Insegurança a nível mundial? | Relvado

Insegurança a nível mundial?

 

Nuno Nogueira diz: "Israel e Áustria estão a disputar o segundo lugar do Grupo 7, que permitirá um jogo de qualificação com a Turquia, segunda do Grupo 4, cujo vencedor ficará apurado para o Mundial. 9 jogadores austríacos recusam jogar em Telavive, a 27 de Outubro, alegando razões de segurança. Por isso, o seleccionador Otto Baric foi levado a afastar esses 9 atletas da lista dos 20 convocados. Dos 9 jogadores, 8 são habituais titulares e alinham nos campeonatos britânicos." O que acham da posição dos jogadores? As razões que apresentam para não jogarem são legítimas? Esta questão da segurança tem ameaçado o futebol nos últimos dias, será que poderá paralisar o desporto-rei?

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Seguranca e a FIFA

Sei que e um pouco etico, mas tal como a FIFA deliberou, se o Iraque for a equipa que vai disputar o playoff com a Irlanda, o jogo em vez de ser a duas maos seria a uma em campo neutro devido a condicoes de seguranca.
Nesta situacao passa-se o mesmo. Acho que a FIFA deveria passar o jogo para um pais neutro, como a Turquia ou mesmo para a Grecia. Ambas as equipas estariam em seguranca e o jogo poderia-se realizar normalmente.

Eu também não iria

Acho que esses jogadores da Áustria fizeram muito bem em não quererem ir a Israel. O futebol é um jogo muito bonito e apaixonante, mas não merece que se leve uma bala ou que o avião em que se viage seja abatido. Acredito que Telavive seja uma cidade fascinante, mas não me parece que esta seja a melhor altura para a visitar. Mas de certeza que não faltarão jogadores austríacos dispostos a ir lá jogar, e que porventura podem até ganhar o jogo. E o futebol nunca pode parar... the show must go on!