Má preparação para o Mundial? | Relvado

Má preparação para o Mundial?

 

O Questionador diz: "a FIFA dará 15 dias antes da Copa do Mundo para as selecções se prepararem. Além disso, estabeleceu três datas para a realização de encontros amistosos, o que significa apenas 3 jogos! Tudo isso para não atrapalhar, principalmente, o andamento dos campeonatos europeus. Os relvinhas não acham que essa política que beneficia os clubes e as ligas europeias (muito lucrativas aliás) acaba por prejudicar a preparação das seleções e, consequentemente, o próprio Mundial?"

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Amistosos

Caro Colega:
3 Jogos a meu ver são mais que suficientes, senão repare a maioria dos jogadores, quando se concentra para um jogo de apuramento fa-lo com 3 ou 4 dias de antecedência, e não é posta em causa a táctica ou a coesão do colectivo, neste caso com a competição á porta e atendendo que a maioria dos campeonatos terminam em meados de Maio, os jogadores terminarão na sua maioria em boa forma, pelo que a única coisa que interessa é a boa gestão dos jogos amistosos, e diga-me lá se um Espanha - Portugal; um Portugal - Brasil, não são bons jogos de preparação (jogos já agendados).
Em relação aos 15 dias de estágio, penso que deveriam ser já efectuados na Ásia, para adaptação ao clima, fusos horários, fomentação de coesão, espírito de grupo e convivência com uma cultura totalmente diferente.
Penso que isso é que deverá prevalecer.
Saudações Vitorianas

Portugal e a preparação....

De facto acho que a planificação da preparação da nossa selecção tem sido deficiente! Mas não há dúvida que o prejuizo é causado pelo excesso de jogos interclubes nas diversas competições que disputam, sobrando pouco tempo para as selecções se prepararem convenientemente...

Penso que Portugal deve começar a rodar uma equipa e a delinear um esquema com possibilidades de sucesso no Mundial.
Neste âmbito apostaria num esquema de 3-4-3, com 2 centrais de marcação e um líbero (F.Couto, J.Costa e J.Andrade), dois falsos laterais(Sérgio Conceição e Rui Jorge), um trinco e um médio organizador(Petit e Rui Costa), e 3 avançados móveis e sempre em constante troca de posições(Pauleta, João Pinto e Figo).
Deixo ainda mais uma opinião que passa pela convocação de Ricardo Quaresma, se este jovem atleta mantiver a constância exibicional, como natural desiquilibrador pode vir a ser fundamental no Mundial para causar dores de cabeça aos adversários...

                                            -João Pestana