Farense: 300 mil euros separam o clube do fim | Relvado

Farense: 300 mil euros separam o clube do fim

 

palmelao afirma: "o Farense tem que entregar, até quinta-feira, 300 mil euros para poder inscrever a equipa de futebol na 2ª Divisao B. Em causa estão dívidas à Federação Portuguesa de Futebol e a jogadores. Recorde-se que o Farense foi despromovido da 2ª Liga para a 2ª Divisao B por não ter conseguido liquidar as dívidas. Na altura, o presidente do clube algalvio punha a hipótese de fechar as portas. Caso o Farense não consiga os 300 mil euros, fechar as portas será a melhor solução? Não poderia o clube disputar um campeonato distrital? Não poderia o Farense tornar-se numa escola de formação de jovens? "

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Farense, e agora?

Para mim o melhor que o farense fazia era acabar com o clube, abrindo falência.
Estavam um ano de fora e depois apareciam com outro nome, mas tinnham depois já a experiência e se calhar não lhes acontecia isso.Tem um novo estádio e era a partir dai que começava tudo de novo e em 4/5 anos estavam de volata á 1ª liga.
Quem vai sofrer com tudo isso vão ser as pessoas ligadas ao comércio da cidade, que por não quererem apoiar vão deixar de ter que lhes dê mais algum mdinheiro fora da época de verão, visto que o futebol ainda leva muita gente a Faro.
Saudações Vitorianas.

Farense

Vivo nesta zona do pais e fico surpreendido com a inércia dos algarvios com o que se está a passar com o Farense,um simbolo do algarve e um dos poucos clubes que conseguiu se manter na 1 Divisão durante tantos anos,sendo a bandeira e o icon do futebol desta zona.
Neste momento o que posso dizer é que sinto uma enorme tristeza por saber que um clube que deu tantas alegrias a Faro e aos algarvios pode correr o risco de acabar,a minha ideia é que uma vez que existem poucos recursos, a melhor maneira de assegurar a continuidade do clube (se for possivel), é apostar na formação de jovens futubolistas e usar os mesmos para fazer uma equipa que se mantenha (como clube) no activo,tentando assegurar patrocinios crediveis e solidos para aos poucos voltar a ser o Farense que antes ombreava com os grandes na 1º Divisão,lembro-me como exemplo pela negativa do Tirsense que teve uma equipa extraordinária (Paredão,Marcelo,Evandro,Caetano,Baptista..etc) e passados dois anos acabou como equipa,mas também posso dar o exemplo de um Moreirense que na sombra do V.Guimarães tem hoje uma equipa na primeira liga com o produto das suas escolas,tudo isto para dizer que existem dois caminhos para o Farense e agora á apenas que escolher pessoas serias para comandar a "nau" do clube.
Espero que o Farense mantenha a equipa e sinceramente desejo um Farense á antiga com a mistica de sempre.

Saudações Leoninas
WinstonSmith