25 de janeiro: o dia de todas as efemérides desportivas | Relvado

25 de janeiro: o dia de todas as efemérides desportivas

Deve haver poucos dias no ano em que se recordem tantos eventos relacionados com o desporto, entre n
 

Dificilmente haverá data com mais efemérides a nível desportivo do que o dia de hoje, 25 de janeiro. Entre nascimentos, acontecimentos e, infelizmente, mortes, há vários factos desportivamente notórios.

Os aniversários de nascimento são muitos. A começar pelo rei Eusébio, que comemora 70 anos de uma vida recheada e inesquecível – ainda hoje, tudo o que o Pantera Negra diz interessa, como foi o caso das declarações à RTP: Eusébio recorda o dia em que fingiu ter jogado contra o Benfica.

Fernando Martins, presidente do Benfica entre 1981 e 1987, celebra hoje o seu 95º aniversário. Para quem não sabe, foi nos mandatos de Fernando Martins que foi fechado o terceiro anel do antigo Estádio da Luz, que Eriksson foi contratado como treinador e que Chalana foi vendido ao Bordéus, entre outros acontecimentos grados para os benfiquistas.

Mas há mais aniversários: Artur Moraes, o guarda-redes que pegou de estaca no Benfica, nasceu há 31 anos; Xavi Hernandez, um dos dois escudeiros de luxo de Messi, e Paulo Assunção, que saiu a mal do FC Porto, celebram ambos o 32.º aniversário; Robinho, eterna promessa adiada, faz 28. E também Tostão (65), Ginola (45) e Nuno Espírito Santo (38), só no futebol.

Também a 25 de janeiro, mas de 1990, Cantona deu um pontapé que entrou na história. Recorde-o aqui: O pontapé mais famoso de Cantona. A reação do jogador, quando confrontado, também ficou famosa: Cantona e as gaivotas.

Finalmente, o momento triste do dia. Há oito anos, morria, durante um Vitória de Guimarães-Benfica, o benfiquista Miki Fehér, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques. Portugal todo viu a tragédia pela televisão.

diversos:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Num mais me eskeço dessa

Num mais me eskeço dessa noite.
Espero k estejas num bom lugar e de sorriso na cara Miklos!
Pra sempre na minha memória!

Um dia que fica para sempre

Na memoria dos portugueses

Descança em paz

Miklos

Nunca mais me consegui esquecer quando estava a ver o Vitória de Guimarães x Benfica (sou do SCP) e o Miklos leva um amarela, começa-se a rir e infelizmente sucedeu-se aquela fatalidade. Eram um jogador do Benfica mas houve um enorme respeito e "amizade" nessa altura, por momentos deixou de haver rivalidades.
Já foi há uns aninhos mas isto está presente nas memórias de todos os portugueses.

Feher que descanses em paz e saudações leoninas

desculpa

deves ter e é bonito ter sentimento e respeito pela morte dele , mas nunca deves colocar aqui o assunto de clubes e a rivalidade , porque essa seita , mata um ser humano no jamor , a morte de um humano para eles é como matar gatinhos á nascença para controle dos animais ,, para eles nada conta . morreu continua o jogo , não quiseram o jogo noutra data ,,