Ídolos de infância... | Relvado

Ídolos de infância...

 

Todos nós que gostamos de futebol tivemos certamente os nossos ídolos de infância. Como todos os que comentam aqui no Relvado.com não têm a mesma idade, uns mais novos outros mais velhos, gostaria de saber qual foi o vosso ídolo de infância? O meu foi o João Vieira Pinto, na altura capitão do "meu" Benfica. E o vosso caros relvas?

diversos:

Comentários [79]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é fácil ...

Internacional - Eric Cantona Nacional - João Vieira Pinto / Rui Costa / Paulo Sousa

o meu .....

olhem pro nick

Re: o meu .....

ainda vi esse tipo jogar, num Portugal Holanda em 1990, nas Antas. Eu estava lá em cima, mas ele disringuia-se bem pelo cabelo.

Grande gadelha!

Lol! Não foi esse que esteve quase para vir para o Sporting? Cumprimentos Futebolísticos!

Não, foi o Riijkaard

que esteve no Sporting e acabou no ACMilan.

Re: Não, foi o Riijkaard

Grande exemplo: Um dia no inferno no outro dia no paraíso! Há que manter sempre a esperança ;D

Ídolos de infância...

Nacional:Jõao Vieira Pinto Internacional:Gostava muito do Guardiola e do Rivaldo, mas ídolo mesmo era o Ronaldo "Fenómeno".

Valdo

Foi o meu primeiro ídolo incontestável. Não jogava devagar, jogava parado, mas fazia a equipa correr kms! Cantos, livres, tabelinhas... um luxo.

Re: Valdo

Esse homem no PSG era tipo abono de família! Era um autêntico pêndulo ali no meio! Fantástico! Esse PSG era do outro mundo...ginola, weah, valdo, le guen, ricardo gomes,...entre outros!

Re: Valdo

yes tambem gostei muito do valdo, mas eu conheci-o na era Paris-SG. Tambem ali era fabuloso!

Era genial...

Eu desde muito cedo que comecei a ir à Luz, mas até reparar no Valdo só queria era saber do homem dos gelados e do homem das batatas-fritas lol Começo a reparar na genialidade do Valdo e dou por mim a perguntar para os lados completamente fora-de-mim “Como é que ele fez aquilo??” Ele conseguiu captar a minha atenção para o jogo e para a equipa. Comecei então a ter algum interesse pelo futebol e pelo Benfica. A coisa cimentou-se no Mundial de 90 com a fantástica selecção do Brasil que contava com a dupla benfiquista Ricardo-Mozer (considerada a melhor dupla de centrais de sempre da Selecção Brasileira), o lateral esquerdo Branco (jogador de grande nível no fcp, marcava uns livres fantásticos) e claro está, Valdo no meio-campo... Eu hoje torço para que ninguém me pergunte qual dos dois - Valdo ou Rui Costa – foi o melhor nº10 do Benfica... se pelo Rui Costa tenho uma profunda admiração e não cabem em mim os elogios que lhe faço quanto à sua classe/mestria... quanto ao Valdo............

Os meus idolos de infancia eram...

o Rai, do Paris-SG, e depois o Rui Costa. Era capaz de tudo para ver os resumos dos jogos da Fiorentina, para ver quantos passes o Rui Costa teria feito ao Batigol!

O meu..

Alessandro Nesta(AC Milan)

Pois bem...

quando comecei a ver bola em miúdo aqueles que mais gostava no meu Porto eram o Baía, Aloísio e Kostadinov. Depois e apesar de portista desde o berço, o Futre era simpesmente espectacular para qualquer míudo naquele tempo. Lá fora eram o Cantona e mais tarde o Ronaldo, aquele jeito intratável do Cantona era qualquer coisa.

idolo

Nacionais - Rui Costa/Figo internacionais - ronaldo "barça"/ romário

o meu ídolo de sempre :

David Ginola, um extremo extraordinário! Jogou no PSG nos anos 90. Também: Roberto Baggio, Jean Pierre Papin, Cris Waddle!

Deixa cá ver...

Internacionais: - Higuita (o homem jogava no campo todo lol) - Valderrama (outro colombiano ;D) - Batistuta - Canniggia Nacional: - Paulo Sousa - Rui Costa - JVP Actualmente: - C.Ronaldo - Obi Mikel - Essien

O grande

Manuel Galrinho Bento e as suas famosas "defesas à Bento"! À conta disso de vez enquanto lá levava umas tareias dos meus pais pois lá se rasgava as camisolas ou as calças e havia sempre problema quando chegava a casa.

o meu

internacional: bebeto (dos tempos do depor) macional: vitor baia , domingos

O meu...

Os meus idolos foram sempre jogadores do guimarães só, por isso cito alguns: Paulinho cascavel, o mais marcante para mim!!! Ziad Gilmar

O meu

Romario

Re: Ídolos de infância...

Da melhor fase do benfica, eu adorava muitos jogadores, curiosamente, nenhum era o Rui Costa. João Pinto ficava no topo da piramide, depois gostava bastante do schwartz e do isaías, grande golaço que espetou no arrogante do Baía, q na altura adorava fazer piretes para o publico benfiquista! Num segundo plano, gostava do Paulo Sousa...

Manuel Galrinho Bento

Yekini...

O Deus negro!

Re: Ídolos de infância...

Internacional: VAN BASTEN, influências familiares...

Re: Ídolos de infância...

É dificil para mim dizer só um mas sendo assim fico por Ricardo Sá Pinto.

Orgulho tremendo nos nossos

O Futre, no At. Madrid, naqueles tempos não havia Sporttv's, sabíamos dos ecos de grandes exibições do Futre pelos jornais desportivos. O Futre era um jogador endiabrado, com um pique fortíssimo e especialista em slaloms estonteantes. Depois veio a era da geração de ouro, Fernando Couto no Parma com uma guedelha até às costas a marcar 5, 6 golos por temporada, grande central! O Nevio Scala dizia que o Couto nos treinos parecia um cordeirinho e quando chegava aos jogos transmormava-se e tornava-se num monstro na defesa. Imperial! E depois, o Figo do Barcelona...que delícia! Robson, Ronaldo, Figo, Couto, Baía. Aqueles míticos jogos entre o Barça e o Real Madrid, Figo versus Roberto Carlos, ora um ora outro levavam a melhor no despique pessoal! A consagração do Figo, quando num jogo marca um golo na cara de Roberto Carlos e corre a dizer "toma!". Em breve seria capitão e em breve seria o príncipe da Catalunha! E o Rui Costa na Fiorentina, anualmente marcava uns 7, 8 ou 10 golos e na Selecção em 96 era um portento de arte e classe! O Paulo Sousa, que deus do olimpo na final de 96 pelo Borussia Dortmund contra a sua prévia equipa, a Juventus! Força, garra, talento! Mystérieuse Cité D'or

Os meus idolos

Em Portugal - Drulovic. No estrangeiro - Dennis Bergkamp.

Não é propriamente "ídolo"

Mas como eu costumava ir todos os fins-de-semana ver o meu Vitória, o jogador que mais me encantou foi o Pedro Barbosa. Acreditem que o Pedro Barbosa do Sporting nunca chegou aos calcanhares do Pedro Barbosa do Vitória. Era inacreditável as vezes que ele driblava adversários, fazia passes geniais e corria com velocidade (!) pelas alas! É claro que tinha um grande problema, quando chegava frente à baliza era quase certinho que falhava o golo :) Outro jogador que gostava de ver no Vitória era o Paneira. Inteligência, técnica e classe... Brilhante jogador. Admito no entanto que o melhor jogador que vi jogar no estádio do Vitória foi mesmo o João Pinto dos tempos em que carregava o Benfica às costas. Cada vez que o homem tocava na bola era um perigo iminente para a baliza do Vitória... E no estádio do Vitória já passaram grandes equipas com grandes jogadores (Parma dos melhores tempos, Barça, Atlético de Madrid, etc.). Ídolo de infância tenho que admitir que era o Del Piero. Não é que o achasse o melhor do Mundo, mas tentava sempre imitar os maravilhosos remates colocados que ele em todos os jogos da Champions teimava em conseguir transformar em golo. Outra coisa semelhante era o facto de só ter duas velocidades, parado e a andar :) As semelhanças infelizmente começam e ficam-se por esta última frase. Cumps.

Chico Negrita

Os melhores pés que alguma vez vi tocar na bolinha...a guerra colonial levou-o ainda em tenra idade. Foi o meu ídolo a par de Eusébio, Yazalde, Dinis...Chico Negrita vi treinar e jogar no Estádio dos Coqueiros com a camisola do Sporting de Luanda. João Alves, Salvador, Mané, Germano, Fraguito, Mário João, Taí, Matos, Botelho, Vitor Baptista, Júlio, Folha...