A enorme pressão de arbitrar em Portugal | Relvado

A enorme pressão de arbitrar em Portugal

 

palmelao revela ainda que "segundo Lucílio Baptista, esta distinção não tem razão de ser. No entanto, adianta algumas explicações que estabelecem as diferenças principais entre os dois cenários: "No estrangeiro temos mais responsabilidade, mas existe pouca pressão. Aqui, a pressão é enorme", começa por dizer. "Vou dar um exemplo. Qualquer juiz que seja designado para um jogo grande do campeonato português enfrenta quatro semanas de enorme destabilização. Quando somos nomeados, não temos descanso com os telefonemas dos jornalistas e dos amigos. Depois faz-se o historial das partidas que já arbitrámos entre as duas equipas para dizer que este ou aquele emblema ganha ou perde sempre connosco. Após o jogo, os clubes, a Imprensa e a opinião pública realizam um inquérito minucioso ao nosso trabalho que pode durar até duas semanas".
Este relvas pergunta: "concordam com o que Lucílio Baptista diz? Será a pressão sofrida pelos árbitros a principal razão para tão fracas arbitragens como as que temos visto na Super-liga? Haverá uma forma de solucionar o problema da pressão sobre os árbitros?" - questiona.

diversos:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como poderemos acusar os árbitros...

Quando são as próprias estruturas que os orientam que se conduzem pela mesma inexactidão?

      Enquanto o árbitro é um ser só (e o mais sujeito à pressão), esses senhores labutam a arbitrariedade de forma tranquila e despudorada.

      Para mudarmos o futebol português há que começar por outro lado, os árbitros são simplesmente os elos mais fracos desta poção tenebrosa...

      end

ola pessoal


nao sei se sou o unico a ter essa opiniao, mas parece que os arbitros da superliga estao sempre cheios de medo no relvado. (mas fora as vezes nao teem medo de ninguem...).
se os arbitros imponham-se no relvado de tal maneira que sejam os jogadores a terem medo deles (e da CD), ja se via claramente outras situacoes em campo.

boa tarde.

considero

considero o teu artigo razoavel apesar de nao ser do porto achei o teu artigo interessante continua assim que vais bem.