Jogadores devem opinar? | Relvado

Jogadores devem opinar?

 

fanaticoUniaoMadeira diz:
"nos últimos tempos, as opiniões dos jogadores têm sido levadas a sério pelas
direcções dos seus clubes. Senão vejamos... Jardel, ao ir para o Galatasaray,
fez os possíveis e impossíveis para levar Drulovic consigo; aquando da saída
de Oliveira da selecção, Madaíl inquiriu alguns jogadores sobre as suas
preferências; e Figo terá sido auscultado pelo Real sobre Queiroz. Os
jogadores não são pagos para jogar? Será importante que também
tomem partido nas escolhas?"

diversos:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não!

Os jogadores são pagos para jogar e nada mais!

Se os jogadores começam a dar opiniões, e estas forem levadas em conta, então para que é necessário um técnico?

Lembro-me de um episódio que aconteceu com Abel Xavier, onde o louro afirmava que antes de se escolher o seleccionador nacional dever-se-ia em primeiro lugar contactar o núcleo duro da selecção (leia-se jogadores). Pergunto: o que é que os jogadores têm que opiniar sobre a vinda de um técnico? Absolutamente NADA!!!!

Eles (jogadores) que se preocupem em "jogar à bola", que é para isso que são (bem) pagos.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

O que eu gostava mesmo...

O que eu gostava, em Portugal, era de poder ouvir mais vezes em público a opinião dos jogadores... Dão poucas entrevistas, raramente aparecem na tv, são automatizados a dar respostas estudadas...

Habituamo-nos a ver, isso sim, peixeirada entre cadeirões presidenciais, seja dos três grandes (mais o gigante :D), seja dos pequeninos, seja da Liga ou da Federação, do Conselho de Arbitragem...

Agora, cadê jogadores? Se tirarmos os "flash-interviews", as declarações prestadas na sala de Imprensa após os encontros, ou em vesperas de jogo, são esporádicas as aparições deles, mesmo em programas desportivos.

E é triste (mesmo para os jornalistas deve ser um desconsolo) ouvir-lhes sempre o mesmo disco riscado... eu duvido que eles não pensem pela própria cabeça e não saibam estruturar uma resposta pessoal e lógica... O que não convirá aos dirigentes é que eles falem muito...

Digo isto porque a mim como espectadora interessa-me mais ouvir-lhes as opiniões, do que saber se são ouvidos dentro do clube ou não...

E porque não?

Se os treinadores escolhem as equipas técnicas normalmente com pessoas com quem já trabalharam, que conhecem bem, porque é que os jogadores não hão-de ser ouvidos?

A relação entre os treinadores e os jogadores é indispensável para um bom ambiente de balneário e, logo, para bons resultados... ouvir a opinião de jogadores experientes, com conhecimento de causa, parece-me uma medida inteligentíssima. Os jogadores são os que conhecem melhor as formas de trabalhar e de estar dos treinadores, e alguns têm a inteligência e o bom-senso de saber o que é ou não melhor para a equipa.

Não quer dizer que tenham a última palavra, simplesmente têm mais uma opinião válida a adicionar à análise de quem gere os clubes...

Mais ou Menos

Até porque fazendo esse tipo de observações estão não só a minorizar o técnico, que é quem sabe quem quer nas suas equipas, como os próprios futuros companheiros de equipa.

Em todas as equipas os jogadores acabam por encontrar colegas com quem conseguirão criar uma "empatia" favorável dentro do campo, portanto é tudo uma questão de treinar, jogar e aguardar.

Re:Mais ou Menos

É pá... já sabes usar o "copiar/colar", parabéns!!

(por acaso já tinha reparado nisso num outro artigo)

Claro que não

Até porque fazendo esse tipo de observações estão não só a minorizar o técnico, que é quem sabe quem quer nas suas equipas, como os próprios futuros companheiros de equipa.

Em todas as equipas os jogadores acabam por encontrar colegas com quem conseguirão criar uma "empatia" favorável dentro do campo, portanto é tudo uma questão de treinar, jogar e aguardar.

Re:Claro que não

Penso que podem opinar aliás isso é uma das palavras chave de «liberdade» e «democracia», mas tem de se ter sempre em mente o que se vai dizer, mas aí entra outra questão, a de ser correcto ou não.

Cumprimentos Nuno

PS: Não sei se trabalhas nem se não mas eu por experiência sei que com opiniões construtivas podemos beneficiar o relacionamento com quem quer se seja.

Re:Claro que não

A pergunta era se devem opinar (em casos de contratações de outros atletas), não se podem... daí não estar em causa a liberdade de ninguém!! Eu entendo que na matéria de escolha de outros atletas não devem.

Já noutros aspectos sou claramente a favor, acho que em termos tácticos, de treino e de jogo, os jogadores não só podem como devem partilhar as suas opiniões com os técnicos, e estes depois decidirão se são boas ou não... eu quando jogava fazia muito isso, "discutia" as melhores opções tácticas com os treinadores, e não me lembro de algum o ter rejeitado... mas de certeza que se eu lhe fosse dizer que devia jogar o Quim ou o Manel, ou que os devia contratar, ele certamente me mandaria para um certo sítio... Nestes casos só se deve dar a opinião quando questionado sobre o assunto.