O efeito Euro 2004 | Relvado

O efeito Euro 2004

 

PARABÉNS PORTUGAL!
Luis Baptista por seu
turno prefere dar os "parabéns a todos os portugueses, aos jogadores, aos
árbitros, aos adeptos e a todas as selecções por terem merecido participar no
melhor Europeu de futebol de sempre. Portugal encheu-se de paixão, coragem e
carinho, contagiou todos os visitantes e surpreendeu o mundo com tamanha
dedicação. Parabéns Portugal. Viva Portugal!"

diversos:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi bem aproveitado

O Durão aproveitou esta onda de nacionalismo para, enquanto ninguem via, transferir-se para a europa, para um campeonato bem mais apelativo e tecnicista e com menos dificuldades que o português, onde o "sistema" (das últimas eleições) ia começar a estender os seus tentáculos..
Mas ficou cá o Don Juan de Lisboa como estrela da companhia :D

Efeito Calimero

caros relvinhas,

Será bom se erradicar de vez com o "efeito calimero" isto é da vitimização e/ou contestação constantes.

A base para erradicá-lo passa por perceber que um mundo sem erros não existe e que simultâneamente se existe algo de errado, isso não implica que tudo esteja errado.

Por outras palavras que os portugueses passem a comportar-se emotivamente mas não largando a racionalidade.

Portugal!!!

Aos anos que me apetece dizer isto...Quando os politicos pedem apoio, os portugueses são os primeiros a apoiar...mas quando os portugueses precisam de apoio, os politicos são os últimos a ajudar... E não foi só no Euro, mas em várias questões ´de solidariedade..Quem é que está sempre á frente??? Os Portugueses...

A onda de solidariedade do Euro...

... faz-me lembrar a onda de solidariedade depois da morte do Féher, ou seja, infelizmente passado um mês já ninguém se lembra!

O efeito mais visível

Foi mesmo o das multidões que se juntaram para ver os jogos... as multidões que se juntaram para festejar após os jogos... foram as multidões que se juntaram em alegre confraternização, fosse qual fosse o seu país.

Depois houve um outro efeito, muita gente que não ligava ou não gostava de futebol, teve oportunidade de viver este evento, e seguramente uma grande parte destes ficou fâ, e quem sabe agora irá tentar ver mais uns jogos... ir mais vezes ao estádio.

Vamos a ver o que nos diz o futuro...

Auto estima??!

Só é pena este efeito Euro 2004 não ser de efeito retardado, ou seja, onde aproveitemos o que de bom aconteceu nestas 3 semanas e aproveitar por mais algum tempo. Mas sabendo como são os Portugueses depressa o Euro passa a ser só um referência e depressa acordamos e deparamos com os problemas do dia a dia em que o nosso país se encontra.
Temos auto estima que baste. Não creio que sejamos masoquistas e nos atormentemos por causa de um Ministro que "fugiu" para Bruxelas, ou nos auto flagelemos porque a inflacção subiu mais que o ordenado médio.
Não somos tão pessimistas como nos pintam, enfrentamos é a realidade de outra forma. Á nossa maneira.

Conheçam o louco da Final

www.jimmyjump.com

O homem é louco...

Os Portugueses são pacificos e comodistas...

Por isso o efeito das bandeirinhas e das camisolinhas é efemoro...

Daqui a uns dias a maior parte dos Portugueses vai de férias sem se quer se preocupar quem vai ser o próximo 1º Ministro...

Comprar uma bandeirinha e estende-la é fácil!
Agora pedir aos Portugueses mais trabalho e menos festa isso sim é que seria um designio Nacional!

Podem-me criticar á vontade mas esta é a realidade que muitos não querem ver...

Não me chateiem mais com os Chineses...

Continuem a ir lá comprar bandeirinhas e camisolinha e tampinhas, e lixivia e tudo o que quiserem porque isso é um problema vosso...

Eu como já disse aqui várias vezes não estou nada preocupado com isso em termos pessoais...para mim e para a minha familia já ganhei o suficiente para ter uma vida muito boa sem pedir nada a ninguém e de cabeça levantada...agora os que ficarem e os que vierem que se safem, não tenho nada a ver com isso....

Muitas felicidades...

Aprendam com os Chineses o que é trabalhar...24 horas por dia por um prato de arroz...Grande futuro o dos Portuguêses...

Re:Os Portugueses são pacificos e comodistas...

E pensava eu, Batanete, que podia vir aqui dizer umas piadas para as pessoas descontraírem, mas já vi que não consigo competir consigo, depois do que li nestes últimos três dias!

E nem percebo como é que você tem tanto tempo para gastar na net!!
Está de férias, é? Ou tem muitos empregados a trabalhar enquanto você enriquece?

Só pode... pois devia estar a trabalhar, com toda essa vontade e poder crítico! Quem sabe se não seria o Bacardiman o candidato ideal para primeiro ministro, hein?

É só rir...

rsrsrsrs

O 1º Ministro ganha pouco caro colega...

Por isso nunca iria para esse lugar aturar os Portugueses...

Re:O 1º Ministro ganha pouco caro colega...

O seu problema é que tem em muito pouca conta e consideração o seu próprio povo!

Por isso, faz bem em ir para Marrocos... ou lá para onde quer «deslocalizar»!

Boa viagem e bons negócios!

Re:Os Portugueses são pacificos e comodistas...

Tambem temos que ser um pouco realistas:em que país um operario deixa de ir de férias para a praia so porque não sabem quem vai ser o primeiro-ministro...férias existem para nos vingar de um ano de trabalho.
  Não deixo de encontrar pontas de opurtunismo no teu comentário (talvez noutro site será mais adequado este assunto...)

Ó Bacardiman

desculpa lá mas cheira-me que és um daqueles empresários para quem o mal do mundo são os outros e não eu.
Como queres tu que os portugueses trabalhem mais se são mal pagos, trabalham em más condições e nem sempre em segurança, trabalham horas a mais, empregos precários e com um custo de vida á Europeu.
Ainda achas que esses mesmos portugueses endividados até ao pescoço porque constantes politicos os enganaram com Oásis e promessas de vida fácil querem saber quem fica á frente deste barco sem rumo???
Pq. achas tu que o Europeu foi um calmante para este Governo de Coligação ??
E já agora queres me dizer como são conhecidos os portugueses que trabalham no estrangeiro??
Aconselho-te umas leituras de uma revista que sai semanalmente no Jornal " O Expresso " sobre as fugas dos cérebros portugueses para o estrangeiro e de uma revista Mensal chamada " Super Interessante " cientifica, mas com enormes contributos tugas, por aí pode ster uma ideia do genero português e da ideia retrogada que tens sobre o povo.
Eu se estivesse desempregado e a receber 500,00 Euros e me aparecesse um empresário a oferecer o mesmo eu não iria trabalhar e sabes porquê, não sabes??
Pq. existem outros que te oferecem o mesmo para trabalhares e não descontares.
Como vês não são os trabalhadores que fazem isto é " O Sistema ".
A Vida é fodida.

Re:Ó Bacardiman

Caro Atletico, tens razão em muita coisa, mas os Portugueses são culpados de muito dos problemas que passamos...

Tivemos um Governo que prometeu baixar os impostos e fez exactamente o contrario e agora tudo indica que vamos ter um governo que vai abrir os cordões á bolsa para calar os Tugas por mais 2 ou 3 anos...

Os Portugueses em Portugal são iguais aos Brasileiros no Brasil, querem é Samba, chope, e praia...claro que quando saem do seu Pais sugeitam-se a tudo para ganhar umas coroas e voltar em grande ao seu País...

Sim eu sou um empresário, mas como ainda ontem disse para responder a um assunto sobre chineses, os meus funcionários tém ordenados bem razoaveis...posso-te dizer que o ordenado mais baixo é de 500€ e o mais alto é 3500€...mas o problema é que eu não vou aguentar e vou ter de deslocalizar...isso é que me deixa muito triste porque não posso continuar a dar emprego aos Portugueses, e vou ter de ir para outro sitio criar riqueza...mas muitos Portugueses estão-se a destruir ao consumirem nas lojas chinesas e não sabem disso...

Por isso eu digo que somos pacificos porque nos roubam e nós deixamos...

Mas sinceramente nem quero falar mais deste assunto porque sou sempre atacado como a culpa fosse dos empresários, as pessoas não imaginam as dificuldades que os empresários sérios tèm em Portugal, chega a ser desesperante a enormidade de contas para pagar ás vezes apetece desistir e olhar para o umbigo, mas eu tenho empregados que dependem de mim para levar de comer para casa...isso dá-me muita responsabilidade e deixa-me muito triste porque não vou conseguir continuar a ajuda-los...

Depois vêm para aqui os sabichões dizer

"Não devemos competir com os chineses, somos Europeus"
Estas palavras fazem-me lembrar aquelas pessoas que andam de BMW e em casa não têm de comer...Mais do que ser grande é preciso parecer...

Re:Ó Bacardiman

"...mas muitos Portugueses estão-se a destruir ao consumirem nas lojas chinesas e não sabem disso..."

Ou isso, ou porque não tem dinheiro para ir a lojas de produtos portugueses.

Mas disso ninguém se lembra....

Re:Ó Bacardiman

Yaah eu ia responder isso.
Se vão aos chineses é porque não podem comprar portugueses.
Mas o pior não é isso, o pior é teres cá as grandes lojas de marcas internacionais e a vender mais caro que em Paris, Londres e Nova York, e não têm mãos a medir, vá-se lá entender isto.

Re:Os Portugueses são pacificos e comodistas...

Trabalho não!
Emprego!
Trablhar faz calos...

Desinteressante?

Até parece que disse alguma mentira...

Re:Os Portugueses são pacificos e comodistas...

Por falar em festival da Francesinha... os gajos deviam ter antecipado isso... os estrangeiros ficariam quanse tão fâs das francesinhas quanto do vinho do Porto!!

É a tal falta de visão...

que os Portugueses têm...
Fizeram a feira de gastronomia que é só para alguns porque eu fui lá jantar um dia e paguei mais que ir ao D.Manuel...

e a Feira da francesinha e a festa da cerveja que poderia ter tido um sucesso tremendo ficou para depois...

Esta é a tal pacificação que os Portugueses têm...deixam andar sem se chatear muito...se for fácil faz-se se der muito trabalho fica para depois quando estiver mais calmo...

Quem sofre da tal falta de visão (literalmente)?

Pessoas insatisfeitas como tu, fazem falta a este país.

Senão fossem elas não tinhamos organizado o Euro.

A insatisfação é quase sinónimo de infelicidade; nesse sentido o Euro Português pouco teve a ver com as pessoas que conseguiram trazer a competição para Portugal.

Tambem não se deu por elas.

ser pacifico é mau?

Da forma como escreves, parece.

Os Portugueses individualmente não são comodistas. Em todas as profissões, das mais modestas às mais mediáticas, há emigrantes Portugueses bem sucedidos.

O que se passa para como povo, no nosso país, parecer-mos assim. A mim parece-me que é um caso de elites fracas, clientelistas e curruptas.

auto-estima...

...óptima...

nada me aborrece mais que aquela cantilena dos coitadinhos. agora vamos ouvi-la menos, pelo menos durante uns tempos. auto-estima, capacidade de realização, organização, motivação, mobilização, união...

agora só faltam as eleições e a prisão para ferreira torres e fátima felgueiras

Re:auto-estima...

Ainda bem que assim é.

Mas não haja duvidas que o povo português (na generalidade ) não tem confiança na sua capacidade de concretização.

Estamos a meio da Europa , mas não é por muito tempo.

Foi espectacular

Mas por favor alguém diga aos dirigentes do Sporting que o Euro já acabou e está na altura de começar a trabalhar.

Cumps

Uma perspectiva

Gostava de dizer que os beneficios que pessoalmente reconheço neste estado de espirito, são originários, fundamentalmente, do investimento que foi feito na área desportiva, nos ultimos tempos.

Não existiu, nem existirá, uma aposta da mesma dimensão financeira, que a curto prazo tenha os mesmos reflexos na sanidade dos habitantes da Lusitanea.

Não concordo de forma nenhuma que este sentimento seja negativo.

Do meu ponto de vista, julgo que as pessoas que mandam no nosso país deveriam, reconhecer a mais valia que representa esta postura, e daqui para a frente majorar os subsídios atribuidos à área desportiva (seja ela qual fôr), uma vez que, para além de todos os benificios conhecidos que a prática desportiva tem para saude individual, ficou provado que em termos da saude psicológica colectiva da nação, poderá haver um contributo incomemsorável dos êxitos neste sector.

SAud.
           

Continuidade como?

O nosso poder politico é completamente centrado sobre si mesmo, trata o povo como se de menores intelectuais se tratassem. Toma decisões mas não as explica, ou não toma decisões porque não convém para efeitos eleitorais, procura aparecer ao máximo em televisões cheio de pompa a prometer coisas irrealizáveis. Há muito que o nosso poder político se divorciou do povo, e agora aparecem preocupados porque começam a perceber que o povo não está a contestar esse divórcio e abstém-se maciçamente justamente quando o poder político mais precisa deles: em eleições. Enquanto eles não perceberem que são meros seres humanos cidadãos deste país e que não estão numa qualquer estratosfera política nunca este país há-de-se mobilizar com iniciativas políticas.
Quanto à auto-estima, creio ser ela muito positiva. É tempo de percebermos que somos no minimo tão bons como os cidadãos dos outros países e só pode ser positivo o começo do desaparecimento dos complexos de inferioridade.

Viva Portugal!

Re:Continuidade como?

«Toma decisões e não as explica»

Porque será?
Quem tiver alguma cultura politica, sabe a razão.

São os próprios politicos (no caso a oposição; seja ela qual fôr) que tornam insustentável que uma decisão seja explicada » E isto faz parte de qualquer manual de politico local.

Saud.

Only one thing

Adorei ver tudo isto, toda esta alegria, esta devoção e patriotismo e uma das marcas deste Euro2004 foram, sem dúvida, todas as bandeiras colocadas em janelas e varandas, em carros, motas e montras de lojas! Mexe realmente com os portugueses ver todo esse cenário espalhado um pouco por todo o país.
Quanto ao ambiente criado acho que só pode ser utilizado no futebol, ou estão a ver os portugueses euforicos, como no europeio a manifestar-se contra os políticos?! Eu não...