Ainda há moral no futebol? | Relvado

Ainda há moral no futebol?

 

Carrico prossegue e acrescenta: "recorde-se que Dominguez representa a referida equipa germânica! Estes gestos são de gratidão, ou apenas uma forma de manter o emprego e o salário? Ainda há moral no futebol?"

diversos:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Conheço um....

que por uma questão de prestigio até prescindia do ordenado...
Acreditam???
Saudações desPortistas

só em paises desnvolvidos!

alguem está a ver os nossos jogadores a cortar nos salários(fabulosos)para ajudar o clube a que pertencen-se?eu não.

vamos ver

se n estamos a ver 1 situação de defesa para garantir algum dinheiro este ano, para depois sairem todos na época k vem à procura de melhores condições

só ingenuamente se pode acreditar k eles farão isto por amor ao clube

Tudo isto...

...porque a maioria dos clubes insiste em viver acima das suas possibilidades!

Cometem loucuras na hora de contratar, é a política do "depois logo se vê"...

Acabam por não pagar os ordenados, não cumprem com as suas obrigações fiscais, endividam-se com os bancos, etc...

É incrível a quantidade de clubes a passar por dificuldades financeiras, o que ilustra a situação de "descontrolo" a que chegou o futebol a nível mundial...

Se fosse só no futebol...

Não sei qual a admiração, penso que no Benfica este ano alguns jogadores baixaram o ordenado, em troca poderão ganhar mais caso sejam cumpridos os objectivos que lhes foram colocados... Não é bem a mesma coisa mas quase, já que não é garantido que cumpram os objectivos.

No Brasil penso que também houve um jogador (Romário?!) que doou dinheiro ao clube. São situações raras, mas que se calhar cada vez irão ser mais vistas.
   
Extra futebol, enquanto eu e muitos como eu trabalhavam foi convocada uma greve geral para esta semana que agora esta a passar, e ouve trabalhadores de uma Câmara Municipal que não fizeram gazeta porque a Câmara atravessa graves dificuldades. Um outro exemplo a seguir não só pelos jogadores como também a qualquer outro cidadão comum em que a sua entidade empregadora atravessa dificuldades. Depois querem que haja produtividade... Por isso não se pode apontar o dedo só aos jogadores de futebol.

Correcto...

...caro j_eagle . Foi mesmo o Romário que "emprestou" dinheiro ao Clube de Regatas Vasco da Gama , aqui do Rio de Janeiro . Romário deve ter emprestado uma quantia em torno de 10 milhões de dólares ao presidente do clube , Eurico Miranda , para que pagasse os ordenados atrasados dos principais jogadores do clube , para que assim a "esquadra vascaína" não ficasse fraca .
Agora o Romário está no Flu , e o Gigante da Colina (como é conhecido o Vasco) ainda deve dinheiro a ele...só não sei quando vai pagar , se é que vai pagar .

Saudações Autênticas

Re:Gracias :)

Obrigado caro Autêntico, nada melhor que um Brasileiro aqui no Relvado para esclarecer dados relativos ao seu País.

Pois provavelmente o Romário vai ter de esperar muito tempo para reaver o seu dinheiro, que remédio! :)

    Mais uma vez obrigado.

Grande abraço,

Moral ?

Nos últimos tempos , infelizmente , não há mais moral em nada . Os valores éticos estão se perdendo completamente .
O que impera no futebol não é mais nada do que a falta de respeito , falta de amor ao clube , falta de empenho . A desilusão é grande .
É claro que ainda existem excessões como esse caso dos jogadores do clube alemão e tantos outros casos de fair play . Esses tem o meu aplauso e devem ser cada vez mais divulgados pelos 4 cantos do mundo .

Saudações Autênticas

Os jogadores Portugueses são o melhor exemplo

Na minha opinião os jogadores Portugueses são o melhor exemplo, porque não estou a ver nos outros países jogadores a ficarem sem receber durante 2,3,4 meses às vezes mais, a receberem só metade, a verem salários reduzidos à força e continuarem a lutar pelo seu clube. A maior parte das pessoas nem faz a mais pequena ideia de quantos passam por esta situação todos os anos, se calhar são mais de 50% dos futebolistas em Portugal. A mim aconteceu-me, e apesar da minha surpresa em ver o cheque com menos 40% do que devia ter, e com 2 meses de atraso, ficando ainda um por pagar, ainda por cima sem que me tivessem dado sequer uma palavra, eu continuei a jogar pois compreendi as dificuldades do clube... Será que as pessoas têm noção que a maior parte dos futebolistas só recebe o 1º salário ao 2º ou 3º mês, e que os dois últimos são quase sempre para esquecer??? Isto acontece mesmo na 1ªdivisão, vejam o caso do Farense, entre outros.

Neste aspecto não há nada a aprender com o que vem do estrangeiro...
A única coisa a aprender talvez fosse os clubes não oferecerem o que não podem.

Acho que cada vez é mais rara mas ainda existe

Se um jogador está contente com o emblema que representa e se o clube está momentaneamente com problemas financeiros não vejo qual o problema de ver uma redução nos seus salários de modo a que o clube que provavelmente no passado tantos favores fez a muitos dos jogadores ver-se recompensado com a compreensão dos jogadores.

Afinal de contas não estamos a falar de uma redução de um salário de 200 contos para 150. mas sim do estilo de 10000 para 9000 Logo não deve fazer grande diferença acho eu, pelo menos a mim não fazia. MAs tb depois de saber os problemas que estão a por certos jogadores Portugueses em pagar os impostos ao fisco em atraso não digo nada...

Saudações Azuis e Brancas