O álcool e o futebol | Relvado

O álcool e o futebol

 

devenish diz: "o Bloco de Esquerda vai
apresentar no Parlamento uma proposta de decreto-lei proibindo a publicidade de
bebidas alcoólicas no desporto. Não consideram que é um paradoxo o patrocínio
dado por bebidas alcoólicas ao desporto (por exº a cerveja Sagres na selecção
nacional) e ao mesmo tempo a proibição de venda de bebidas alcoólicas dentro dos
recintos desportivos?"

diversos:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

:)

O César Peixoto já disse que vai deixar de jogar e a Mercedes já agradeceu!

(alcool - controle) + multidões = mau resultado

Que eu saiba, em inglaterra fizeram o contrário: passaram a vender alcool dentro do estádio de modo a fazer com que as pessoas venham o mais cedo possível para o estádio, diminuindo a possibilidade de problemas na chegada dos adeptos da equipa de fora, e na minha opinião este é um método bastante melhor.

Bastará fazer um controle primário, à entrada, para impedir os adeptos já alcoolizados de entrar, e depois colocar alguns seguranças nos bares para controlar adeptos que estejam declaradamente a abusar do garrafão.

Totalmente contra....

o consumo de alcool nos estadios, mas relativamente a publicidade a bebidas alcoolicas não acho que se deveria entrar por ai:
1- porque isso ia levar a problemas financeiros( sobretudo neste momento) a muitas equipas desportivas( tanto a nivel de futebol, como outras). A começar pela selecção portuguesa.
2- poucas são as marcas que conseguem pagar aquilo que as equipas desportivas querem \ precisam
3- Vejamos o exemplo da nossa selecção: a sagres patrocina-a, mas nas camisolas não está la com referência a marca de cervejas, pois não?

Em suma, acho que o combate ao alcool é muito importante, mas acho que antes de tomar esta medida(é um tanto secundária) devia tomar-se outras muito mais importantes, e muito mais eficazes para o aumento de consumo do alcool:
a) controlo muito apertado relativamente às pessoas que as compram( sobretudo menores de idade).
b) proibir o consumo destas bebidas em espaços nocturnos, maioritariamente visitados por jovens
c) não permitir mesmo, a venda de bebidas a pessoas de alto risco, ou ja alcoolizadas...
Estas medidas supostamente já deviam ser cumpridas, mas, infelizmente, ninguem as cumpre. Acho que a aposta era a fiscalização, e, consequentemente, garantir que estas medidas tenham verdadeiramente aplicação..
Assim é que se combate o consumo de alcool. Isso é mais uma vez, é uma atitude só para se afirmarem como "diferentes" perante os outros partidos.
1abraço

Fascistas!!

Depois da proibição anunciada da propaganda ao tabaco na Fórmula 1, agora querem acabar com a propaganda a bebidas alcoólicas nos estádios de futebol? Isso é passar um atestado de estupidez e de menoridade mental às pessoas, que pelos vistos só fumam e bebem por não conseguirem resistir à publicidade. Até tinha relativamente boa imagem do Louçã, mas agora o meu respeito por ele foi pela retrete abaixo. Para mim a liberdade de expressão está acima de tudo (ok, logo a seguir à Eliza Dushku) e penso que estar a decidir o que é "seguro" para as pessoas verem é algo profundamente fascista e perigoso. Se calhar o Louçã pensa substituir os anúncios ao álcool por anúncios a promover a paz e a fraternidade entre os seres humanos... acaba-se logo assim com as guerras, a fome, as doenças e tudo o mais.

Viva a propaganda ao álcool, viva a propaganda ao tabaco e viva a Bancada Sagres no Estádio da Luz!

Esta piada é para mim?

Vou ter de deixar de publicitar o Bacardi? nem pensem ! eu recebo muito com esta publicidade...

Re:Esta piada é para mim?

LOLADA!!!

Fico a dever-te um divertido.

Não te esqueças... ;)

Estou a precizar de pontos..heheh
Abraço

Sinceramente...

...no meu caso não é por ver publicade a bebidas que as bebo ou deixo de beber, já apanhei algumas «bubas» mas agora ando «copinho de leite», muito raramente toco nisso, até porque recentemente reparei que os meus abdominais pura e simplesmente desapareceram.

    Gostava de fazer aqui um «apelo» eu sou apreciador de algumas bebidas e quando bebo é mesmo e só para apreciar logo penso que abusar do que quer que seja é uma estupidez mas eu também não sou perfeito lá vem o ditado «Olha para o que te digo e não para o que faço», no entanto se tiverem sede, mesmo sede, meus caros, água, é a solução.

    Bem indo agora de encontro com o artigo, eu até gosto do Bloco de Esquerda, e compreendo as suas preocupações, mas porque é que não se vai directo ao principal «responsável», aumenta-se os impostos aos produtores de bebidas alcoólicas e com essa diferença de aumento aplica-se em «prevenção» digamos?! Poisé sabem o que eu vos digo, o mal deste País e não só claro, é todos precisarem de todos, e é só conversa o resultado ficará em muito pouco ou nada.

    Tomem a iniciativa rapazes, tomem a iniciativa...

Cumprimentos

Re:Sinceramente...

O problema dos impostos é poder-se aplicar..Como sabes, faz parte da União Europeia e está limitado logo por isso. Taxas alfendegárias, taxas de produtos estrangeiros,..Portugal não pode tomar sozingo essa atitude. Quanto muito, e isso sim, um dos temas de debate na União Europeia devia ser o consumo alarmante de este tipo de bebidas, e tomar medidas em conjunto para a não alastração do consumo.
A aposta deve ser feita sobretudo nas crianças( são o futuro do mundo \ humanidade), e deve caber-nos a nos desde logo cedo a desentivá-las ao consumo exagerado( porque beber 1 copo de vinho de vez em quando, ou uma taça de champagne não mata ninguem) deste tipo de bebidas.
1abraço

+ 1 Oportuno faço o jeito

Faço eu , tb concordo contigo

+1 Oportuno

Alguém concerteza concordará comigo e fará o que eu não posso de momento.

Cumprimentos

Acho muito bem

que se proiba a venda e consumo de qualquer tipo álcool em recintos desportivos.

A juntar a esta medida na entrada para o Estádio deviam ser impedidos de entras todas as pessoas que se apresentassem em estado de embriaguez.

Senão a única coisa que se vai conseguir com esta medida é aumentar o negócio nas areas de comércio circundantes a cada estádio,retirando neócio aos bares dos Estádios.

O que não impediria os adeptos de entrarem no Estádio tão regados como aqueles do Sporting que entraram em campo a correr aos zigue zagues atrás de alguma coisa que nem eles deviam saber o que era.

Cumprimentos

Pelos vistos a venda já é proibida

não sabia, tal a quantidade de pessoas regadas que já vi nos Estádios por onde passei :P

De qualquer modo não retira validade á minha ideia de impedir quem se apresente num estado de embriaguez de entrar em qualquer recinto desportivo.

Cumprimentos

Alguem precisa de dizer ... Daahhhh

Esse senhor quando abre a boca ou entra mosca ou sai ...

Ele como deputado devia saber que é PROIBIDA a venda de bebidas alcoólicas nos recintos desportivos e a menos de 50 metros (acho) nas 3 horas que antecedem dos jogos ...

Agora se alguém fiscaliza ... o problema é outro ...

Corrige-me se estiver enganado

mas julgo que nas competições não profissionais é possivel comprar cerveja (pelo menos) nos bares dos estádios. Na época passada era possível, nesta não sei, por que não vi nenhu jogo da 2ª b.

Anikin... Daahhhh!!

Se leres bem o artigo, não se fala em proibir a venda, mas sim a publicidade...

Daahhhh!

fascistas?

o be? não, fascistas escreve-se "PP".

acho bem que não se una a selecção a uma bebida alcoólica. não é por se ir beber mais ou menos, é mais por uma questão de princípio.

aumentar o imposto sobre o alcoól?
eu já sou pobre que chegue: proponho que aumente só para o vinho de má qualidade, cerveja, excepto a preta e a belga, bebidas "fortes" excepto whiskys velhos.

a pinga e o futebol andam realmente de mãos dadas: 90% das piadas sobre o slb são sobre o vilarinho e o toni; depois há o zahovic, o maniche, o kulkov... bom não falo de outros porque alguns faleceram ou quase...

é preciso continuar a dar de comer a um milhão de portugueses!

Esta tem bolinha

no canto superior.
A publicidade aos preservativos não é proibida e no entanto Ke..Kas no estádio é o que se sabe.
lol
SAud

ja parecem o andebol...

por um lado querem probir a publicidade de bebidas alcolicas nos estadios... mas por outro lado querem legalizar as drogas!Se um dia fossem governo, iriamos ter a seleçao patrocinada "CANABISJdeDeus" ou AXIXECovadamoura...

Tudo a água !

Não é com medidas dessas que iremos deixar de ter pessoas a gostar da "pinga" !
Raramente bebo bebidas alcoólicas e não é a publicidade que me vai fazer beber . Bebo umas cervejas e bebidas mais fortes de vez enquando , mas sei sempre quando devo parar , é tudo uma questão de educação e cultura . Acho bem pior o exemplo triste que algumas figuras públicas nos dão do que qualquer publicidade ...

Paradoxo por paradoxo...

O maior é mesmo que apesar da proibição de venda de bebidas alcoólicas dentro dos recintos desportivos? estas continuem a ser vendidas nas imediações dos estádios, para não dizer dentro de alguns estádios tb!

Bem visto...

...é isso aí.