Contratos vitalícios estão na moda? | Relvado

Contratos vitalícios estão na moda?

 

Carrico diz: "o Arsenal pondera oferecer a Arsene Wenger um contrato vitalício, segundo o site Soccerage.com. Os Gunners estão satisfeitos com o técnico francês e dizem já que no fim da carreira de treinador Wenger poderá ter um lugar na direcção do Arsenal. Que acham destes contratos? E especificamente aplicados a treinadores, uma classe que está tão dependente dos resultados e que tantas vezes vê o contrato interrompido precocemente?"

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Contratos vitalícios é mau negócio...

No mundo do futebol actual penso ser um erro alguem ter esse tipo de contrato, seja treinador, jogador, presidente ou dirigente. O futebol actual é o mesmo praticado à 50 anos mas o que mudou foi a mentalidade das pessoas que o gerem. No futebol actual onde são os resultados, os interesses e o dinheiro que imperam é impraticável haver algum "objecto" que seja vitalicio.
Não é boa política assinar contratos com um treinador até ao fim da vida, muito menos com um jogador, nada é eterno e nunca poderia acontecer tal coisa. A notícia não passa de especulação para os adeptos saberem que o clube apoia e gosta verdadeiramente do seu treinador.

Concordo, mas...

Concordo plenamente nesta opção do Arsenal, mas atenção isto não é para todos !! o Sr. Wenger é um Grande treinador e merece inteiramente esta confiança da direcção ! Assim como o Sir Alex Fergunson, perguntem lá à direcção do Manchester Utd se não faria o mesmo ! É que no futebol inglês ainda há principios ! E ainda são estes que regem o futebol ! Mas tenho de concordar que actualmente em Portugal esta estratégia é impensável... pelo menos por agora... esperemos que no futuro as coisas mudem, aliás já há um clube que parece querer mudar, e n é por acaso que foi vencedor de todas as provas internas o ano passado ! Dá que pensar...

Só em Inglaterra...

Em nada me surpreende esta decisão do Arsenal, mas temos que situar devidamente tal atitude.
      O futebol Inglês é mesmo muito deiferente do Português, em tudo. Lembram-se há quantos anos está Sir Alex Fergusson no Manchester? Lá as coisas são feitas de outra forma.
      Tal coisa seria completamente impossível de acontecer em Portugal, onde basta que se façam 3 maus jogos para se ir para a rua, mesmo que a equipa esteja a jogar bem. Temos de facto um futebol pequeno com mentalidades pequenas, e que vai manter-se assim durante muito tempo. Bem vai servindo para consumo interno.
        Por fim quero salientar que a atitude é no mínimo inédita, mas que só se pode entender como sendo tomada num dos futebóis mais competitivos e bonitos do mundo, logo possível e compreensível!!!

Exagerado e precipitado

Isso passa-lhes...
Se há alguma verdade absoluta e imutável no futebol é que um dia és besta para no outro seres bestial e vice-versa ! Acho que é bastante exagerado e precipitado um contrato destes , mesmo sendo o Arséne Wenger .

Contratos vitalícios acho que só justificam com jogadores , e mesmo assimé só com aqueles que são quase transcendentais , como o Figo , o JVP , o Rui Costa ou o Raul !