Falta de ambição ou medo de ser feliz? | Relvado

Falta de ambição ou medo de ser feliz?

 

DevilEagle considera ainda o seguinte: "o Nantes mostrou ser uma equipa banal, e se o Boavista tivesse entrado com a atitude que demonstrou na segunda parte tinha vencido o jogo sem qualquer dificuldade, e até se arriscava a humilhar o campeão francês em plena França (o que até seria uma meia vingança do Europeu!)..."

diversos:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

silva

O problema de ontem foi a falta que o Silva faz. Não gosto do Silva como pessoa , parece ser um tipo conflituoso (agressivo), mas é muito valioso como ponta de lança (ele é o verdadeiro segredo do Boavista mas parece que o Pacheco não sabe ou então necessita de o por na ordem de vez em quando)

Orçamento

O problema é o do costume, temos um orçamento mais baixo mas somos melhores.
Isto é que é humildade. É realmente díficil haver gente tão presunçosa.

Não é o Nantes campeão do país líder no futebol

Mas pergunto eu se o BFC não defrontou o campeão de França, que é só a seleção que detem os títulos europeu e mundial...

Falta de qualidade de jogo

O BFC é superior ao Nantes, n percebo pq é q o Sanchez e o Martelinho ficaram no banco...bem sei q o boavista é 1 equipa altamente rotinada, mas parece q o pacheco quis poupá-los....

mas de qqr das formas, já mto fez o boavista....como portista e portuguesa, obrigada pelo q fizeram por Portugal!

Ah,só + 1 coisa: Hugh Dallas sp ao seu nível....inacreditável...

(Repetição de comentário)

Repito o meu comentário, que havia feito na análise do resultado Nantes-1 Boavista-1:

"Tudo foi afinal uma questão de estratégia.
Jaime Pacheco confia e aposta numa formação alternativa por forma a conseguir o principal objectivo....a conquista da Liga.
Durante a semana João Loureiro foi dizendo que já tinham feito coisas bonitas na LC, que tudo o que viesse por acréscimo era bom, mas que não faziam disso o principal objectivo.

Jaime Pacheco, mais que mudar jogadores (no tal sistema rotativo), por forma a não lhe dar desgaste, mudou o sistema táctico nos últimos jogos.
Ele sabe que não pode pedir aos seus jogadores para se "pouparem" em esforços, de forma que o Boavista, alterou o seu estilo habitual de jogo, para que se atenuasse o desgaste aos seus atletas.
Esta forma de estar "espectante", de contenção, e sem fazer a equipa funcionar como "o bloco", que habitualmente é, causa estranheza e até alguma sensura de algumas pessoas.
Desta forma o Boavista jogou de forma muito inteligente, contendo os ataques do Nantes, saindo depois em passes longos (não habitual no Boavista, pelo menos de uma forma tão sistemática) para os homens da frente, sem que o meio campo subisse por forma a recuperar as bolas perdidas no meio campo atacante.

Na segunda parte, mudou-se um pouco a forma de jogar, sobretudo porque a inclusão de Sanchez, "obriga" a que a bola passe pelo meio campo, aproximando o Boavista da sua forma característica de jogar, até porque os jogadores ao verem-se em desvantagem, procuram naturalmente subir, o que aproxima a equipa dos seus pressupostos tácticos.

Desta forma, dou o meu apreço pela forma inteligente de jogar e de "utilizar" as opções de jogo, provando que Jaime Pacheco, embora dê imagem de "bronco" como algumas pessoas dizem, sabe mais de futebol e de táctica do que grande parte dos seus oponentes. Para muitos a forma de nã cansar jogadores, ou é não os colocar, ou defender com 11 e jogar bolas para fora, ou fazer anti jogo....
Eu ontem vi o Boavista fazer isso de outra forma e conseguir até criar oportunidades que justificavam outro resultado...."

Peço desculpa pela repetição, mas não ia "inventa" duas vezes para escrever a mesma coisa

Concordo, em parte

É verdade que a primeira parte do Boavista foi aquem do que estamos habituados. A turma de Pacheco habituou-nos a defrontar adversários como Liverpool, B Dortmund, Bayern e ManUtd de peito aberto, sem medo, de igual para igual, o que não se verificou no primeiro tempo frente aos campeões Franceses. Não consigo encontrar resposta para isso, mas o que é certo é que o técnico Boavisteiro se apercebeu disso mesmo e no segundo tempo a exibição já foi mais "à Boavista"!

Tivessem os axadrezados entrado nesse estilo e certamente teriam alcançado os tão desejados 3 pontos, fazendo durar o sonho!

Ainda assim, fica a minha tristeza pela eliminação do Boavista e o desejo de os ver de novo em força na próxima edição da Liga dos Campeões. Estava à espera que a equipa do Bessa se qualificasse com o feito histórico de vencer os ingleses do Manchester, mas tal não será possivel. Desta forma, talvez não se desgastem tanto, pois no fim-de-semana seguinte defrontam o Sporting numa partida de grande importância na decisão da Liga!

Nota ainda para a exibição do costume: Sr. Dallas!!!

Saudações Azuis e Brancas!

#Relvado na PTNet!