Ingleses equacionam desempatar jogos por penáltis | Relvado

Ingleses equacionam desempatar jogos por penáltis

 

Susana Valente

diversos:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ideia realmente parva

sem mais comentários

Ainda o trauma do Euro e do Mundial!

Vão treinando, pode ser que assim, um dia, consigam vencer Portugal! LOL

logo os ingleses...

deve ser para treinarem os penalties até ao próximo mundial para ver se não são outravez eliminados... já estão com traumas coitados. ainda se fosse penalties para determinar quem, das duas equipas empatadas, ganharia 1 ponto ainda valá, agora assim não.

Pénaltis para desempatar os jogos?

Então Ricardo e Moretto vão para o Chelsea a época que vem! Cumps a todos Benfica força!

Re: Pénaltis para desempatar os jogos?

Mas só para entrarem mesmo com o jogo acabar "apenas" para defenderem os penalties!

mas entao vao jogar para ir aos penalties so para

depois conseguirem gamhar nos penalties? que masoquistas :))

Re: Pénaltis para desempatar os jogos?

na mouche. cumps

Querem mais espetaculo

Tragam as balisas do Raguebi e as bolas que entram por cima valem um golo as que entram por baixo valem tres. Ate podem pendurar um segundo guarda-redes nums elasticos por cima da balisa para defender a parte de cima. Ena o futebol vai ser um espetaculo acreditem. Cumps

lol

:D

Ate nao ta mal pensado...

o problema e que so ia piorar.... lol Eu propunha quase a mesma coisa: Em caso de empate so ha pontos se for um empate por mais de dois golos... e depois so ha um ponto para quem ganhar nos penalties ----------------------------------------------- MST

Futebol Japonês...

... não sei como é que isso está agora, pelo menos à uns anos atrás, no compeonato Japonês não havia empates, teriam que no final do jogo desempatar por penáltis. Se é bom ou mau, não sei, penso que há muitos prós e contras que terão que ser equacionados, qualquer medida terá que ser bem pensada e sólida de modo a beneficiar sempre o espetáculo.

Que bom, era mesmo disso que precisávamos.

Equipas de certos treinadores que por cá temos que não fazem nada senão destruir jogo e jogar à defesa ainda terem hipótese de lhes cair um ponto extra no colo.

Concordo

Mas esta medida deveria ser acompanhada, caso venha a ser implementada, com outra que já aqui falaram que é a de premiar com um ponto equipas que vencessem por uma diferença de golos, eu até baixaria a diferença para dois golos de diferença para que a "táctica do autocarro" não desse resultados para algumas equipas! Assim teriamos as equipas à procura de vencer e tentar por mais de dois golos que daria quatro pontos em vez de dois caso o jogo terminasse empatado e com vitória nos penalties.

Boa!!

e que tal darem um ponto ás eqipas que são derrotadas como prémio de consolação...

Estes ingleses são mesmo burros

lol

One word ...

...absurdo.

Assassinato do futebol espetáculo

Pasma-me que esta medida tenha como origem Inglaterra que é tida, mais ou menos unanimemente, como a pátria do futebol espetáculo, competitivo e de grande intensidade. Se em terras de sua majestade esta medida corria o risco de ser contraproducente, imaginem a sua aplicação em Portugal... Se já proliferam pelo nosso campeonato equipas que se apresentam em campo com o único objectivo de conquistarem um ponto, imagiem o que seria se, através da "lotaria" dos penaltys ainda podessem vir a conquistar outro! Penso que seria a proliferação do jogo táctico, defensivo, recorrendo-se talvez até ao anti-jogo e a banalização das chamadas "equipas do autocarro". Na minha opinião uma medida destas assassinaria o futebol enquanto espetáculo e penso que seria muito mais lógica uma medida exactamente oposta: premiar com um ponto extra uma equipa que vença por uma diferença superior a 3 golos ou uma equipa que, independentemente do resultado, marque, por exemplo, 2 ou mais golos. Acho que dessa forma sim haveria um real incentivo para a prática de um futebol atacante e atractivo em deterimento das já habituais e entediantes gestões de esforço, tácticas ultra-defensivas, anti-jogo com a redução do tempo útil e outras práticas que têm tornado o futebol um desporto menos interessante e espetacular.

O empate faz parte da cultura do jogo

Concordo inteiramente. E há empates e empates. Um jogo que acabe empatado a 0 pode ser muito aborrecido de assistir, mas um jogaço como o Barcelona-Real Madrid do outro dia, não, embora tenha acabado empatado. Ou seja, há que aprender a viver os empates no campeonato e deixar-se de ideis parvas.