Futebol solidário com vítimas dos incêndios | Relvado

Futebol solidário com vítimas dos incêndios

 

palmelao afirma: "o futebol está solidário com a tragédia que assola o país. Na festa da inauguração do novo estádio, a SAD sportinguista resolveu não utilizar fogo de artifício durante o espectáculo. Antes do jogo que opôs o Sporting ao Manchester United foi efectuado um minuto de silêncio em memória das vítimas. Carlos Queirós, em Hong Kong a estagiar com o Real Madrid, mostrou-se preocupado com a tragédia.
Poderá o futebol unir-se e fazer um jogo de angariação de fundos para todas as vítimas dos incêndios, a exemplo do jogo que foi realizado quando caiu a ponte de Entre-os-Rios? Deveria a Liga decretar um minuto de silêncio, domingo na Supertaça?"

diversos:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

à bom?

Parece-me bem que os fogos de artificio estao proibidos em pt durante as manifestações. Enfim se calhar fui eu que percebi mal....
Agora em relação futebol e os fogos que se passam em Portugal. Como qualquer português em Portugal ou fora dele nao pode ficar indeferente ao que se passa. A culpa não é só do governo, mas da sociadade que temos em portugal, cabe agora aprender com o que aconteceu, encontrar meios para que tudo isto nao volte a acontecer quer seja pela prevençao como ao combate. Para reconstruir um país nao é infelizmente com 1 ou 2 jogos que vamos conseguir fundos para fazer tudo, mas pode ser um gota e sobretudo pela imagem de solidariadade e ver que todos estamos dispostos a reconstruir e ajudar a vitimas. Mas de todas as formas continuo sem perceber porque razão não têm seguros de incendios. Sinceramente é algo que nao consigo entender. Ou estão à espera que seja o governo que vai ter de puxar pela bolsa para pagar todos os prejuizos? Sinceramente isto faz-me confusão. Se têm seguro para os carros, motas, saude (segurança social) porque razão nao fazem seguros contra incendios??????????? Sobretudo porque infelizmente é algo que aconteçe com alguma frequencia em Portugal.
Uma ideia que poderia ser interessante era haver bilhetes de futebol com um preço superior de 1 ou 2% e que esse dinheiro fosse integralmente remetido num fundo de ajuda para as vitimas de catastrofes nacionais. Seria uma ideia e axo que nao iria influenciar muito o orçamento familiar.

Ajudar é preciso

Fazer um minuto de silencio...claro que sim!!! Mas o mais importante é ajudar quem tanto precisa neste momento de dor e sofrimento.
Os clubes apenas por uma vez podiam juntar-se e doar dinheiro para esta causa tao nobre, pois é preciso reconstuir o país ja que este foi a baixo, mas mais importante que dar dinheiro é o apoio moral aos atingidos por tamanha tragedia que hoje mais que nunca precisao.
É preciso ajudar os bombeiros para que estes tanhao mais meios de combate ao fogo e tambem alertar o governo porque para um pais que tem 4000 bombeiros e so 1800 estao a combater esta calamidade é porque algo se esta a passar. Os proprios politicos deviam arregaçar mangas e ajudar as populações porque ja diz o ditado: «O povo unido já mais será vencido».
Deixo aqui o meu pesar por todas as vitimas deste desastre e para elas deseijo um futuro melhor.

estou de acordo mas...

Se fosse criada tipo uma fundação de solidariedade, gerida por pessoas idóneas(onde elas andam?)para ajudar na recontrução do que ardeu, mas acho que quem deveria ser o principal responsável para que fosse minimizado o sofrimento destas pessoas era o estado pois eu não pago impostos só para haver gestores públicos a ganhar 5000 contos/mês, para os deputados ganharem400/500 contos /mês, para andar em estradas esburacadas ou para esperar 4/5 horas numa urgência de um hospital...
  os jogadores se quisessem ser solidários também poderiam visitar a população afectada por esta catástrofe pois por vezes uma palavra de força vale mais do que 500 euros...