Farense devia deixar II B! | Relvado

Farense devia deixar II B!

 

666 diz: "no último fim de semana o Farense apresentou-se em casa contra uma equipa de júniores e foi goleado por uns expressivos 6-0!! Não tendo o Farense capacidade para jogar na II B, tornando-se penoso para os seus adeptos que há bem pouco tempo viam o seu clube na I Liga, não seria melhor seguir o exº do Campomaiorense e ficar apenas com escalões de formação?"

diversos:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

e os outros...

Pois é o Farense devia ir e os outros que não pagam ás agências de viagem, nem as suas despesas ...mas isto só acontece aos pequenos...os grandes (BENFICA) continuam a não pagar as suas despesas e a contratar jogadores ...UMA VERGONHA

Abrahamovic

Bem que Podia comprar o Farense e o Benfica de Castelo Branco

Procedimento correcto

em minha opinião.
Se o Farense não se tivesse inscrito na B, teria baixado aos distritais, donde iria ser mais complicado e demorado saír.
Porque o Farense vai reaparecer, mais ano, menos ano, não tenhamos dúvidas. A utilização dos "miúdos" permite (permitiu?) ganhar tempo para que se liquidem as dívidas fiscais, após o que serão validadas as novas inscrições.
Em todo o caso, não é esta uma sólida aposta na formação? Como nunca outro clube fizera, até agora!
Tem aspectos negativos, pois tem (estes 6-0, p.e.), mas parece-me que os positivos irão ajudar a fazer história - no Farense e, em especial, em Faro.
Assim os "graúdos" entendam o sacrifício e a lição destes "miúdos"!

Sem dúvida.

O Farense devia apenas prosseguir com a formação de jovens, que é muito importante. Acho que a competição já não é para o orçamento do Farense, não sei como poderão rentabilizar o estádio que está lá a ser construído.

Do Sporting Farense até ao Farense SAD

Caros amigos,

Na minha opinião, o que está a acontecer com o Farense poderia ter acontecido com vários clubes da 1ª Liga.

Durante muitos anos o clube viveu à custa dos subsídios que eram concedidos pela CMF. Legítimos ou não, infelizmente os referidos subsídios são prática corrente em quase todo o país.

O problema residiu essencialmente no facto de o Farense ter utilizado os referidos subsídios para comprar brasileiros às dúzias e não para investir nas condições para os escalões de formação. Ou seja, como havia sempre dinheiro a entrar, a estratégia era sempre a mesma: esperar que a Câmara ou a RTP fizesse um contrato qualquer e injectassem mais dinheiro. Só que não perceberam que estavam a caminho do abismo...

E antes do abismo até houve a Taça UEFA que serviu para que a queda fosse mais rápida e maior. É que por causa da qualificação para a UEFA, a direcção resolveu premiar os jogadores e principalmente equipe técnica com um aumento chorudo dos salários...

O que aconteceu a seguir foi que desportivamente as coisas não correram bem, o Farense acabou na 2ª Liga e subitamente as torneiras fecharam-se! Na 2ª Liga não há receitas milagrosas da SportTV, Olivedesportos, patrocinadores e pasme-se as Câmaras Municipais tb não tinham verba disponível!

Ou seja caso, o clube tivesse ficado na 1ª Liga, se calhar as coisas não tinham sido tão rápidas e a queda do clube ainda estaria para acontecer...

Agora a pergunta; quantos clubes em Portugal recebem dividendos directos das Cãmaras Municipais?

O que é grave nisto tudo, é que enquanto a anos a fio as Câmaras subsidiaram clubes primodivisionários de futebol, outros clubes mais pequenos não receberam na mesma proporção e se calhar até desempenham um papel tão ou mais importante na formação dos jovens.

Não se deveria premiar os clubes que tiram dos caminhos da droga e da delinquência os nossos jovens? Já pensaram que sem os clubes (e para além do Futebol há dezenas de outras modalidades) a delinquência juvenil poderia ser muito maior?!

Assim sendo, porque será que é só o futebol que conta para as Câmaras Municipais? Porque não apoiar o Andebol, o Basket, Vólei, Hóquei, Atletismo, etc. Se calhar é porque o futebol gera mais dinheiro... pelo menos para o bolso dos dirigentes desportivos e munícipes que fazem o sacrifício de ficarem anos a fio agarrados ao poder!

Desculpem o desabafo.

Re:Do Sporting Farense até ao Farense SAD

"Na minha opinião, o que está a acontecer com o Farense poderia ter acontecido com vários clubes da 1ª Liga. "

Não é poderia ter acontecido.
É já aconteceu a mais, e vai continuar a acontecer.

É o começo do fim...

É triste constatar que se calhar o caso do Sporting Clube Farense (4ª filial do Sporting Clube de Portugal salvo erro) não será o unico em Portugal.

O Sporting Clube Campomaiorense foi o primeiro clube em Portugal a desistir oficialmente das competições nacionais devido a dificuldades financeiras. EstiverE quase a lhe seguir os pasos o Leça Futebol Clube.

Para além destes casos há ainda a destacar as enormes dificuldades financeiras do Futebol Clube Felgueiras (deverá ser caso único a nível mundial a sua manutenção na II Liga) e do Clube de Futebol União de Lamas.

Surgiu neste verão o "caso Farense". Há já muitos anos que o clube pedia o auxilio de entidades do concelho (câmara incluída), mas quase ninguém lhe prestou auxílio. Agora é pena ver um clube com história (chegou a participar na Taça UEFA e final da Taça de Portugal) esteja à beira do fim.

De quem será a culpa não sei. Mas julgo ser o prenuncio de que ao Farense muitos outros clubes se lhe juntarão (infelizmente) nestas dificuldades.

Força Farense.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Penoso para os seus adeptos?...

Que adeptos?

Agora os que se esqueceram do clube quando era preciso ajudar vêm exigir resultados?

O que mais me doeu...

...quando fui a caminho da ILha de Faro, foi ver um bonito estádio a ser construido para depois do Europeu ter um destino cruel...

Que se irá fazer daquele estádio ?...um rockódromo ??

Re: O que mais me doeu...

Apesar do Farense ter a responsabilidade das suas dividas como qualquer clube acho incrivel como a autarquia que investiu tanto no estádio, por muito mal que esteja de finanças, os 60 mil contos que o farense precisava nao era nada do outro mundo para quem investiu tanto dinheiro num estadio moderno que vai ficar ali ao abandono!!

Se calhar preferem ter um estádio às moscas...

do que um clube a competir na I Liga.

Há coisas que de facto não têm explicação.

Alguma coisa anda mal neste país.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Clube na I Liga vs Estádio Multifunções

Se eu estivesse no lugar das autoridades algarvias, nem hesitaria.
Preferia de longe o Estádio.

O Estadio Municipa Faro/Loulé, foi projectado, para servir de estrutura de apoio, quer a clubes locais, quer às inúmeras equipas que vêm estagiar ao Algarve, constituindo mais uma referência nos "folhetos publicitários".

Além disso, quando se questionou acerca da utilidade do estádio apenas para o futebol, este foi projectado e conseguido, para receber uma série de espectáculos ao vivo, funcionado como mega anfiteatro, para concertos, festivais, entre outros.

Comparando isto com um clube, que se apresentava medianamente na I Liga, ou na II, o que nem se pode dizer que fosse grande propaganda ao Algarve, além de que o Estádio S.Luís se apresentava como um dos piores das Ligas Profissionais, ainda mais inserido numa zona habitacional o que gera imensos apetites imobiliários, eu diria que entre um Farense e um Estádio Faro/Loulé, nem eu hesitava.

Campomaiorense 4ever...

Essas pessoas que aindam pelo futebol português sob a bandeira da honestidade e seriedade deviam era atirar-se aos leões. Neste país só há um clube que conseguiu ter honestidade e seriedade e esse foi o Campomaiorense, quando não teve argumentos(dinheiro) para continuar a competir na I, II ou IIB optou por por termo(temporariamente) ao futebol sénior antes que começassem a aparecer dividas como acontece com todos os outros. O que se passa com alguns clubes é um autêntico escandalo, não têm dinheiro para mandar cantar um cego e continuam a contratar jogadores que custam milhões e milhões recebem de salários. Temos vários exemplos no futebol nacional, dos quais o mais flagrante é o Benfica que se dá ao luxo de pagar dívidas com acções... (isto é escandaloso) mas só acontece no futebol português, porque se fosse noutro país acontecia como aconteceu a vários clubes europeus.(Marselha, Fiorentina, Tirol, etc...)

Voltando ao Campomaiorense quero deixar aqui cumprimentos para este clube sensacional e os votos para que volte o mais rápidamente possível.(Sei de boa mão que em principio vai entrar ou no campeonato distrital da Associação de futebol de Portalegre ou na III Divisão Nacional no proximo ano)

Orgulhosamente, com a prata da casa.

É este o plantel do Farense, composto por jogadores, que na sua maioria poderiam bem jogar nos júniores.
Não, não creio que o Sp. Farense deva desistir.
Deve continuar, com tenacidade e quem sabe este Juniores ainda conseguem o "milagre" da manutenção.
Todos os "retornos" têm um ínicio... este parece ser o do Sp. Farense.

Se fosse adepto do Farense estava orgulhoso pelos miudos, tão simples quanto isso.

Re:Orgulhosamente, com a prata da casa.

São jovens e podem tentar a subida de divisão. Em Itália , a Fiorentina também foi para baixo mas graças aos jogadores da casa, já está a disputar a Série B. Pode tentar a subida, mas continuo a pensar que é melhor que o Farense em vez de gastar dinheiro com a equipa, devia fazer tipo, uma Academia para jovens, onde apareceriam novos talentos.

Qual foi a equipa de júniores?

É que o plantel do Farense esta época é quase todo composto por júniores e se jogou contra uma equipa de júniores do escalão principal até não é muito de admirar...

Re:Qual foi a equipa de júniores?

Não é contra juniores mas sim com juniores, esta mal em cima.
Mea culpa.