Clubite vs patriotismo | Relvado

Clubite vs patriotismo

 

O Questionador diz: "quando um time brasileiro joga fora, numa competição internacional, eu faço um sacrifício e torço para que vença, mesmo que seja um clube pelo qual eu não demonstre simpatia, ou até o arqui-rival do meu time. Afinal, o patriotismo supera a clubite, ou não? " Como é no vosso caso? E na generalidade dos adeptos? Pensam que prevalece o clubismo ou o patriotismo?

diversos:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Patriotismo...

Quando uma equipa portuguesa joga com outra estrangeira, apoio sempre, mas sempre a equipa portuguesa. Fico chateado quando as esquipas nacionais perdem no estrangeiro, pois faz-nos sentir bem vencer as equipas estrangeiras. Agora quando são jogos nacionais apoio sempre o Benfica e desejo que as outra equipas (FC Porto, Sporting e Boavista) percam.

Saudações Benfiquistas.

Eu cá por mim...

...sou mesmo patriota.
Apesar de me considerar uma adepta ferrenha do FCP, seja qual for a equipa portuguesa que esteja a jogar contra equipas estrangeiras, sou sempre pela equipa portuguesa.
No campeonato nacional, quando há jogo entre o Braga e o Porto (o Porto que me perdoe...), mas torço pelo clube da cidade que me viu nascer. Claro que se o Porto ganha, fico sempre bem... ;)
Noutros jogos do campeonato nacional, à partida sou pela equipa nortenha...
Patriota e regionalista! ;)

Saudações_nortenhas
Eu_mesma

#Relvado

fanta dixit...

...eu tb festejei a vitória em oitenta e sete em Viena...

Se alturas houve em que tanto me fazia que os outros clubes nacionais ganhassem ou não nos últimos anos quero que todos os clubes nacionais vençam os seus jogos ou eleminatórias para que o ranking uefeiro portugues - a exemplo do pontinho conquistado pelo BFC no Bessa frente ao Bayern - suba e que com tal subida aumente o número de clubes nacionais a jogarem nas competições europeias.

Aqui...

Aqui em Portugal a maior parte dos adeptos do futebol dizem que apoiam os clubes rivais nas competições da UEFA, mas estão sempre á espera de uma derrota para poderem gozar com os adeptos desse clube.

#Relvado na PTNet

É preciso ter consciência de que...

o "arqui-rival" tem adeptos bem próximos...e bem chatos...sabem do que estou a falar, certo?

O que é nacional é bom...

Quando o adversário é uma equipa estrangeira eu ia com a mesma naturalidade á Luz apoiar o Benfica como ia a Alvalade apoiar o Sporting como vou ao Bessa (quando posso) apoiar o Boavista como vou ás Antas apoiar o FC Porto, e isto passa-se com todos os clubes Portugueses.
É lógico que é a vantagem de não ser adepto de um grande, mas nos jogos internacionais sofro tanto ou mais que os adeptos das respectivas equipas.
Até uma próxima,

Kikas

exemplos...

sou patriota quando joga Portugal; quando joga o SLB, desejo que perca por muitos; relativamente a este Boavista arrogante e com tiques sicilianos, espero que perca por muitos; em relação ao FCP, é-me indiferente o resultado...

(venha de lá a «clubite aguda»: assumo o que penso, não sou hipócrita nem politicamente correcto...)

Sporting Sempre!

Re:exemplos...

como se diz rotunda em siciliano...

Concordo.

Só tenho um clube.Se tenho mais simpatia por certos clubes estrangeiros não sei porque hei-de torcer por clubes que não gosto sejam eles nacionais ou não.Não gosto e pronto.Não é por jogarem com clubes estrangeiros que vou passar a gostar.E quando perdem de preferência que sejam prejudicados pela arbitragem que é para eles verem como se sentem os clubes pequenos cá em Portugal.