Emerson Leão critica fome de lucro dos empresários | Relvado

Emerson Leão critica fome de lucro dos empresários

 

Emerson Leão considera em declarações à imprensa brasileira que «há empresários bons e óptimos, mas a maioria é picareta», entende o treinador. «O jogador precisa tomar cuidado na hora de contar com o trabalho desse profissional», diz ainda o comandante do Corinthians.E nas vésperas de o emblema canarinho se estrear no Campeonato Paulista frente ao Ponte Preta, Emerson Leão não esconde o desconforto com Kia Joorabchian, o patrão da MSI, Fundo de Investimentos que gere o Corinthians. Numa altura em que se falam nos salários em atraso no plantel e em que o avançado Nilmar e o lateral-esquerdo Gustavo Nery deixaram de aparecer nos treinos da equipa, o técnico lamenta que «é o senhor que se diz presidente da MSI que causa esses problemas». Emerson Leão refere que «o torcedor tem que estar precavido» e saber que «tem homens que mudam o destino dos jogadores com um telefonema». O treinador acusa Joorabchian de ter convencido Nilmar a deixar os trabalhos do plantel com a promessa de que lhe pagaria os cerca de 3,4 milhões de reais que o emblema tem em dívida para com o atleta, perspectivando negociar o seu passe. «O empresário do Nery disse também que o Kia pediu para o jogador deixar o clube porque vai negociá-lo», acrescenta Emerson Leão sobre o lateral-esquerdo.Quanto a Nilmar, a FIFA deve nas próximas horas anunciar a decisão sobre o processo que o Lyon moveu contra o Corinthians pela falta de pagamento do montante respeitante à cláusula de opção que os brasileiros exerceram para ficar com o avançado. Nilmar foi também anunciado como hipotético reforço do Benfica neste mês de Janeiro, mas este litígio poderá afastar os encarnados do atleta, até porque, qualquer que seja a decisão da FIFA, é passível de recurso, o que poderá arrastar o caso ainda por mais alguns meses.Susana Valente

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Leão não é rei da selva à toa

Emerson Leão é pessoa de temperamento difícil. Se minha memória não está me corneando ele já treinou três clubes grandes de Rio de Janeiro e quase todos os clubes de São Paulo da Primeira Divisão do Futebol Brasileiro, exceto Vasco e Portuguesa. A torcida do Corinthians é exigente e no primeiro fiasco é capaz de querer literalmente o pescoço dele.

Mas ele estaria a pensar

...em alguns clubes portugueses? («Nenhum jogador cria raízes nos clubes porque os empresários ganham nas mudanças»)

claro,senao os empresarios iriam viver de que?

Re: Emerson Leão critica fome de lucro dos empresários