Estrelas vencedoras ou nova era de galácticos? | Relvado

Estrelas vencedoras ou nova era de galácticos?

 

O Real Madrid é um clube que atrai multidões sempre que joga, tanto pelo seu prestígio enquanto clube, como pela sua constelação de estrelas. Ora aí está o problema! O Real Madrid sempre foi um clube com um grande orçamento, mas sempre equilibrou contratando jovens com qualidade que quisessem mostrar serviço, para o caso de alguma vedeta sair "furada". Mas hoje em dia o plantel é extenso em jogadores de renome (Casillas, Salgado, Cannavaro, Woodgate, Roberto Carlos, Beckham, Emerson, Diarra, Raúl, Robinho, Ruud van Nistelrooy, Ronaldo, Helguera, Raul Bravo, Gravesen, Guti, Júlio Baptista, Cassano, Sérgio Ramos e Cicinho!), sem haver o mínimo sinal de alguma venda. Emerson fez um péssimo Mundial e Van Nistelrooy já não é o matador de antigamente, certamente não serão as melhores escolhas para o Real.Fábio Capello disse que queria equilibrar a equipa de maneira a não ter demasiadas estrelas e antes muitos jogadores jovens desejosos de mostrar as suas capacidades, mas o que é certo é que as estrelas continuaram a amontoar e contratações de jovens craques nem vê-las! Será que não foi um erro de Capello deixar o plantel do Real Madrid como está?
Ricardo Qaresma

diversos:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é bem assim...

Cannavaro, Van Nistelrooy, Diarra, são jogadores que não tem nada a demonstrar? Cannavaro, é um jogador que ainda se manterá ao mais alto nível, mais uns bons anos. Diarra, como jogador não o conheço muito bem, mas dizem maravilhas dele e ainda é relativamente jovem. Van Nistelrooy, É um ponta de lança com um faro de golo como poucos, ainda tem um bom par de anos pela frente para jogar. Emerson, é que talvez se enquadre nessa politíca de ter pouco a demonstrar, mas mesmo assim poderá ser um jogador muito útil á equipa. Agora, o que não entendo são as dispensas de jogadores como, Figo ou Solari, para manter no plantel D.Becham, Ronaldo ou mesmo Salgado, esses sim são jogadoes que já não mostram nada. No caso de Becham, deve ser a questão do marketing que o faz ficar; Salgado, o ex presidente do Real era seu sogro; Ronaldo, ninguém quer oferecer o dinheiro que o Real deve exigir, por um «gordo». :)

Nojentos são

o Woodgate, que não vale absolutamente nada!, Michel Salgado, que já devia estar a jogar pelo lar da 3ª idade, Nistelrooy, que querem que lhe façam a papinha toda para ele encostar a bola nas redes com a baliza aberta e o Ronaldo que, há que dizer, ainda pode com aquela pança!!!

Eu nao falei

do Diarra!E uma jovem estrela ao nivel de Robinho,ou maior ainda!

Re: Eu nao falei

Não tanto! Jogam em posições demasiado diferentes para poderem ser comparados. E o Diarra já tem 25 anos.

Mesmo assim

a equipa tem lacunas. Não tem um numero 10 de renome ou de qualidade, só se for o robinho, mas este joga a avançado ou a extremo. extremo de raiz, só um médio direita( Beckam) e alguns jogadores que se podem adaptar. Ou seja, a meu ver, estas contratações não foram estabelecidas conforme as necessidades da equipa.

http://primeiraliga.blog.com/ ---visitem, comentem

É um blog, que tem trê elementos(incluindo eu) Quem se quiser candidatar a escrever noticias do seu clube, pode contactar braga_campeao@hotmail.com

Parabens pelo teu artigo!

Quanto ao Real Madrid, está numa situação de risco, imaginim que haja uma crise financeira no Real, penso que maior parte dos jogadores do Real, ganham pelo menos 250/300 mil euros(mensalmente). Situação que pode prvocar a equipa...

Re: Parabens pelo teu artigo!

Obrigado!

Re: Re: Parabens pelo teu artigo!

Fogoooooo, tu estás viciado no Relvado(ouuuu no teu artigo!)!!!!!

Epa,sempre que posso dou aqui um salto...

e agora estou em casa e como o artigo me interessa...

Re: Epa,sempre que posso dou aqui um salto...

Acredito, tambem sou novo no relvado, e nos meus primeiros artigos, tambem ficava á espera que comentasem...

11

1.casilhas 2.s.ramos 3.helguera 4.cannavaro 5.r.carlos 6.emerson 7.cicinho 8.guti 9.robinho 10.nistelroy 11.cassano

Re: 11,Entao mas o...

Cicinho e DD!Com tantos medios e tantas contrataçoes,achas que iam fazer um desperdicio desses? Duvido!

Equipas para a Champions nos Potes

Tá aqui a lista final: Pote 1 Barcelona (Espanha), 127.006, como detentor do troféu Milan (Itália), 129.020 Real Madrid (Espanha), 120.006 Inter (Itália), 112.020 Liverpool, (Inglaterra) 105.950 Arsenal (Inglaterra), 101.950 Manchester United (Inglaterra), 100.950 Valência (Espanha), 95.006 Pote 2 Lyon (França), 89.757 F.C. Porto (Portugal), 87.553 PSV Eindhoven (Holanda), 81.640 Bayern Munique (Alemanha), 80.960 Chelsea (Inglaterra), 79.950 Roma (Itália), 76.020 Celtic (Escócia), 60.023 Lille (França), 54.757 Pote 3 Sporting (Portugal), 54.533 Benfica (Portugal), 51.533 Bordéus (França), 47.757 Steaua Bucareste (Roménia), 46.381 Werder Bremen (Alemanha), 43.960 Olympiakos (Grécia), 43.587 CSKA Moscovo (Rússia), 42.504 AEK (Grécia), 39.587 Pote 4 Anderlecht (Bélgica), 38.981 Dínamo Kiev (Ucrânia), 36.777 Levski Sófia (Bulgária), 35.016 Shakhtar Donetsk (Ucrânia), 33.777 Galatasaray (Turquia), 33.634 Hamburgo (Alemanha), 30.960 Spartak Moscovo (Rússia), 21.504 FC Copenhaga (Dinamarca), 16593

Re: Equipas para a Champions nos Potes

O FCP nunca defrontou Arsenal,Levski, Galatasaray e FC Copenhaga para as competições europeias, os outros serão repetições. Também nunca defrontou o Lille mas esse não pode calhar.

Está a melhorar...

Apesar de poder estar melhor, este plantel está muito melhor do que o do ano passado. Está mais equilibrado com a entrada de Cannavaro, Emerson e Diarra, que assim o Real já pode dizer que tem uma defesa digna desse nome, assim como um meio campo, já que antes a função de médio mais recuado era efectuada por Guti! O que tem de melhorar é a grande quantidade de avançados agravada com a compra de Van Nistelrooy(para quê?). Eu sei que faz bem ao ego de um adepto ter como opções para avançado nomes como Júlio Baptista, Cassano, Van Nistelrooy, Raul, Robinho e Ronaldo, mas estes são todos vedetas que não gostam de ficar no banco e muito menos na bancada, como alguns terão de ficar, podiam vender Ronaldo que já não está alí a fazer nada. Para concluir este palntel podiam contratar um ala já que me lembre só tem o Beckham para essa posição, podiam ter continuado a apostar no azar da juventus e trazer alguém para suprir essa falha, ainda por cima jogadores desse clube estão quase a preços de saldo.

Nao contes com isso...

Que a Juventus esta numa fase de organizar a equipa,nao de venda,ate contrataram o Boumsong ao Newcastle,e com Buffon,Legrottaglie,Tudor,Boumsong,Kovac,Zebina,Birindelli,C.Zanetti,Giannecheda,,Nedved,Camoranesi,Del Piero,Bojinov,Zalayeta e Trezeguet,tendo ainda visto a pena reduzida de -30 pts para -17 pts,penso que sabem bem que estarao de volta a Serie A para o ano,por isso nao me parece que os diriigentes da Juventus queiram correr mais riscos desnecessarios com vendas!

É o que dá ter dinheiro a mais

Houve alturas em que bebia Barca Velha regularmente (ainda tenho algumas em stock), hoje bebo o vinho de melhor preço no supermercado (desde que não seja surrapa, senão é melhor beber água). Era mais feliz antigamente? Não creio porque o dinheiro saía do bolso sem esforço e nem sabia apreciar as coisas. Como diz um primo meu o dinheiro até "estorvava". Que tem isto a ver com o "Madrid"? Nem sempre aquele que tem mais dinheiro ou que investe (se se pode chamar "investir" certas compras) mais tem sucesso. Muitas vezes são aqueles mais humildes que ganham aos mais ricos, lógicamente (neste caso) o rico fica triste e o humilde feliz.

A minha logica...

e essa!