Estatutos aprovados apesar do chumbo de um ponto | Relvado

Estatutos aprovados apesar do chumbo de um ponto

Foi reprovado o artigo de definição e direitos de votação. Associação do Porto pode avançar com impu
 

Estão finalmente aprovados os estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A Assembleia-Geral da FPF reuniu-se extraordinariamente para discutir os três pontos do projeto de adaptação dos estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD) chumbados na especialidade.

Dois dos três pontos que tinham sido chumbados na especialidade, foram aprovados. Ao contrário do número 2 do artigo 37.º, sobre a definição e direitos de votação dos delegados da AG. Falta assim um ponto para os Estatutos da Federação serem aprovados.

Este número 2 do artigo 37.º foi chumbado com 345 votos a favor, correspondente 71,4 por cento, e 138 votos contra, quando necessitava de uma maioria qualificada de 75 por cento. Ainda assim, os estatutos foram aprovados, como confirmou Carlos Alves, vice-presidente da AG da FPF, à saída da sede do organismo, em Lisboa.

Os pontos n.º 3, 4 e 5 do artigo 24.º, sobre o recurso ao método de Hondt para a eleição dos Conselhos de Arbitragem, Disciplina, Justiça e Fiscal dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol foram aprovados com 365 votos a favor (75,5 por cento) e 118 votos contra. O ponto n.º 2 do artigo 35.º, sobre a composição da AG, também passou, com 385 votos a favor (80,5 por cento) e 94 votos contra.

O presidente Gilberto Madaíl e o vice Amândio de Carvalho estiveram ausentes da reunião magna, por motivos de saúde.

Associação do Porto pode impugnar

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, admitiu avançar com um pedido de impugnação da Assembleia-Geral (AG) da FPF, devido à reprovação de duas alíneas do artigo 37.º do projeto de estatutos do organismo.

“Da parte da manhã foram reprovados pontos do artigo 37.º, os números dois e três. Toda a matéria que esteja contrária no regulamento eleitoral não pode, nem deve, discutido neste momento. Se continuarem nessa discussão é matéria suscetível de vir a ser impugnada ou objeto de qualquer providência cautelar”, frisou.

*COM LUSA

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sempre os mesmos

estes estatutos sao bons para mais de 70% dos socios...so sao maus para as associaçoes dominadas pelo clube regional...porque será???