Jesus: "No futebol os jogos têm de ser sofridos" | Relvado

Jesus: "No futebol os jogos têm de ser sofridos"

"Se calhar não contavam com uma resposta tão boa", comentou o treinador do Sp. Covilhã.
 
Jorge Jesus (Barcelona vs Benfica)
JOSEP LAGO/AFP/Getty Images

"Foi uma vitória sofrida, mas no futebol os jogos têm de ser sofridos, com maior ou menos sofrimento. E o Covilhã obrigou-nos a sofrer". Jorge Jesus analisou assim a vitória do Benfica por 3-2 contra o Sporting da Covilhã, num jogo que representou a "festa do futebol" na Taça de Portugal.

Jesus reconheceu virtudes no adversário: "Uma equipa bem trabalhada, bem estruturada, que criou algumas dificuldades ao Benfica. Acreditou sempre, mesmo no final acreditou que poderia chegar ao 3-3".

A reviravolta do Benfica chegou o segundo tempo e, em entrevista rápida à Sport TV, Jesus explicou o que foi comentado ao intervalo: "Na primeira parte os jogadores demonstraram seriedade, atitude, mas estavam muito perdidos. Retificámos alguns comportamentos para a segunda parte".

Quase todos os jogadores que atuaram neste sábado não têm jogado pelo Benfica. Jorge Jesus destacou esse aspecto: "A maioria não tem muita competição, vários jogadores terminaram o encontro em dificuldades físicas porque não têm jogado tanto. Mas é assim que vamos fazendo crescer os jogadores, é arriscando, na competição".

A resposta inesperada - Francisco Chaló reconheceu que o Benfica é superior, "é a realidade", mas concordou com Jorge Jesus nos elogios ao Sp. Covilhã: "Foi uma digna, estruturada, bem organizada, pró-ativa, dinâmica e incomodou o Benfica".

"Se calhar não contavam com uma resposta tão boa do Covilhã. Não gosto de perder mas esta equipa foi sempre muito ativa. São jogadores que não têm maturidade e foi pena os erros que cometemos nos golos do Benfica", lamentou o técnico do conjunto da II Liga.

Benfica:

Comentários