Liga italiana de volta, mas com estádios fechados | Relvado

Liga italiana de volta, mas com estádios fechados

 


Liga italiana de volta, mas com estádios fechados
A bola volta a girar no futebol italiano neste fim-de-semana. A Federação Italiana de Futebol anunciou que os campeonatos do país serão retomados no sábado e no domingo, mas o governo italiano impõe que os jogos se realizem à porta fechada nos estádios que não apresentem as normas de segurança definidas depois da reunião do Conselho de Ministros de quarta-feira. Após a morte de um polícia nos confrontos entre adeptos verificados na Sicília, as autoridades transalpinas preconizam severas medidas no combate à violência. E neste sentido vários estádios vão acolher encontros despidos de adeptos nas bancadas. A imprensa italiana salienta que apenas os recintos de Roma, Cagliari, Génova, Palermo, Siena e Turim cumprem as regras, enquanto 8 estádios de equipas da Série A são chumbados.

Menor de 17 anos suspeito da morte do polícia

Messina, Parma e Reggio Calabria estão «quase dentro das normas», segundo os jornais italianos, enquanto San Siro, em Milão, ainda tem que ser supervisionado. As novas regras impostas pelo governo para os Estádios com capacidade superior a 7500 lugares incluem a obrigatoriedade de bilhetes nominativos e lugares numerados, de um sistema de vídeo-vigilância interno e externo, de um posto de polícia no interior, de torniquetes e de zonas de pré-filtragem.
Além do encerramento de portas dos estádios que não cumpram as normas, as autoridades vão impedir os adeptos identificados como periogosos de assistirem aos jogos. Haverá cerca de 1400 adeptos nestas condições em toda a Itália e a polícia equaciona obrigar estes indivíduos a efectuarem trabalho comunitário durante o período de duração dos encontros.
Entretanto as autoridades italianas colocaram sob inquérito um jovem de 17 anos que é suspeito da morte do polícia. O menor foi detido na quinta-feira de madrugada, segundo a Agência ANSA, juntamente com outros três menores com base nas imagens de vídeo gravadas durante os confrontos. Até ao momento a polícia interpelou 34 pessoas, das quais 11 menores, indiciadas por suspeitas de envolvimento nos distúrbios.
Quanto à retoma dos campeonatos, neste fim-de-semana será disputada a jornada 23 nas Séries A e B, enquanto a 22ª ronda, que não se disputou em virtude da suspensão das Ligas, realizar-se-á a 18 de Abril no principal escalão e a 13 de Fevereiro no segundo.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ah pois é

E depois elegem um gajo marrudo o melhor do mundo. Rico exemplo.