14 adeptos do Legia condenados a prisão com pena suspensa | Relvado

14 adeptos do Legia condenados a prisão com pena suspensa

Ainda "resquícios" da sua passagem por Lisboa há duas semanas.
 
Adeptos do Legia com calor em Alvalade

14 adeptos do Legia de Varsóvia foram condenados entre dois a quatro anos de prisão, todos com pena suspensa, por atos desordeiros no desafio com o Sporting, na Liga Europa de futebol, informou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral distrital de Lisboa.

Nove dos adeptos da equipa polaca foram condenados a quatro anos por tentarem entrar no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a 23 de fevereiro, dissimulando no interior duma gigantesca bandeira um arsenal de artefactos pirotécnicos e vários aerossóis.

Ao todo, foram contabilizadas 13 baterias de 25 tiros cada, três balonas, 46 bengalas de mão contendo petardos no seu interior, 33 bombas de arremesso, nove potes de fumo, 22 tochas e dois sinais de fumo ‘very light’.

A pena mais leve foi aplicada a cinco elementos por crime de detenção de arma proibida, nomeadamente artefactos pirotécnicos e aerossóis.

“Uma vez que se tratam de adeptos estrangeiros, o tribunal entendeu não se justificar a aplicação da proibição de assistência a jogos de futebol em Portugal, mas comunicará à PSP, para difusão internacional, esta sentença, assim que transite em julgado”, refere a nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

No âmbito do jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, incluindo os dias que antecederam o jogo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 33 indivíduos, dois portugueses e os restantes de nacionalidade polaca.

O jogo terminou com vitória do Sporting (1-0), que se qualificou para os oitavos de final.

diversos:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ando eu na universidade e nunca percebi

esta cena de Portugal adeptos condenados a prisão, mas com pena suspensa, ou seja são condenados a estarem presos mas em liberdade iol Portugal é complexo estes cabrões dos polacos que fizeram o que fizeram em Alvalade deviam era ser postos num curral, só o que me disse um amigo meu sportinguista foi algo de surreal com tanta violência e racismo por parte destes cabrões do légia polacos de merda!!!

"Uma vez que se tratam de

"Uma vez que se tratam de adeptos estrangeiros,"
Esta gente, definitivamente, não sabe escrever em bom português.
que se trata
http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=25954