, sem dúvida o melhor defesa central da Europa, superando mesmo os mais fortes italianos! Imperial em todos os lances, não perdeu um único! De cabeça, no chão, no desarme, na velocidade... impressionante a capacidade física e técnica de Ricardo Carvalho!

Jorge Andrade (9) - mostrou que está a subir de forma! Também não perdeu um único lance e foi, sobretudo, de uma eficácia tremenda! Está cada vez melhor!

Nuno Valente (9) - um poço de energia!Vicente ainda deve estar a perguntar como é que o Nuno Valente sabia sempre a finta dele, a velocidade dele....impecável a defender e a atacar e a mostrar que Rui Jorge "já era"...

Costinha (8) - muito importante na altura de fechar o meio campo aos espanhóis, denota ainda alguma fescura física (à semelhança da Selecção a um nível geral). Integour-se algumas vezes no ataque e até poderia marcar um golo quando, completamente isolado, cabeceou para as núvens!

Maniche (9) - a "carraça" a atacar e a defender! Nota-se que joga de olhos fechados com Costinha e msoutrou uma forma física invejável. Também poderia ter marcado já no final quando fez tudo bem... mas Raúl Bravo tirou-lhe os festejos. Titular indiscutível!

Deco (10) - que grande jogo... valeu sobretudo por ter irritado tremendamente os espanhóis com a maneira como prende a bola e como consegue arrancar faltas! Não teve medo de pegar no jogo, de romper, de lutar! Apenas precisava de arriscar mais no remate!

Cristiano Ronaldo (10) - Raúl Bravo hoje deve ir ao oftalmogista para tratar de um grave problema de "troca ocular"! Ronaldo fez o que quis primeiro de Bravo e, depois, de Puyol. Mais um jogador que não mostrou qualquer respeito pelos espanhóis, sempre que podia investia...e de que maneira!!

Figo (9) - ridicularizou o melhor defesa da Espanha (Puyol) e, a espaços, mostrou porque ainda é intocável nesta Selecção. Um dos melhores jogos de Figo nos últimos tempos com a camisola da Selecção.

Pauleta (4) - a ser verdade que está diminuído físicamente (fala-se numa pubalgia), Pauleta nem deveria estar no "11". Está mal, não prende a bola, não chuta e não corre! "Ainda bem" que não joga na 5ª feira!

Nuno Gomes (9) - não leva 10 apenas porque falhou um outro golo mesmo no final; de resto, que classe, que raça e que fé!! No lance do golo mostrou porque razão é um dos mais inteligentes avançados da Europa: Figo estava a arrastar os defesas e, por isso, ficou com mais espaço para rematar! E que remate!! Em grande, o que dá muito jeito a Portugal! Coloca-se a pergunta: conseguirá o Benfica segurá-lo?

Petit (7) - entrou para segurar o meio campo e o "pitbull" luso fez o que lhe pediram! À fúria espanhola respondeu com a raça portuguesa, sempre a correr, sempre a fazer a vida negra aos espanhóis e, sempre que preciso, a "despachar" a bola! Segurou o meio campo português que parecia já estourado fisicamente.

Fernando Couto (6) - Scolari respondeu tacticamente à Espanha: a certa altura a Espanha tinha já 4 homens deliberadamente na área portuguesa pelo que era preciso colocar um outro central; Couto trouxe serenidade e experiência!

Scolari (9) - muito bem no escalonamento da equipa, muito bem na resposta à alteração tactica da Espanha.
Portugal está rendido...e a Espanha também! ;)

Espanha (5) - mostrou, talvez, ter a pior selecção dos últimos anos; é certo que a aposta nos jovens é de louvar mas, num torneio destes, a experiência também é muito importante! Mas faltou outras coisas: chama, disponibilidade física, paixão, sorte e um treinador menos conservador nos outros jogos!

O FUTURO: aparentemente, pode-nos calhar qualquer uma destas 3 Selecções: França, Inglaterra e Cróacia. Partindo do princípio que a França poderá hoje (facilmente) bater a Suiça e ascender ao 1º lugar, resta a Inglaterra e a Croácia, que hoje jogam!
E nest Inglaterra - Croácia, tenho uma opinião contrária à da maioria dos "especialistas"; parece-me que a Croácia é "mais equipa", mais coesa, mais batalhadora e que menos depende de individualidades! Assim, não me admiraria (mesmo nada!!) uma vitória de Cróacia frente a Inglaterra e sendo, assim, o adversário de Portugal nos quartos de final. Caso isso aconteça, parece-me mais complicado do que um eventual jogo contra os ingleses...a ver vamos!

Re:O passado e o futuro.

Apenas para chamar à atenção para que foi Miguel quem defendeu Vicente. Do lado de N.Valente caiu Joaquín e, posteriormente, Luque (que também costuma jogar na esquerda, mas que já jogou a avançado).

Saudações

Re:O passado e o futuro.

mas eles também não andaram a mudar de flanco, à semelhança do Ronaldo e do Figo? Fiquei com essa impressão...
De qualquer forma, entre um e o outro venha o Diabo e escolha! :)

Nuno Gomes Wallpaper especial Espanha

Da minha autoria, clique aqui

Vou fazer o mesmo com cada golo de Portugal...

Adversario

O melhor adversario e o proximo.

Voces todos nao acham que com o jogao que Portugal fez ontem as outras Seleccoes nao temem a nossa. Estao todas a espera de nao serem a segunda classificada do grupo deles.

Eu so quero que Portugal jogue da mesma maneira (unidos como um grupo, muito trabalhadores e humildes) e tenho a certeza que teremos mais alegrias, afinal eu sempre acreditei mesmo depois da derrota com a Grecia.

Forca Portugal rumo a final.

Em termos desportivos

qualquer uma das selecções que nos pode calhar é um adversário que não temos razões para temer:

A Suiça obviamente seria uma equipa desejável, face às suas teóricas limitações ainda que tenha uma formação mais forte do aquilo que os críticos avaliam.

Sucede que, não devem passar uma vez que vão defrontar uma França a quem basta um empate para passar.

A França não está a jogar de uma forma muito forte. É uma equipa com grandes talentos e que num jogo a doer poder-nos-ia eliminar.

Provavelmente serão eliminados por uma equipa que subavaliem.

Vamos esperar, logo às 21,30 já se saberá

Pessoalmente gostava de ganhar à França, tenho atravessado na garganta as derrotas de 84 e 2000. Delirava se houvesse um golo português com um grande frango do Barthez, esse arrogante francês!
A Croácia só mais para a frente, é boa gente, até nos desejaram, antecipadamente, boa sorte.
A Inglaterra não mete medo, só metem medo os bebados que estão instalados em Albufeira, mas esses nem os jogos vão ver. Os que tenho visto por aqui, Porto, comportam-se bem na generalidade.
A Suiça é teóricamente o mais fraco, mas para a nossa mentalidade é mau - ex.Grécia!

Caro Devenish...

...agora que estamos com o rei na barriga, não vale a pena termos uma indegestão..
A França é um adversário muito perigoso para nós que estamos ainda a aquecer os motores.
Além de terem uma estrelinha fora do vulgar, têm jogadores excelentes que a qualquer momento podem começar a jogar bem.
Tu dizes Lyon,Marselha,Monaco...mas quantos franceses titulares e decisivos actuam nessas equipas?

Eu sei que o céu é o limite...mas vamos devagar...uma Crócia ou Inglaterra ( que também considero fortissima , mas mais adequada ao nosso estilo de jogo) são bem mais apeteciveis.

Concordo em absoluto

É exacramente isso o que penso.

A ver se saem então os franceses.

Re:Vamos esperar, logo às 21,30 já se saberá

A França?
Já estou a imaginar as tuas palavras no futuro "tenho atravessado na garganta as derrotas de 84, 2000 e 2004"

Não digas isso NF Correia!

Vamos jogar em casa, não podemos pensar no passado, junta-te aos que acreditam, eu já fui a Fátima 3 vezes e nunca rezei, infelizmente não tenho fé, mas é preciso acreditar que podemos "comer" aqueles arrogantes se nos calharem (Marseille,Lyon e Monaco diz-te algo!).

Re:Não digas isso NF Correia!

Espero que tenhas razão eu adorava que ganhassemos à França.
Na final era melhor :)

Concordo inteiramente Rui!

Para mim era já a França, porque se for outra, vamos pensar que já está ganho e azar, como sempre...

Por outro lado, se nos calha a França, que é muito forte, mas não está a jogar nada, apelamos à nossa capacidade de auto-superação. Aliás, se Portugal quiser assumir-se, não pode ter medo de ninguém, nem da França, nem da Itália!

Preferia a Croácia...

...mas nem é por razões depsortivas já que podem até ser mais complicados que a Inglaterra.É apenas porque não gosto de ingleses. ;)