Clubes devem manifestar-se contra a guerra? | Relvado

Clubes devem manifestar-se contra a guerra?

 

Que fazer em nome do fair-play?
Sandro Martins Valig refere
ainda que "sendo o futebol um desporto de massas, a FIFA tem
mostrado ao longo dos anos o seu apoio e incentivo cada vez mais pelo
fair-play, promovendo eventos e actuando através de várias formas de publicidade
nos campos, equipamento, prémios e outros. A UEFA já cedeu um lugar na Taça
UEFA, penso que há 2 anos, para uma equipa com o melhor fair-play dos
campeonatos europeus.
Com as actuais problemas no futebol como os hooligans e certos
comportamentos racistas, que mais podem as instituições fazer?"

diversos:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Guerra no Iraque

Cada um é livre de se expressar se é ou não a favor da Guerra da maneira que achar melhor, agora a instituição que gere o nosso Campeonato (Liga de Clubes) não se deve pronunciar de maneira alguma, seria até uma atitude patética, como algumas que vêm demonstrando.
                Um bem haja a todos.

Aplausos de pé!!

Toda e qualquer manif contra a infâmia que se está a passar no Iraque é bem acolhida.

Interessante...

....já que falamos de em guerreiros o que é feito do Paulinho Santos? É que acho que era o unico que dava conta do Bush e do Saddam..

Não me parece sensato

A guerra no Iraque está longe de ser concensual.
Mas não existe uma unanimidade de posições.
Há muitos apoiantes á queda do regime do Sadam por qualquer meio. Incluindo o uso de armas.
Apelar á paz é uma coisa, ser tolerante com quem tem chacinado o seu proprio povo é outra.
Acho que neste caso os clubes não se devem pronuciar.
Se houver algum jogador que a titulo particular que se manifeste, é lá com ele.

É preciso tomar cuidado!!

Todos nós somos de livres de manifestar a nossa opinião!!

Os clubes representam, ou melhor, englobam pessoas de todos os quadrantes, e pode-se tornar constrangedor tomar certas e determinadas posições em que os sócios dificilmente se revejam ou até discordam, usando o exemplo do Dr. Vilarinho num jantar do PSD.

Deverão tomar muito cuidado, porque hoje é a guerra, ontem foi uma eleição, amanhã poderá ser outra coisa qualquer..

Os clubes deverão servir para unir as pessoas e não para separá-las..

Todos nós sabemos que para separar dois amigos, o melhor é por a politica no meio!!

Aconselho muita cautela com certas manifestações de opinião..

É preferível remeterem-se aos seus objectivos primordiais: o Desporto!!

Saudações

a fifa e a uefa nao sao dessas

a fifa e a uefa normalmente evitam meter-se em questoes politicas desses niveis.

eu nao me lembro muito bem de como tudo exactamente se passou, mas penso que foi num jogo da selecao tentaram por na zona das faixas publicitarias, se nao me engano, algo alusivo a libertacao de timor e a uefa mandou retirar essas faixas...

eu nao sei se acho bem que a uefa e a fifa se metam em questoes politicas tao delicadas e divisorias como estas. sou e a favor de campanhas de angariacoes de fundos e caridade como algum jogos ja tem sido feitos...talvez mais pudessem ser feitos...mas como em tempos de crises e com as dividas dos clubes duvido que os clubes sozinhos neste momento possam fazer mais...

agora era bonito era por exemplo algumas das verbas dos mundiais e europeus pudessem reverter para a unicef.

Política & Futebol, Lda.

Cada um tem direito a expressar o que lhe vai na alma... Os clubes também poderão expressar o que quiserem... Há quem esteja contra! Há quem esteja a favor. Na minha opinião, penso que esta Guerra era evitável, pois nada se resolve á "pancada"... Se havia problemas, ele continuará a persistir... Penso que a diplomacia ainda consegue operar milagres. A ver vamos o que sai desta guerra estúpida!

Saudações Benfiquistas.

De acordo com o que li nite da UEFA...

há 4 vagas para a taça Uefa a serem atribuidas a equipas que mereçam devido ao fair-play demonstrado, portanto se considerarem este um desses casos...

Mas não me parece que se trate de uma caso de fair-play, mas sim de sensibilidade e sensibilização para um problema grave...

Afinal são 3, aqui fica o texto e o link:

in http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/CompetitionInfo/index.html

"A Taça UEFA, que foi lançada em 1971/72, integra um vasto leque de equipas de toda a Europa, que se qualificaram para a prova através de uma selecção de vários caminhos diferentes.

Requisitos
A prova está aberta aos vencedores das taças de cada federação filiada e aos clubes que terminem os respectivos campeonatos imediatamente atrás dos que lograram qualificar-se para a UEFA Champions League, de acordo com o ranking de coeficientes da UEFA. Para além destes, a prova integra três formações qualificadas através da lista de Fair Play, três 'vencedores' da Taça Intertoto da UEFA, alguns vencedores das taças das ligas dos respectivos países, os 16 clubes eliminados na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League e os oito terceiros classificados das 'poules' da primeira fase de grupos. Como acontece noutras competições de clubes, o número de equipas que pode participar por cada federação depende da posição desse país no ranking de coeficiente da UEFA."

O complicadíssimo caso... Iraque.

Como alguém disse, esta Guerra era inevitável, agora resta rezar para que o menor numero de vidas se «perca», e não menos importante tirar o tirano Saddam do comando do Iraque.

    Se os clubes devem-se manifestar contra a Guerra, meus amigos tal como as pessoas os clubes têm liberdade para estar a favor ou contra aquilo que acham ser suas convicções, resta saber é se vale a pena, neste caso... acho que não.

Cumprimentos
   

tirano???

tirano?
ès muito brando a apelidar um homem que lançou gás mostarda contra os curdos iraquianos e antrax contra os Chiitas.
Um tipo que mandou matar o pai dos seus proprios netos, que condenou á morte o seu proprio filho, que invadiu dois paises, ...
Achas que tirano é bem empregue?
Que tal despota? Que tal carniceiro?

Como sempre "Aquele Abraço"

Re:tirano???e o Bush?o que é?

Claro, o Bush é um coitadito que não faz mal a ninguêm, que só por acaso não faz mal a ninguem, é o quê?é mais tirano o Bush, porque pensa que é umn cowboy montado num camelo ingles,que passa por cima do Conselho de Segurança das Nações Unidas, dos inspectores da ONU que já afirmaram que o Iraque não possui armas biológicas nem tem capacidade.Como é que um Pais como o Iraque, com condições ambientais adversas que não ajuda em nada o povo pobre do iraque,possui capacidade de ter e construir armas de destruição massiça e biologicas?Não vem em nenhum livro as instruções, é algo que é construido, com muita pena minha, em laboratórios com muitas pesquizas efectuadas e possivelmente não será barato.tudo para dizer que o Tirano está bem á vossa frente e so não vê quem quer. Parece O Perfume de Patrick Suskind, só que neste caso não consegue enganar ninguêm. No Vosso Dia a Dia usem lenços Brancos nas malas,nos casacos como sinal de estarmos contra a guerra.Saudações da Paz Maria Joana

lamento os erros

Lamento pelos erros!!!! vejo-os sempre depois de postar a mensagem.

Um Abraço

Maria Joana

Re:lamento os erros

Um abraço para ti também Maria Joana, o que disseste tá muito bem dito...

Re:tirano?

    Exacto, não há adjectivos que qualifiquem aquele tirano! ;-P

Abraço

Será que o Barcelona FC...

...está a pensar entrar nesse lugar na Taça UEFA para o ano que vem?
Hehhehehehhe
:)