A diferença subtil | Relvado

A diferença subtil

Os jogadores homossexuais devem ou não assumir-se dentro da equipa? As consequências serão graves?
 
Philip Lahm, Alemanha

O título é o do livro que Philipp Lahm, jogador do Bayern de Munique e capitão da seleção alemã, lançou no mercado e onde ele fala da homossexualidade dos jogadores de futebol.

Conforme notícia no jornal Record online, Lahm lançou a sua autobiografia e diz que os jogadores de futebol homossexuais não deveriam assumir essa condição, pois as consequências poderão ser graves e devastadoras. Exemplifica com Justin Fashanu, que se assumiu e pouco tempo mais tarde, por causa desse facto, acabou por se suicidar.

Embora diga que não tem nada contra os homossexuais, acaba por criticar antigos jogadores e técnicos e deixou particularmente zangados os responsáveis pela seleção alemã.

Assumirem-se ou não, eis a questão? Qual acham, na vossa opinião, que deve ser a posição dos jogadores que são homossexuais? Devem ou não assumir-se, pelo menos no seio do grupo? E se o fizerem as consequências serão assim tão graves nos tempos que correm? Estão de acordo com Lahm ou acham que ele está a ser homofóbico?

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Derlei!!!

"Ricardo Carvalho era tão delicado que fazia lembrar uma mulher".. quando não assumem... o Derlei faz isso por eles!!

assumir

assumir é o acto certo quando as pessoas vivem em paz com a sua consciencia, exibir já pode ser prigoso, bem sabemos que o perconceito não é fácil de contornar......mesmo assim penso que os jogadores apenas têm que respeitar...

A diferença subtil

Intimidade (in-ti-mi-da-de), s. f.
Caráter do que é íntimo, secreto; na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar.

Desde que permaneça no recesso do lar de cada um, perfeito. Assim, não temos de estar a ver futebol e a pensar em outras coisas que não desporto!
Abraço!

Um problema individual!

As orientações sexuais de cada jogador ou treinador são problemas que apenas dizem respeito ao próprio, desde que, no caso de serem homossexuais, não vão para o balneário fazer mariquices à José Castelo Branco! Se o assumem ou não é problema deles e apenas têm de pensar no que mais interessa para eles e para a equipa.

...

Até concordo com o comentário mas onde é que poe o limite? O que são "mariquices à José Castelo Branco"? Apesar de ser uma questão individual, acho que pode ser um problema... Mesmo estando em 2011, o futebol ainda é, ou pelo menos passa essa mensagem, um sector de mentalidades demasiado machistas para se dar esse passo...

Pronto.. o Hulk já assumiu

Pronto.. o Hulk já assumiu que têm um paizinho.. a seguir assume-se!!!

O JJ é que fazia madeixas da

O JJ é que fazia madeixas da cor do puto de Caxinas! Aquilo a que era amor capilar!

De repente lembrei-me do

De repente lembrei-me do Calado! Ainda joga?

Jogue ou não...

...o homem está . . . calado.