Carlos Brito, campeão dos empates |
|
13 de Novembro de 2005, às 17:45 |
Chess diz: "Carlos Brito, pese embora seja
um treinador muito bem conceituado e que coloca as equipas a jogarem um bom
futebol, é também conhecido por privilegiar o empate, pelo menos quando joga
fora. Tanto assim é que no ano passado o seu Rio Ave foi a equipa que mais
empates conseguiu no campeonato. Nesta época, com 10 jornadas
disputadas, o Boavista é já o rei dos empates! A classificação dos axadrezados
até não é má de todo, pois tem 15 pontos fruto de 3 vitórias, 1 derrota e 6
empates, mas será deste modo que os do Bessa conseguirão alcançar o tão almejado
lugar na UEFA? Com a equipa que têm são de admitir os empates com Est.Amadora,
Naval, Rio Ave e Vit.Setúbal? Será que Brito não consegue pensar mais alto, ser
mais destemido e ambicioso?"
-
Como os adeptos podem viver a emoção do relvado
A emoção de um jogo de futebol, especialmente de uma equipa...
-
Como a arbitragem no futebol evoluiu em termos tecnológicos
No futebol existem várias polémicas ao longo das últimas...
-
A televisão ainda faz sentido, ou o streaming é o futuro?
Ouvimos muito dos chamados “Sr. Televisão” de que a...
-
Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço
Por vezes, a organização da garagem torna-se...
-
Futebol: a importância da mente para o sucesso nos relvados
É fácil pensar que o sucesso no futebol está...
-
Os verdadeiros fãs de futebol passam férias no Algarve
Portugal é, inquestionavelmente, um país de futebol. Com...
-
Fluxograma: os seis melhores aplicativos para criar
Em um mundo cheio de informações, fica cada vez mais...
-
Como colocar marca d´água em PDF mais facilmente
Marcas d'água são uma das formas mais eficazes de proteger...
isso é um epíteto fácil
Enviado por vputin a 14 de Novembro de 2005, às 01:34.O Boavista é uma equipa em formação.
Até agora apenas perdeu um jogo.
A equipa durante vários anos esteve rotinada a um estilo de jogo, que acabou por se revelar caduco.
Tanto que o próprio Pacheco não o quis reeditar em Guimarães.
O actual boavista tem vários jogadores novos que jogam regularmente de inicio(Rui Duarte, Manuel José, Areias), outros que vêm de ausências prolongadas como o Fary, e outros de períodos de inadaptação como o J. V. Pinto pelo que é natural que seja necessário um período de adaptação.
Sinto que este Boavista tem pernas para andar, mas neste momento começa por ser realista:
Tem uma equipa pensada de forma a ser equilibrada, a jogar bom futebol, mas que não entrou em loucuras.
Veio de uma época negativa mas não fez uma revolução no plantel.
Trata-se de algo que o Carlos Brito fez no Rio Ave: Muito do sucesso vilacondense prende-se com a estabilidade no plantel...
O C. Brito deve fazer o mesmo no Boavista.
A meu ver não concordo muito com algumas criticas que tenho visto ao Rui Duarte.
Não é o jogador que alguma imprensa andou a tentar promover isso é certo (curiosamente foi uma aposta do Veiga - coincidências...), mas não é mau.
Quanto aos centrais não gosto muito quer do Cadú, quer do H. Rosário.
No meio campo penso que o Lucas e o Tiago são duas boas opções.
E o J. V. Pinto é um ressurgimento...
Quanto ao J. Manuel acho engraçado ler tantos elogios: É aquela máxima de que um jogador que faça um bom jogo contra um grande é logo promovido a bestial.
O J. Manuel é um bom jogador e fez uma grande época o ano passado.
Este ano contudo tem estado muitas vezes lesionado e por isso não tem estado a render muito, por força das lesões, tirando o jogo com o Sporting, mas já é considerado revelação - e o ano passado em que ele marcou 10 golos pelo Boavista?
Eu gosto do treinador Carlos Brito!
Enviado por dragao13 a 14 de Novembro de 2005, às 00:47.O Carlos Brito sabe, e são raros os técnicos portugueses a poderem dizer o mesmo, por uma equipa a johgar um bom futebol! Não será fácil conseguir que o plantel do Boavista, habituado a não jogar com Jaime Pacheco, comece agora a praticar o futebol que o treinador pretende, mas não tenho grandes dúvidas que, com mais algum tempo, lá irá e então, atenção ao Boavista!
Não sou boavisteiro..mas
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 13 de Novembro de 2005, às 21:06.O Carlos Brito continua a utilizar 2 centrais de péssima categoria..
Não há outros 2?
Boavisteiros concordam?
Taça de Portugal é que devíamos tentar
Enviado por The Revolution a 13 de Novembro de 2005, às 20:53.Tem bons jogadores, e vê-se que de jogo para jogo tentam evoluir como equipa, mas este ano, os prinscipais culpados destes resultados, no minimo negativos são os extremos.
Guga, Diogo Valente, Zé Manel, Cafú e Paulo Jorge. Eles não conseguem evoluir de forma.
Este Boavista, começou mal a época, quando o presidente disse" vamos lutar por um lugar na Europa", quando esta equipa ainda nada tinha provado, e os jogadores jovens e vindos de um futebol mau da época passada.
Na baliza, William, Carlos e Khadim estão bem. Boas escolhas, equilibrio entre os 3. Carlos merece ser titular, por ainda ser jovem e ter futuro, para isso terá de ser titular.
Depois na defesa, começa logo mal. Rui Duarte não parece jogador para este nível. de jogo para jogo vai baixando o seu nível, enquanto Manuel José não defende bem, por isso era preciso um lateral direito em janeiro. Cadú não tem classe, nem é muito duro, além de estar muito desconcentrado em jogo, o Helder Rosário tem evoluído e merece ser titular. Cissé nos jogos que vi parece ter futuro, mas não lhe dão oportunidades e Ricardo Silva veio em má forma, lento e nem joga. O treinador é que sabe. lado esquerdo Areias grande época e carlos fernandes está bem no banco.
Meio-campo sem opções. Não sei qual foi a ideia de vender André Barreto. Falta opções naquele meio-campo. Tiago e Lucas fazem grande dupla. Dois grandes jogadores. Essamé não vale grande coisa, quando teve uma oportunidade não aproveitou. Foi um fiasco.
Figueredo não joga, porque segundo ouvi, o Boavista se não o utilizar fica com uma vaga para comprar um jogador em Janeiro. João Pinto é o melhor, é uma máquina para calar o pacheco.
Na frente Fary domina, mesmo parecendo que anda em baixo. William Souza é muito lento para o futebol português. Desilusão.
Zé manel não começou bem e está a ter dificuldades. paulo Jorge não se consegue adaptar precisa de tempo, Diogo valente andava talvez armado em vedeta, Cafú é um lutador mas talvez começa a não estar á altura, Guga não e jogador para o boavista. Muito lento.
Os melhores têm sido João Pinto, fary, Manuel José, Areias e Lucas. Hugo Monteiro já merece uma oportunidade.
De resto em Janeiro precisamos de um lateral direito, defesa-central e médio centro para ter um melhor banco.
O Carlos brito tenta mandar a equipa para a frente, nunca o vi jogar á defensiva, mas os jogadores não são bons, mentalidade fraca, não têm raça, e esses empates foi por não saberem segurar um resultado. Cadú é um dos principais culpados.
Re:Taça de Portugal é que devíamos tentar
Enviado por dragao13 a 14 de Novembro de 2005, às 00:42.Não tenho visto muitos jogos do Boavista este ano, mas o Rui Duarte, na temporada passada era considerado uma das grandes revelações no posto e apontado como reforço dos grandes, por isso estranho!
Já agora: se fizerem uma boa proposta ao Jorge Costa, ele é capaz de aceitar e creio que daria muita consistência ao centro da defesa!
Re:Taça de Portugal é que devíamos tentar
Enviado por The Revolution a 14 de Novembro de 2005, às 15:40.Re:Taça de Portugal é que devíamos tentar
Enviado por Pantera121 a 13 de Novembro de 2005, às 21:28.Temos uma equipa bastante equilibrada,temos 2 jogadores para cada posição k se equivalem,temos um treinador que demonstra uma grande ambição,por isso não vejo motivos para tanto desalento....Não culpas o Cadú pk é ele e mais 10 k jogam,que o jogador tá em baixo de forma(aí concordo cntg),agora culpa-lo dos pontos perdidos nunca...
Cumprimentos axadrezados e não critiques tanto o nosso clube,pois já há demasiadas pessoas k o gostam de fazer...
Re:Taça de Portugal é que devíamos tentar
Enviado por The Revolution a 13 de Novembro de 2005, às 22:15.o quêchess?
Enviado por lup51 a 13 de Novembro de 2005, às 20:06.Offtopic
Enviado por JohnnyD a 13 de Novembro de 2005, às 19:15.Alguém me sabe dizer se há algum site com um tradutor de Japonês para Inglês, Português, Francês, Espanhol ou mesmo Italiano?
Saudações
Já não é preciso
Enviado por JohnnyD a 13 de Novembro de 2005, às 19:44.já saquei alguns.
Saudações
Carlos brito
Enviado por jm a 13 de Novembro de 2005, às 18:58.B oavista
Enviado por vozz.off a 13 de Novembro de 2005, às 18:40.Está há poucos meses no Porto e apanhou com uma equipa descaracterizada, vítima de si mesma e de uma ideia de futebol músculado e viril (apanágio do Pacheco).
Tem bons jogadores ( gosto particularmente do Lucas), alguns já enfim de carreira (João Pinto) mas também tem outros em quem não vejo muita qualidade. O central brasileiro (Cadu) é fraquinho. Idem aspas para outro brasileiro,este avançado (William Souza). Pelo meio tem muitos jogadores razoaveis mas que não são propriamente exímios praticantes( Areias, Tiago, Rui Duarte, Cafu).
Se a isto juntarmos a saída de Nelson, a mudança de estilo de jogo para uma ideia mais estética e elaborada, o valor de outras equipas (Braga, Guimarães, Nacional, Rio Ave, Belenenses ou Maritimo), sou levado a dizer que o Carlos Brito está a trabalhar bem e a conseguir bons resultados.
Pensemos neste exemplo flagrante: João Pinto. O ano passado dava dó vê-lo a tentar jogar nesta equipa. Corria, esforçava-se e tentava mostrar serviço, mas simplesmente não havia espaço para o seu futebol na fórmula de jogo de Pacheco. A bola praticamente não passava pelo meio campo e o João raramente a tinha em seu poder.
Este ano já não é bem assim. O futebol já é mais pensado, e agora já se cheira um pouco do perfume do seu futebol.
Volto a dizer: Carlos Brito está bem e recomenda-se.
Assim continue e certamente acabará por fazer uma boa época.
Sem milagres.
Re:B oavista
Enviado por DiOBfc a 13 de Novembro de 2005, às 19:43.Re:B oavista
Enviado por vozz.off a 13 de Novembro de 2005, às 20:01.Já agora, para o autor do artigo:
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 18:21.Informação sobre Chess
Utilizador número: 9113
CARLOS BRITO N@O FAZ MILAGRES.
Prestígio 303 (resulta da actividade no Relvado)
Chess escreveu 714 comentários (nos últimos meses)
Re:Já agora, para o autor do artigo:
Enviado por Chess a 13 de Novembro de 2005, às 19:59.O que digo aqui no artigo é que ele não tem ambição suficiente.
É diferente.
Mas não és bruxo e não sabes quais as intenções das frases, daí eu desculpar.
Mas que deverias comentar o artigo em vez de te pores com prosápia também não deixa de ser verdade. Não concordas?
Re:Já agora, para o autor do artigo:
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 20:08.Coitado do Carlos Brito!
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 18:03.Carlos Brito pôs o Rio Ave a jogar à bola e está a fazer o mesmo com o Boavista. Não se pode dizer que seja um treinador que joga para o empate, porque isso é absolutamente falso. Treinadores que jogam para o empate, há muitos, de Ulisses Morais a Luís Campos, passando por muitos outros, que põem o autocarro à frente da área e cujos jogadores passam a segunda parte no chão a perder o máximo de tempo possível.
Carlos Brito tem uma filosofia totalmente diferente e demonstrou-a recentemente, quando teve de defrontar o líder e depois o Sporting. É injusto dizer que é um treinador sem ambição, quando anteriormente, Jaime Pacheco, que foi campeão a praticar um futebol bastante prático e musculado, fez dos últimos Boavistas, equipas meramente defensivas e que usavam e abusavam do anti-jogo.
Julgo que poucos treinadores poderiam fazer melhor no Boavista e convém não esquecer, que ele tal como os jogadores, possivelmente ainda não recebeu salário nenhum esta época. Aliás, a única vantagem que ele tem, é que ao contrário de muitos jogadores, o Boavista não lhe deve salários da época passada...
Re:Coitado do Carlos Brito!
Enviado por The Revolution a 13 de Novembro de 2005, às 21:02.Não devemos anda a niguém. Carlos Brito, manuel josé e aqgora João Loureiro, disseram já em entrevistas que o Boavista paga a tempo. Lê os jornais ó burro de merda.
Burro de merda?!
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 21:06.Por The Revolution (Boavista sempre no coração) , às 21:02 (Pontuação: 1)
Olha vê bem o que dizes. ès apenas mais um burro aqui do Relvado. Começo a fikar farto desta merda toda. fonix.
Não devemos anda a niguém. Carlos Brito, manuel josé e aqgora João Loureiro, disseram já em entrevistas que o Boavista paga a tempo. Lê os jornais ó burro de merda.
Mas conheces-me de algum lado, para me chamares Burro ou Burro de merda? Toda a razão que pudesses ter, perdeste-a nesse momento. E para não descer ao teu nível, prefiro ficar por aqui.
Re:Burro de merda?!
Enviado por The Revolution a 13 de Novembro de 2005, às 22:17.Re:Burro de merda?!
Enviado por Gein a 13 de Novembro de 2005, às 23:11.De facto, isto só com os banners e o fundo verde é que tinha piada.
LOLOLOL
Enviado por elizajane a 13 de Novembro de 2005, às 23:47.Re:Burro de merda?!
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 22:27.Re:Coitado do Carlos Brito!
Enviado por Chess a 13 de Novembro de 2005, às 20:05.Entrevista a João Loureiro.
Aí ficas a saber que o Boavista actualmente está bem e recomenda-se e é talvez dos poucos que aactualmente não deve nada a ninguém, e os ordenados estão em dia.
Também podes ler a entrevista nos jornais on-line.
Perdes-te uma boa ocasião para estar calado e dares uma melhor imagem de ti.
Não precisas de ter medo do Boavista, pelo menos por enquanto.
Re:Coitado do Carlos Brito!
Enviado por PROZAC a 13 de Novembro de 2005, às 21:11.Tenho muitas dúvidas, que neste momento hajam muitos clubes com salários (desta época e das outras) em dia. Aliás, em conversa com fontes supostamente bem informadas, o Boavista até era dos que estava pior e apenas o Porto, Benfica, Braga e Nacional, tinham tudo em dia.
Repito, se o Boavista também faz parte do lote, muitos parabéns, mas sinceramente ainda não estou convencido...