Economia paralela dependente e influenciadora de resultados - Sistema? | Relvado

Economia paralela dependente e influenciadora de resultados - Sistema?

Vivo na cidade do Porto e tive, mesmo ao meu lado, várias pessoas que me afirmaram que o clube regio
 

A razão de ser desta pergunta deve-se ao facto de viver na cidade do Porto e ter, mesmo ao meu lado, várias pessoas que me afirmaram que o clube regional iria ganhar tudo este ano, logo no final do ano passado.

Como? Pela entrada e saída de pessoas em certos locais a certas horas. Todas elas ligadas ao futebol. A começar por - árbitros, jogadores de equipas adversárias, treinadores de equipas adversárias, presidentes de clubes, médicos de equipas adversárias, preparadores físicos, jornalistas, enfim uma correria.

Estranhamente ou talvez não, a entrada dessas pessoas era e é precedida de pessoas ligadas à economia paralela - prostitutas, seguranças bem constituídos ligados a claques e envolvidos diretamente em esquemas de lavagem de dinheiro sujo e tráfico de droga, assaltos e todos os negócios sujos que se imaginem...

Como no ano anterior o fluxo foi menor por qualquer razão - talvez ainda o receio das ondas provocadas pelo Apito Dourado (apenas a ponta de um enorme icebergue), este ano o fluxo quase que triplicou.

Daí a minha pergunta - O que comummente se chama de Sistema - que ainda se mantém e eu sou testemunha direta dele pois vejo a entrar e a sair as pessoas que referi acima - não será apenas uma economia paralela dependente e influenciadora de resultados?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

diversos:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quanto tudo se baseia numa "testemunha directa"

que "ouviu dizer que"... está tudo dito. Como é que isto chega a artigo é coisa que não percebo.

espectáculo!

Relvado em grande!

Depois da época acabar este genial relva vem-nos dizer que já sabia que o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, o maior e mais prestigiado clube português iria arrasar em Portugal, iria humilhar os rivais internos e iria conquistar a Europa!

Nem o João Pinto, com os seus prognósticos no final das partidas faria melhor!

Fico à espera que ele agora para variar se lembre de nos comunicar quem vai vencer o titulo em 2011/12, antes da temporada começar.

...

lol
É só rir... quer com o artigo, quer com os comentários.

Piada

Ao ler o texto acreditei piamente estar a ler um texto sobre o benfica.
Afinal quem é que afirmou que "mais importante do que contratar jogadores, o que interessa é ter pessoas no local certo"? Ou quem afirmou que "estava a tratar das coisas por outro lado". Ou ainda quem escolheu, apoiou e custeou Hermínio Loureiro, Vitor Pereira e Ricardo Costa respectivamente para a Presidência da Liga, para a Comissão de Arbitragem e para a Comissão Disciplinar?
Quem é que inventou, patrocionou e manteve o Paito Dourado que os Tribunais (TODOS sem excepção) consideraram que não tinha nem fundamento nem pernas para andar?
Enfim, este artigo mais não é do que o produto de uma mente distorcida, ressabiada e cheia de azia que não percebe que o clube do "sistema" é o seu próprio.

Nao sei porque mas quando

Nao sei porque mas quando vejos sempre estes mesmos portistas fingirem-se de virgens ofendidas quando surgem noticia ou artigos que conotam o clube á batotice, parecem mesmo umas putas.

Dê-lhes na tarraqueta caro usuário Mármore, não entendo a

indignação dos BIMBOS/SABUJOS, se o que aí tem escrito é conhecido por todos, porque é que essa raça de gente, lacaios do padrinho o BIMBO da BOSTA, querem tapar o Sol com uma peneira..., Foda-se uns óculinhos de Alcanena em cada um desses asnos, que ficavam chiquérrimos.

Nunca vi igual qual IRMANDADE de MALFEITORES estes BIMBOS lavados da cabeçoila. Será que esta gente de terras BIMBAS, nunca escutou que tanto é ladrão o que vai roubar à vinha como o que fica de atalaia ao portão!!!

Genial Edição Genial!!

Genial Edição Genial!!

Voçês é que são os verdadeiros mentecaptos, ineptos para executar a práctica do jornalismo, porque simplesmente não têm capacidade para isso.

Aprovar este artigo é uma prova da vossa inutilidade e incapacidade.

Em resumo... Voçês não passam de um grupo de mais profissionais.

Este artigo é gravíssimo

Porque faz graves acusações ao FCP. A edição do Relvado é co-responsável por ele na medida em que permitiu a sua publicação e revelou, uma vez mais, falta de bom-senso ao faze-lo.
Tal como já me indignei com alguns artigos que atacaram deliberadamente o nome do SCP, seus dirigentes e jogadores, não posso deixar de me sentir solidário com alguns portistas, com quem me vou debatendo com elevação neste fórum, solicitando a retirada deste artigo e um formal pedido de desculpas da edição do relvado.

que comedia es. Ou nao vives

que comedia es. Ou nao vives em portugal? Nao so user no relvado, a falta de reconhecimento ao porto espelha-se a nivel do pais. Qual foi o orgao de comunicaçao que nao tenha chamado ainda batoteiro ao FCP de pinto da costa? hmmmm....

Que comédia sou?

Mas o palhaço deves ser tu! Respeita ao menos a opinião de quem quer falar e discutir futebol!
A edição do relvado gosta de fulanos como tu, que façam sangue, insultem barato, etc.

Que comédia sou?

Mas o palhaço deves ser tu! Respeita ao menos a opinião de quem quer falar e discutir futebol!
A edição do relvado gosta de fulanos como tu, que façam sangue, insultem barato, etc.

Desculpas da edição?!

Mas depressa desce Jesus Cristo à terra! :)

LOOOOOOOOOOOL

Isto é todos os dias pérolas atrás de pérolas!!!

É cada mentecapto que até doí, o nível dos artigos neste sitio estão no nível mais baixo que se possa imaginar, tiram um ou outro artigo que lá se vão safando.

De realçar que só li metade desta pérola.

Uma palavra de apreço para a administração, é uma vergonha o jornalismo que vocês fazem e uma vergonha o que deixam publicar, mas se eu escrever fodasse e caralho, sou logo censurado, comecem a ser mais selectivos nas noticias que colocam, às vezes temos 3 noticias a falar da mesma coisa e os debates ficam perdidos e comecem a ser selectivos no artigos que são publicados, porque alguns são mesmo de mau gosto.

Talvez a fraca audiência do fórum se deva a alguma coisa e vão-se mantendo sempre os mesmo por cá, porque gente nova nem vê-la e quando vêm só dizem merda.

Cumprimentos.

Moderado

Realmente isto continua um nojo total. Um gajo baté pode estar uns tempos sem cá vir, mas a merda é a mesma e com muita tendência para piorar. Afinal a culpa nem era toda da Susana, mas deve ser a linha editorial que melhor acham para dignificar a publicidade.

P.S.- Será que o editor é o cabeça de manjerico???

Não acho..

... ainda deve ser uma pessoa menos capaz do que ele! :)

tão ao nível dos seus

tão ao nível dos seus usuários, q som mentacaptos, como tu.

Estimo...

... que laves a boca antes de se dirigir à minha pessoa, e em segundo lugar estimo que vá morrer longe e se não chegar dou-lhe a mesma achega do Gumball.

Com os meus melhores cumprimentos,

Vá para o caralho.

ai que farta de educação, nõm

ai que farta de educação, nõm tem educaçom nenhuma., caralho para si tbm, q te saia bem

Mas achas..

.. que mereces alguma educação da minha parte quando me vens insultar?!

Vai-te tratar, ou tira a mascara!

só se traram os inteligentes,

só se traram os inteligentes, q os malucos nã precisam de tratamente.
a máscara só a tem kem é palhaço, o teu caso

O que faz isto é a BenficaTV

O que faz isto é a BenficaTV não passar os jogos do Benfica contra o Porto...já esqueceram como perderam e bem , n vezes dentro de campo!

:)

ADMINISTRAÇÃO = LIXO

lixo os adeptos do corrupto

lixo os adeptos do corrupto caqui andam., são os adetos dos corrutos caqui andam q fazem mal a este relvado verde, mas azulado.,

uma dica para ti

LOL

Ao ponto que isto chegou...!
Moço, pica-te menos. Relvado, até logo.

Abraço,
JC

esta caralha é sempre a mesma

esta caralha é sempre a mesma coisa, quando a sopa nao lhe agrada faz logo beicinho ai e tal vou-me embora. Daqui a pouco o pinto da costa manda uma bufa la vem ele aos saltos a espumar-se de alegria...

santa paciencia para tanto cromo nesta caderneta relvado

o quisto chegou, um artmanhas

o quisto chegou, um artmanhas andar por aqui.

será que o Jesus tb entrou nesses sitios?

é que pela diferença dos jogos entre FCP e SLB bem parece que abriu as pernas de proposito.....

Só falta explicar o porquê de

Só falta explicar o porquê de o Benfica ajudar o Porto a ganhar tudo! hehe....será a economia paralela que o antigo sócio do Porto tem com o norte?

eheheh

só pode.... que raio de artigo!!!!