Beckenbauer quer diminuir os vermelhos nos penáltis | Relvado

Beckenbauer quer diminuir os vermelhos nos penáltis

Grupo de peritos da FIFA quer reservar expulsões na área para lances violentos e cortes com a mão em
 

Um grupo de peritos da FIFA, chefiado pelo alemão Franz Beckenbauer, propõe que os árbitros sejam mais condescendentes com os jogadores que comentem faltas para penálti. O grupo de trabalho “Football 2014” da FIFA considera que a “tripla punição da grande penalidade, com falta, cartão vermelho e suspensão, é demasiado severa".

Na opinião destes peritos, deveria ser apenas mostrado o cartão amarelo às faltas na grande área, mesmo que o jogador que sofra a entrada esteja isolado. "Os cartões vermelhos devem estar reservados para as faltas violentas e para os cortes com a mão que evitem golos certos", é defendido.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mas tanbem concordo...

que a FIFA,arranje maneira de não considerar penalti, os cortes com o peito ou com a cabeça...

Não concordo. Acho que se

Não concordo. Acho que se deve evitar o vermelho, sim, mas numa situação em que o avançado vai completamente isolado, tem de ser puxado o vermelho. Isso aí, mesmo com tripla punição, tem de ser. Nunca uma grande penalidade é a mesma coisa que uma oportunidade de 1x1 com o GR, pelo que qualquer medida que vise descaracterizar o jogo não deve ser implementada. Caso contrário, um gajo vai isolado para a baliza, o defesa puxa-o para trás e há penalti com amarelo, ao jeito de crime compensa. Assim não.

Abraço,
JC