Fair-play ou grande palhaçada? | Relvado

Fair-play ou grande palhaçada?

 

Para além dos lamentáveis aproveitamentos, com jogadores a deixarem-se cair para pararem jogadas que poderiam ser perigosas numa manifestação do mais profundo anti-fair-play, muitos outros aspectos se poderiam citar:- Não será contra o fair-play simular derrubes para enganar o árbitro e este marcar penálti ou livre contra o adversário?- Não o será também quando um jogador simula uma agressão de um adversário na expectativa de provocar um cartão para o jogador da outra formação?- Não será ainda quando se simulam lesões para fazer perder tempo quando se está a ganhar?Nestas e muitas outras situações não há fair-play nenhum! Então para que se insiste em atirar bolas para fora quando um jogador está caído? Não será para se enganar as pessoas e fingir que há fair-play quando na realidade a falta dele é que é dominante?dragao13

diversos:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fair-play?

Fair-play é como o peido uma pessoa nunca o deve admitir em público que não tem Fair-play . Quem o diz não é a lei escrita, a lei que decorre dos costumes. Trata-se da única regra verdadeiramente sagrada da etiqueta. Os peidos e o Fair-play não têm origem em ninguém nem vêm de sítio algum; são emanações anónimas que pertencem ao grupo como um todo, e, mesmo quando todas as pessoas na sala ou em campo, sabem quem foi o culpado, a única atitude responsável é negar terminantemente, assim é, também no futebol O Fair-play é como os bikinis. Aquilo que revela é sugestivo, mas aquilo que oculta é vital Horário reduzido, ordenado excelente, um sítio divertido para se trabalhar, formação paga, e vêm falar de Fair-play. Enfim... Se o poder absoluto corrompe absolutamente, a absoluta falta de Fair-play torna-nos puros? Aqui está a definição do Fair-play. Todos falam nele, mas ninguém o vê! Saudações (des)portistas ____________ Dragãoport

Fair-Play

Como tudo na vida, o fair-play tem limites! penso que cada jogador tem de ter consciência dos seus actos, aliás, é isso que os torna profissionais! Em circuntâncias dessas o árbitro deve parar o jogo quando necessário, salvo raras circunstâncias.

Contra

Eu sou contra o fair-play. Mas que grande treta! Antigamente é que era. So eram assistidos quando a bola saia, mesmo que ja estivessem no extertor da morte. Isto hoje é so manhas.

lol

<B>O PALHAÇO DO FAIR-PLAY "JOSÉ MOURINHO"!!!

A mais gritante, falta de Fair-Play, protagonizada em Portugal, em tempos bem recentes, para que possamos, pôr uma pedra sobre o assunto, o "JE", não esquece. Foi o caso do treinador (José Mourinho), no celebérrimo Scp vs Fcp, em que o "Special da Treta", pensava ir ganhar a Alvalade, e leva um banho de bola. Ferido no orgulho, quando o roupeiro do Scp, o Paulinho, leva uma camisola para trocar com um jogador do Fcp, a "besta" rasga-a e ainda proferiu, as palavras que o gajo (Rui Jorge), devia era ter morrido em campo. Veja você o fair-play deste ser humano, que defendeu o seu "chien", com palavreado impróprio, quando, quem transgredia a lei Inglesa, era ele, e o reverso quando fala de outro ser pensante, proferindo aquelas palavras. FAIR-PLAY, é bonito é, mas nalguns casos só na na casa dos outros!!!??? Atentamente Jadscl

JUVENIS

"Sporting conquista quarto título consecutivo de Juvenis O Sporting sagrou-se tetracampeão nacional de futebol na categoria de juvenis ao vencer o Vitória de Guimarães por 3-0, na sexta e última jornada da fase final da competição." Será que vamos ser "tetra" durante mais de 40 anos sem que nos tirem o título, como aconteceu com o futebol sénior?

Eu sou contra..

... os jogadores atirarem a bola para fora, penso que terá de ser o árbitro a decidir se deverá interromper o jogo ou não, afinal, com mais 3 árbitros envolvidos num jogo de futebol, facilmente dão informação para o juíz principal do sucedido e têm a capacidade de ajuizar a gravidade da ocorrência. A falta Fair-play já foi enumerada pelo autor deste artigo, tais como perder tempo ( anti-jogo ), simulações, agressões, falta de respeito para com o árbitro e colegas de profissão. Enquanto não houver uma condenação pública dos infractores, continuaremos a manter as aparências sendo bons somente a atirar as bolas para fora quando assim se entende. Um jogador que consiga sacar um penaltie devido a uma simulação não é castigado pela Liga e muito menos pelo próprio clube, dão-lhe antes umas palmadinhas nas costas e riem-se do sucedido... enquanto isso continuar assim, a verdade será continuamente detorpada sem que os prevaricadores paguem pelo sucedido. Fala-se muito em "esquemas" de arbitragem e de "arranjos" de resultados, eu falo de uma coisa ainda muito pior, é verdadeiramente escandalosa e influência directamente resultados, a verdade desportiva e está à frente dos nossos narizes, infelizmente, é mais ou menos permitida devido à nossa enorme passividade e devido à nossa atenção que está desviada para outros problemas não tão infçuentes como este. Estou a falar nada mais nada menos que a falsificação de resultados através dos intervenientes dos jogos, os JOGADORES !! Ao fazer com que um colega seu seja expulso, ao fazerem-se à falta, ao simular um penaltie, estão deliberadamente a corromper a verdade desportiva e a falsear resultados. Claro está ! Não é o árbitro nem é um dirigente logo, não se dá a devida importância...

?

Este artigo é para continuar a bater em ferro frio. Será que ainda alguém tem dúvidas que a obrigatoriedade do fair-play só se aplica aos nossos adversários? Eu sou completamente contra a importância que querem dar ao fair-play. Para mim, o futebol tem regras, que devem ser cumpridas na íntegra e quem não as cumprir deve ser punido. Isto para mim é que é fair-play! Regras iguais para todos, punições iguais para todos!

palhaça meus lindos, palhaçada.

Fair Play

Deveria haver em todos os jogos sobretudo nas bancadas e nas direcções dos clubes. As constantes picardias que ultrapassam o limite do razoável são de uma estupidez gritante!

Realmente

Começa a ser perturbante as fingidas lesões para se ganhar tempo. É de um aproveitamento e pouco profissionalismo extremo. Qualquer jogador que o faça passa a ser para mim um MAU e POUCO PROFISSIONAL jogador. Porque ser bom jogador não é só marcar golos, fazer umas fintas ou defender bem.. É também ter uma atitude correcta e respeitadora.