Amor à camisola | Relvado

Amor à camisola

 

No meu Vitória de Guimarães posso afirmar mesmo que Moreno e Flávio Meireles têm amor e muito! Posso ainda dizer que Nilson também ganhou um pouco de amor ao nosso clube e a esta camisola. Como observação, ou prova disso, Moreno e Flávio Meireles aceitaram descer o ordenado e continuar no Guimarães quando descemos e não foi por falta de propostas na 1ª Liga, isso mostra o amor!
Romeuvsc

diversos:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Amor à camisola

Ruben Amorim até é sócio. Temos os casos dos capitães Nuno Gomes e Luisão, que já afirmaram várias vezes que gostam muito do clube, e provavelmente quererão terminar a carreira no clube. (Luisão tem 28 anos, ainda vai dar muito ao clube) Moreira, por vontade própria, também não sai do clube. Daqui por uns bons anos, teremos um regresso à Rui Costa de Simão Sabrosa. Isto se o artenigma não tiver informações do contrário.

Re: Amor à camisola

Os jogadores são todos sócios. Pelo menos no Sporting é assim e alguns ficam mesmo depois de saírem. O Balakov, por exemplo.

Amor à Camisola, tem os Futebolistas do C.F.E.A.!

O vígaro do Presidente, promete e não cumpre e a rapaziada mais os velhadas, vão levando a água ao seu moínho, estes quando envergam o Jersey da Tricolor, mostram respeito aquela bela CAMISOLA de COR VERDINHA; BRANQUINHA; só fica lá mal o ENCARNADO (na brinca)!!! BIMBOS eles estão bem vivos, aguardemos pelas duas mãos da próxima eliminatória da Taça de Portugal. Se a vossa mafiosice não imperar, como as tácticas tão bem conhecidas de antanho e do presente..., aliciamento de jogadores (como a tão badalada contratação de Varela à altura do jogo do Campeonato Nacional, neste caso passam ao aliciamento do plantel todo é que pode não chegar), e se continuarem a existir dúvidas pagam uns meses de ordenados, só não acredita quem não conhece as vossas manhas, todos os meios justificam os fins!!! São a coisa mais rançosa que este País tem do pós 25 de Abril de 1974, que venha nova Revolução com cabeças a rolar, para ver se a corja/escumalha BIMBA DESAPARECE!!! Jadscl

Amor à camisola

Só em casos como o do Totti, que apesar de ter tido oportunidades para jogar em clubes de topo, a receber mais, escolheu sempre ficar. O resto é treta! Mesmo os casos de Maldini ou Raúl, por exemplo, são facilmente explicáveis pelo simples facto de receberem fortunas e jogarem em equipas que figuram no restrito lote dos gigantes mundiais.

Re: Amor à camisola

Podes juntar o Del Piero à lista...

Re: Amor à camisola

Totti é dos mais bem pagos em Itália, creio.

Re: Amor à camisola

Evidentemente que o Totti é dos mais bem pagos, mas é ainda mais evidente que seria o mais bem pago se tivesse ido para um dos corruptos do norte. É um símbolo do clube, como será o De Rossi.

Re: Amor à camisola

moutinho? essa e para rir. ja agora o veloso e o vukcevic.

Hoje em dia

são raros os jogadores que têm amor a camisola! Uns defendem a sua "dama" mais que outros,mas não quer dizer que tenha amor a camisola! No meu clube,além dos que referis te também há o Lisandro! Este sim deixa "a pele" em campo pelo seu clube!

Amor é outra coisa

O que se exige é que os jogadores de futebol sejam profissionais e dêem tudo pelas camisolas que vestem. Não é suposto amarem o clube, até porque, quando o fazem, perdem discernimento e tornam-se muito instáveis. Admito, contudo, que alguns jogadores desenvolvam um especial apreço pelos clubes onde são felizes ou onde estão há várias épocas.

Exemplos

Em Portugal: Pedro Emanuel, Nuno Gomes, Bruno China, Evandro, Niquinha, Flávio Meireles, Moreira, Liedson, Pedro Roma, etc… No estrangeiro: Buffon, Nedved, Del Piero, Maldini, Totti, Terry, Lampard, Raúl, Casillas, Gerrard, Puyol, Giggs, Gary Neville, Scholes, etc… PS: João Moutinho não tem amor a camisola, caso contrário não tinha existido tanta polémica em torno da sua possível transferência para o Everton.

Ainda há alguns casos:

PEDRO ROMA NIQUINHA (Os dois casos mais exuberantes, correspondendo respectivamente ao primeiro e ao segundo mais velhos jogadores da primeira liga mas, obviamente, não só po isso!) Flávio Meireles Pedrinha Patacas Élvis Paulo Jorge (Sp. Braga) Marcos Carlitos (Naval) Sandro (V. Setúbal)

Re: Ainda há alguns casos:

Elvis?

Re: Ainda há alguns casos:

Leixões... Ao que sei já teve diversas propostas para sair para o estrangeiro... Cumps

Isso já não existe!

Actualmente o amor é ao euro e à peseta(pound)! Amor tenho eu, que gasto perto de 1000 euros ano do meu orçamento em deslocações, lugar anual e minis e couratos! O resto é toda aquela hipocrisia que sabemos que existe! Parafraseando o grande filósofo do moscatel de Palmela e dos primórdios do dourado, vocês sabem do que é que eu estou a falar! Saudações Leoninas

Re: Isso já não existe!

Faltou acrescentar às competências do filósofo a massinha de cherne.

Sou menos céptico!

Acredito que há muitos casos de amor à camisola e ao clube que representam! Isto não significa que, havendo uma boa proposta, não venham a partir para outras paragens, mesmo que com o propósito de voltar um dia! Não quero estar a meter-me por outros clubes que conheço pior, mas no FC Porto há muitos exemplos de jogadores que partiram para outras paragens, numa legítima procura de melhorar a sua vida, mas que sempre deram mostras de amar e respeitar o clube! De Sérgio Conceição a Ricardo Carvalho, de Fernando Couto a Maniche e Costinha, a sua saída foi respeitada porque sempre souberam respeitar o clube! Lembro-me até de muitos estrangeiros de Zahovic a Madjer, de Branco a Deco, sempre mostraram que o FC Porto tinha um significado especial para eles! Já que se fala no assunto, importa falar aqui num exemplo raro: o de Jorge Costa! Numa fase já adiantada da sua vida desportiva encontrou um treinador louco que o quis expulsar do clube! A ele que tinha recusado um enorme número de propostas para sair para o estrangeiro! Saiu, por empréstimo, mas ficando com uma cláusula especial: ele é que tinha o direito de opção! E no final da época, saído o triste treinador que o tinha mandado embora, foi com renovada alegria que voltou ao FC Porto! A tempo de conquistar a Taça UEFA e a Liga dos Campeões! Eu acredito que ainda verei o "Bicho" a ser treinador da equipa principal do Porto e a transmitir tudo aquilo que fez dele um jogador ímpar!

Nojentos

Destaco o Bruno Paixão e o Paulo Batista são de um amor ao Benfica fora do normal.

Amor à camisola... armani

Simão Sabrosa, Figo, Maniche, Derlei, Zahovic, and so on... exemplos não faltam!! Agora, amor à camisola do clube nem me arrisco a avançar nenhum nome, porque no dia seguinte poderá esse mesmo estar a dar uma conferência de imprensa com o seu empresário ao lado comunicando não ter condições psicológicas para permanecer no seu clube "do coração"... Desde que vi um dos meus ídolos da altura a "brincar" daquela maneira com o Sporting, como fez o senhor intocável Luís Figo, não me espantou que esse mesmo "pesetero" tivesse brincado com a honra de um dos maiores clubes do mundo, o Barça. Quando pensava ter assistido a essa maior desilusão de "facada no clubismo", veio o palerminha do Simãozinho provar que tem tanto de pequenino fisicamente como intelectualmente. Exemplos mais recentes de "pequenas traiçõezinhas" ao Sporting, a novela mexicana Jardel ou o "vou-não-vou" capitão Moutinho. A partir de então, não me falem em amor à camisola, por favor! Amor à camisola têm os adeptos que a envergam todas as semanas, faça chuva ou faça sol, e ainda PAGAM para o poder fazer. Ainda assim, atrevo-me a lançar um derradeiro exemplo de amor à camisola verde-e-branca que foi o Sá Pinto, o meu último ídolo sem pés de barro! Como ele, Jorge-"o-Bicho"-Costa, que gosta mesmo do FCP, ou Rui Costa, que chorou ao marcar contra o seu clube do coração.

Amor á camisola

O João Pinto que o diga:::Paulinho Santos:::

Re: Amor á camisola

+1 interessante,cumps

Re: Amor á camisola

Essas trocas de pontos de moderação, pega-lá-dá-cá e perguntas e respostas são qualquer coisa...

Amor à camisola?

Bem, em Portugal lembro-me de Nuno Gomes que veio para o Benfica quando o Sporting lhe oferecia mais dinheiro, Luisão, Jorge Costa, Oceano... Amor ao clube... João Pinto do Porto, Rui Costa do Benfica e Sá Pinto do Sporting. Isto para citar apenas um jogador dos 3 grandes, que não me apetece pensar muito.

Joao Moutinho

É aquele jogador que quase implorou para sair do Sporting?

Do Boavista

Falo do meu clube e de vários atletas que jogam com amor à camisola. Um deles é Pedro Emanuel, que não é portista, mas sim boavisteiro, um fanático boavisteiro aliás, que é muito, e sempre foi, profissional acima de tudo, e dá tudo pelo Porto. Nunca o ouviram ser insultado no Bessa pois não? Percebem porquê? Raul Meireles também boavisteiro, apesar de virem com merdas que é portista desde que nasceu. Mas grandes boavisteiros: Jorge Silva, Sérgio Leite, Rui Lima, Timofte, Petit (aquele que disse que acabaria a carreira no Boavista), Martelinho, Litos, entre outros. Não percebo a mania que têm em dizer que os jogadores são ou nasceram de outros clubes, tirando mérito aos mais pequenos. O Boavista deve ser talvez (foi) uma das melhores escolas do país, por muito tempo à frente da Juventude de Alvalade. Ricardo Costa, Petit, Pedro Emanuel, Bosingwa ou Meireles, são boavisteiros e nasceram lá, e não no Porto ou no Benfica. Um dos gajos que nasceu lá e é portista, mas com os anos tornou-se mais benfiquista foi o Nuno Gomes, que joga com amor á camisola. Outro exemplo é João Pinto, que só se tornou boavisteiro com os anos. Outro caso Pedro Barbosa, um portista que se tornou Sportinguista. SE o meu clube me fodesse, se calhar também começava a duvidar se seria tanto desse clube. Ás vezes é assim.

Re: Do Boavista

De facto deste muitos e bons exemplos de jogadores que vingaram no futebol e nao só e que "nasceram" no Boavista. O ano do Boavistao representa tudo aquilo que se perdeu no nosso futebol. Desde entao que nao vemos uma equipa vencer o campeonato com tantos portugueses. De facto o Boavista faz falta ao nosso futebol mas e como há sempre um mas, há o resto. Valentim e Joao Loureiro e tudo o que de mau fizeram pelo clube levaram-no para um ponto que infelizmente se tornou sem retorno. Na altura de encontrar os verdadeiros Boavisteiros vemos que os podem realmente ajudar nao ajudam. De ex-jogadores que tem bolsos cheios a dirigentes com mais ainda. Quando ganharam foi fácil ficar na fotografia, quando perdem assobiam para o lado. Faz muita falta ao nosso futebol o melhor Boavista mas este para mim é o maior caso do nosso futebol de falta de solidariedade a juntar a Setubal, Estrela, Salgueiros e os que para lá caminham como Belenenses. Cumprimentos Ps. Lembro-me bem da equipa do Boavistao e na memória ficaram jogadores como martelinho, Quevedo, Rui Bento, Petit.

Pedro Roma

Pedro Roma - Académica (apesar de ser benfiquista)! Ainda joga e já trabalha com as camadas jovens. É respeitado. Esta semana tentaram "fazer-lhe a folha" (ouvi dizer qualquer coisa sobre o assunto)... devem andar com medo que ele tenha "outros sonhos"! João Moutinho... lá porque quis sair do clube por causa de motivos/problemas financeiros... não deixa de ser um exemplo de "amor à camisola": dá tudo o que tem em campo! E tem um número impressionante de jogos seguidos... que foi interrompido há duas semanas! Se não fosse o seu profissionalismo e "amor à camisola"... seria fácil ficar sem jogar! Saudações

Re: Pedro Roma

Oh Roma já lhe tentam fazer a folha desde que Domingos lá chegou. Pelo que corre no Municipal o Roma queria ser o treinador guarda redes mas o Domingos nao quer isso, mandou-o para o banco e só nao o manda embora porque a direcçao e os adeptos nao permitem. Cumprimentos

Re: Pedro Roma

Ele esteve lesionado... e daí ter saído da baliza. O regresso é que... pronto... :) Falou-se em ele ser o treinador dos GR's... mas era se tivesse deixado de jogar. Entretanto, tal como o Camilo, tem responsabilidades no Departamento do Futebol Jovem... mas eu hei-de saber melhor por que foi que lhe quiseram "fazer a folha" desta vez! Não sei se tem a ver com a questão que falas... :) Cumps

Re: Pedro Roma

Isto é o que corre nas bancadas, agora se é realmente verdade nao sei. De qualquer forma estamos bem servidos de keepers. O Boris dá segurança e o Nereu ainda é relativamente novo, problemas só mais há frente porque desde o Dário e o Joao Tomás que nao temos um homem golo a sério. Pode ser que um dia seja o Licá ou o Èder mas o mais provável mesmo é vir um brasiu qualquer acabado em "inho" do campeonato do paraná :) Cumps