O crash do futebol? | Relvado

O crash do futebol?

 

vputin considera ainda necessário "aproveitar parte das receitas globais das transferências para criar um fundo que garanta o pagamento dos salários em atraso dos futebolistas, pelo menos numa fracção. A discussão ao nível dos clubes tem que ser neste sentido, visando estabelecer um sistema que funcione de uma forma mais saudável por que está em causa a sobrevivência do próprio futebol. "

E vputin dá vários exemplos deste caminhar para o crash do futebol:
"Em Itália, há 9 (!) clubes, entre os quais a Fiorentina, que a uma semana da apresentação necessária de documentos, não reúnem condições para participar no campeonato. Isto é muito grave. Em França o Marselha esteve para descer, devido às dívidas, mas apresentou garantias para sobreviver, e o que fez a seguir? Compraram Delfim e ofereceram um ordenado de 60 mil contos/mês a Jardel. Isto entra no domínio da irracionalidade completa.
Em Espanha existem várias dificuldades dos clubes que gastam hoje receitas de TV relativas a daqui a 5 (!)anos. Isto entra no campo da auto-destruição, rápida e numa velocidade cada vez superior... Na Turquia o Galatasaray, pode correr o risco de desaparecer. Há salários em atraso por muitos meses no clube turco. .. "

Assim como o aproveitar parte das receitas globais das transferências, para criar um fundo que garanta o pagamento dos salários em atraso dos futebolistas, pelo menos numa fracção. A discussão ao nivel dos clubes tem que ser neste sentido, visando estabelecer um sistema que funcione de uma forma mais saudável por que está em causa a sobrevivência do próprio futebol. "

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quem não tem dinheiro não tem vícios

afinal esta máxima no que concerna ao futebol apenas tem aplicação em certos lados...