Passagem de testemunho no Seixal | Relvado

Passagem de testemunho no Seixal

Nuno Gomes rende Armando Jorge Carneiro na gestão da formação.
 
Nuno Gomes (Diretor formação Benfica) simbolo Benfica por trás

O dia de ontem foi de passagem de testemunho na gestão do Caixa Futebol Campus. De saida para um projeto internacional, Armando Jorge Carneiro deixa o cargo que exerceu estes anos todos na formação dos encarnados, e cede a Nuno Gomes a posição. O antigo jogador e capitão das águias, tem vindo a fazer essa aprendizagem nos últimos tempos com o demissionário, e estará agora pronto para assumir os destinos do futuro futebol profissional do Benfica.

Uma vez mais Luís Filipe Vieira deixou algumas palavras de incentivo ao novo diretor da academia benfiquista, e agradeceu Armando Jorge Carneiro a forma como se dedicou à causa encarnada. O assumir finalmente o projeto formação agora com a equipa principal, foi alvo de destaque para o presidente encarnado:

"Assumimos neste ano uma opção difícil, uma opção de mudança, uma aposta clara na formação do Seixal. Fizemos esta mudança por convicção, sabendo o risco, mas sabendo também que o nosso futuro deve passar por aí, que não é um projeto de uma época, mas de muitos anos. Não há sucesso sem coerência. Quando as dificuldades surgem não podemos vacilar, nem mudar de rumo. O rumo está traçado e é por aqui que vamos.
Neste período, conquistámos 30 campeonatos na formação. Fomos o clube que mais campeonatos conquistou. Vencemos 40 Torneios internacionais em 16 países diferentes. Fomos finalistas, logo no seu primeiro ano, da Liga dos Campeões para os jovens, e somos o Clube que até à data tem o melhor desempenho desportivo, desde que existe esta competição. Lideramos consecutivamente, nos últimos cinco anos, as convocatórias nas Seleções Nacionais jovens. Temos seis atletas da Formação na equipa A, e 15 na equipa B. Nestes cinco anos, vendemos cinco jogadores da nossa Formação que representaram um encaixe para o Clube de largos milhões de euros. Por tudo isto, só posso agradecer ao Armando tudo o que fez, tudo o que deixa, e dizer-lhe que a porta fica sempre aberta.
Este jantar não é uma despedida, é um até já, é um sinal de gratidão por tudo o que o Armando Jorge Carneiro fez nos últimos cinco anos nesta casa".

Sobre a entrada de Nuno Gomes para o cargo, também uma palavra de incentivo: "Quem fica a substituí-lo assume uma grande responsabilidade. Mas estou certo de que o Nuno Gomes tem capacidades para manter e até elevar a fasquia que o Seixal atingiu com o Armando. O Nuno tem o ADN do Benfica, tem a experiência de quem jogou e os conhecimentos que soube e quis adquirir no fim da sua carreira, estudando e ganhando competências académicas que não tinha. Tenho por isso a certeza de que o Caixa Futebol Campus continuará a ser uma referência mundial no capítulo da formação".

O presidente do Benfica aproveitou ainda para salientar a manifestação de apoio dos adeptos do Benfica no passado jogo com o Sporting, dando a entender passar uma mensagem para dentro, nomeadamente para o vice Rui Gomes da Silva: "No domingo, perdemos um jogo que queríamos ganhar. Perdemos perante os nossos sócios e adeptos. E foram estes que nos deram o primeiro sinal de como deveríamos reagir. Saibamos aprender com os nossos sócios e adeptos: É nos momentos difíceis que aparecem os verdadeiros benfiquistas, aqueles que lutam, que sofrem, mas que apoiam o Benfica de forma desinteressada, apenas pela sua paixão. Nos maus momentos, devemos apoiar, devemos incentivar, devemos dizer presente. Os nossos adeptos deram uma lição incrível do que é apoiar uma equipa, do que é apoiar o clube. Devemos criticar nos momentos bons, e apoiar nos momentos mais difíceis. Fazer o contrário é ir contra a história e os valores do Benfica. Fazer o contrário é prejudicar o Benfica! O Benfica é de todos nós. Todos ganhamos quando a equipa ganha, todos perdemos quando a equipa perde!"

Benfica:

Comentários