Fiteiros | Relvado

Fiteiros

 

É algo que me causa uma extrema confusão e irritação... Especialmente quando poderia seguir uma jogada de perigo se o jogador não o fizesse. Sinceramente não entendo. Todos nós vemos jogos da Liga Inglesa em que jogadores sofrem cargas, algumas delas até bem fortes, e mesmo assim fixam os olhos na bola e continuam a tentar seguir jogo. Já vi jogadores serem "ceifados" e, mesmo depois de serem atirados ao chão, ainda esticam a perna para pelo menos passarem a um colega de equipa. Em Portugal assiste-se ao contrário. Em vez de se jogar a bola, prefere-se cair para o chão e se possível fingir que é grave. O choradinho é por demais fictício. Tantas vezes é feito que quando é algo grave já ninguém acredita. Está perdido na memória quem terá sido o primeiro homem de piscina por cá. Lembro-me de ver Futre saltar por cima de joelhos e cair de modo tão real que parecia mesmo uma falta. João Pinto era outro mestre. Como explicam este fenómeno? Que faz um jogador cair a reclamar penálti em vez de fazer golo?Que explicação encontram os relvas para esta auto-vitimização?
Venom

diversos:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Splash!!!

Pessoal na piscina! :) Cumps

Esta realidade decorre do tipo de arbitragem...

...existente no nosso país e também de uma filosofia que é empregue já durante os escalões de formação. No entanto, é preciso perceber que não é só em Portugal que isto acontece e a realidade inglesa é algo de único no universo futebolístico até porque os adeptos do próprio clube não gostam de ver os seus jogadores a terem atitudes anti-desportivas. Como cá até se vangloriam os jogadores que mais prevaricam, não sei como podemos ficar espantados com o que ocorre nos nossos campos de futebol. É que criticar apenas os jogadores das equipas adversárias não vale nada, acima de tudo devemos criticar os nossos jogadores e eu, pessoalmente, passo-me da cabeça quando um jogador da minha equipa se atira deliberadamente para o chão, ainda mais quando se verifica que se tem prosseguido a jogada poderia ter criado maior perigo para a baliza adversária. É, no fim de contas, uma questão de cultura que deve ser saneada pelos dirigentes e treinadores dos jogadores em questão. Um tipo de arbitragem mais próxima da verificada,por exemplo, no Sporting-Basileia, ajudaria a ultrapassar esta situação.

Isso é o cancro do futebol...

Essas manias nojentas são desgostosas e a mim tambem irritam-me sobremaneira. Eu proprio jogo em clube e as vezes calham-me adversarios que ao nosso baixo nivel tambem fazem fita e então eu explodo! E quando vejo na TV isso é motivo para desligar a TV e fazer outra coisa do que ver meninas a deitarem-se ao chão! As vezes até lhes desejo que partem mesmo uma perna para ter mesmo razões de queixa. E digo que isto é o cancro do futebol porque essas simulações so servem para ganhar jogos de forma enganadora e injusta porque visam nem mais nem menos a enganar o arbitro. E o que é isso? Resultado falseado. Agora nem sempre os arbitros podem acertar nas suas decisões, ja que essas manias decorrem em TODOS os jogos, porque simplesmente não se castiga simulações a sério. Se uma comissão de disciplina visualizasse os jogos e dessem 1 JOGO DE CASTIGO quando se nota uma simulação que visa a marcar um penalti ou arrancar um cartão vermalho, muitos jogadores faziam isso uma vez, uma segunda vez mas ao terceiro jogo de castigo os proprios treinadores ja não ficavam contentes com o jogador em causa. E assim aprendiam a respeitar o arbitro, os adversarios e sobretudo o publico, que não paga bilhetes uma fortuna para assistir a autenticas PALHAçADAS! Hoje em dia, discute-se da polémica entre Wenger e Platini porque um quer o video (Wenger) e outro não (Platini), mas se os jogadores eram mais respeituosos faces as regras de bom comportamento am campo então muitos lances duvidosos ja nem eram discutidos! Eu sou contra o video no futebol; mas sou para que os jogadores tenham juizo!

OFF-TOPIC - SPORTING - BASEL

Quem quiser ver na net aqui vai uma hipótese; http://pt.justin.tv/canariosbalselhas

Treinadores

É tudo uma questão de treino se eles o fazem é porque lhes dão carta branca porque se fossem para a bancada por simular e se os treinadores fossem rigidos nesse aspecto a coisa acabava rapidamente

Efeito

"Morangos com açucar" :)

Re: Fiteiros

Fiteiros=Simulação Simulação=Simulão Simulão=Simão

Re: Fiteiros

"Todos nós vemos jogos da Liga Inglesa em que jogadores sofrem cargas, algumas delas até bem fortes, e mesmo assim fixam os olhos na bola e continuam a tentar seguir jogo. Já vi jogadores serem "ceifados" e, mesmo depois de serem atirados ao chão, ainda esticam a perna para pelo menos passarem a um colega de equipa". Exactamente... O Cristiano Ronaldo a atirar-se para o chão e mais um penalty no último jogo da premiership...até apareceu o árbitro a pedir desculpa pelo erro depois de ver na câmara no fim do jogo. Lembro-me de um. mas há mais, que não era fiteiro e quantos golos marcou por acreditar e não se atirou para o chão - o grande e inesquecível RUI BARROS. Devíamos falar aqui sim dos não fiteiros os outros já se falou em demasia.

RUI FILIPE

falando em não fiteiros... Nunca mais me esqueço de um golo que ele marcou nas Antas(não me lembro é do adversário) que ele sofre uma carga vai quase a cair mas equilibra-se, sofre a segunda carga e mesmo assim não cai e acaba por marcar golo. Era um verdadeiro jogador á Porto. Fica aqui a minha justa homenagem a este "não fiteiro." Cumps

Re: RUI FILIPE

De quem te foste lembrar,grande jogador.Um verdadeiro Dragão. Saudade

Re: RUI FILIPE

E merece ser lembrado, tal como Zé Beto(que mal me lembro de ver jogar), Pavão(que nunca vi jogar mas o meu avô diz que era um jogador muito bom) e todos os que já passaram pelo nosso clube e não se encontram entre nós. Cumps

Re: RUI FILIPE

do Rui Barros um golo que é uma boa caracteristica disso foi na Supertaça Europeia em que marcou em Amsterdão