N. Oliveira: "Vou crescer com Jesus" (Exclusivo) | Relvado

N. Oliveira: "Vou crescer com Jesus" (Exclusivo)

Em entrevista ao Relvado, o jovem avançado que vai fazer a pré-época no Benfica fala do futuro trein
 

O Benfica anunciou que Nélson Oliveira vai realizar a pré-época com o plantel principal. O ponta-de-lança, que completa 20 anos a 8 de Agosto, é uma das apostas fortes do Benfica para os próximos anos e ficou naturalmente radiante com a notícia.

"Estou satisfeito, é o reconhecimento do meu valor. Vou com o objetivo de trabalhar bem, de forma a garantir um lugar no plantel", refere, em entrevista ao Relvado.

Internacional português em todas as camadas jovens - esteve até há poucos dias na seleção que participou no Torneio de Toulon - acha que está em condições de se afirmar no clube onde cumpriu grande parte da formação. "Cresci muito como jogador na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira [4 golos em 23 jogos no campeonato]. Sinto que estou preparado! ", assume.

O seu nome já foi várias vezes referido por Paulo Bento como o ponta-de-lança do futuro da seleção. Nélson agradece e promete não defraudar o treinador. "Essas palavras são um grande orgulho para mim e servem-me de motivação para continuar a evoluir. Espero um dia dar-lhe razão", deseja.

Para os que ainda não o conhecem bem, Nélson Oliveira auto-descreve-se, destacando as suas qualidades e defeitos. "Sou um ponta-de-lança móvel, não gosto de estar fixo na frente. Reconheço que tenho de melhorar o meu jogo na área, principalmente o cabeceamento, e considero que a minha grande qualidade é a espontaneidade e potência de remate com ambos os pés". 

Aprender com Saviola e Cardozo

Saviola ou Cardozo poderão estar de saída da Luz, o que poderia deixar mais espaço para a afirmação de Nélson Oliveira, que no entanto não pensa dessa forma. "Não, nada disso! Sei que posso aprender muito com ambos e por isso desejo que continuem, até porque é com concorrência forte que nós conseguimos evoluir", frisa.

E por falar em aprender, o jovem de 20 anos está certo que Jorge Jesus também será um bom professor. "Trabalhei com ele na última pré-época e deu para perceber que é um treinador muito exigente, que puxa muito pelos jogadores, obrigando-os a trabalhar o máximo. Acho que será um ótimo treinador para me fazer crescer como jogador, pois ele tira o máximo potencial dos jovens", elogia.

O ídolo Ibrahimovic

Nélson Oliveira tem como grande ídolo o sueco Zlatan Ibrahimovic e explica porquê. "É um jogador fantástico, que admiro muito. Tento aprender com ele e vejo os seus jogos, para tentar perceber os seus movimentos. Se sou parecido com ele? Não sou eu que tenho de analisar isso, mas eu gosto dele porque o acho fantástico e não por pensar que temos o mesmo estilo", afirma.

O outro grande ídolo do jovem ponta-de-lança natural de Barcelos é Cristiano Ronaldo. "Acho que ele é um exemplo para todos os futebolistas. Para além da sua enorme qualidade, é um trabalhador incansável que merece tudo o que tem alcançado", defende.

Já se imagina com o estádio cheio

Nélson Oliveira esteve uma vez no relvado do Estádio da Luz com o estádio cheio. E prometeu a si próprio que iria sentir essa sensação, mas dentro de campo. "Fui para o banco, num jogo da Taça UEFA com o Nápoles [em 2008/09]. O ambiente era fantástico, o estádio estava lindíssimo! Se já senti uma grande emoção estando no banco, o que será quando estiver lá dentro?", questiona.

O avançado formado na Luz, que tem dois grandes hóbis - "tomar café com os amigos e estar com a namorada" - promete aos adeptos benfiquistas "muito esforço, dedicação e vontade de aprender".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários