Empresário pergunta: "Contrataram o Capdevila para quê?"Horácio Gaggioli diz que o defesa "está muito triste e aborrecido" por ter ficado de fora da Liga do |
|
02 de Setembro de 2011, às 08:37 |
Horácio Gaggioli, empresário de Capdevila, parece nem acreditar como pode o defesa ter ficado de fora da lista enviada pelo Benfica para a Liga dos Campeões. "Contrataram o Capdevila para quê?”, pergunta, em declarações ao jornal 'Record'.
O agente do internacional espanhol prossegue nas críticas. “Fizeram tanta pressão para que ele assinasse dizendo-lhe que poderia jogar a Liga dos Campeões! Tinha outras propostas de vários clubes de Espanha e até de outros campeonatos e disputar a Champions foi um dos motivos que o fez optar pelo Benfica", revela.
Horácio Gaggioli diz que Capdevila está muito chateado: "Agora não o inscrevem! É óbvio que está triste, chateado e muito aborrecido. Não percebe, pois nunca prejudicou o Benfica e foi sempre correto".
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Jorge Jesus devia ser
Enviado por MiguelMartins (não verificado) a 02 de Setembro de 2011, às 13:00.Jorge Jesus devia ser homenzinho para dar uma explicação, mas só olha para o seu umbigo.
FORA DO BENFICA. ONTEM JA ERA TARDE!
explicaçao
Enviado por Gogeto a 02 de Setembro de 2011, às 14:54.ele é o treinador e é ele quem toma a decisoes,nao tem de dar nehuma explicaçao,e concordo com ele em deixa-lo de fora!
Explicação?
Enviado por Marcos a 02 de Setembro de 2011, às 13:26.Para dar uma explicação em relação a ele tinha que dar sempre uma explicação em relação a cada jogador.
O facto de ele ser campeão do mundo não garante por si um lugar no onze titular ou inscrição na liga dos campeões.
Tem de haver igualdade entre todos independentemente da fama que cada jogador adquiriu, títulos ganhos, etc...
Dou razão ao Jorge Jesus no Benfica e ao Paulo Bento na selecção em relação ao Ricardo Carvalho.
Cumps
Uma coisa é se é como dizes,
Enviado por BPereira a 02 de Setembro de 2011, às 13:50.Uma coisa é se é como dizes, outra coisa é aliciar o jogador com a perspectiva de jogar na Champions e nem o inscrever!
Objectivamente o jogador foi enganado
Enviado por Di Martin o visionário a 02 de Setembro de 2011, às 17:35.Certo?
É claro que isso pouco importa para o caso mas aqui está um exemplo de como um grande clube se torna tão pequenino... E todos os que fizerem o mesmo merecem o mesmo comentário.
Cómico
Enviado por Marcos a 02 de Setembro de 2011, às 20:49.É um clube tão pequenino tão pequenino mas os adeptos doutros micro clubes dão-lhe tanta importância!! Obrigado sem vocês não éramos quase como... vocês! LOL
Capdevilla
Enviado por Marcos a 02 de Setembro de 2011, às 13:54.Ao assinar um contrato não fica estipulado que o jogador tem a garantia de jogar, nem o Capdevilla nem nenhum jogador.
Não vou dizer a mesma coisa
Enviado por BPereira a 02 de Setembro de 2011, às 14:05.Não vou dizer a mesma coisa duas vezes. Se não percebeste à primeira o que quis dizer...
...
Enviado por Marcos a 02 de Setembro de 2011, às 15:59.LOL
Saiu-lhe o tiro pela colatra...
Enviado por ruben-amaral a 02 de Setembro de 2011, às 12:44.Parece que neste ultimos tempos as novelas futubolisticas concentraram-sse em "Estrelices" ,depois de vermos o "desertor" sair da seleção porque depois de quase 20 anos de carreira percebeu que as escolhas do treinador é quem ordenam.Com o Capdevilla as coisas são um pouco diferentes porque ao contrário do Ricardo Carvalho ele tem de respeitar as decisões do treinador e nao pode virar as costas a quem quer que seja.
A falta de profissionalismo parece abundar nas palavras do dito empresário do Capdevilla, concerteza nas negociações nao lhe disseram que o Capdevilla iria jogar independentemente da concorrencia,que nem precisava de correr que o lugar lhe estava garantido pois é um campeão do mundo e de europa e todos estamos aqui para o idolatrar.
A pergunta: Contrataram o Capdevilla para quê ??
Talvez seja para ser mais uma alternativa ao treinador,uma alternativa que neste momento nao parece ser válida aos olhos do treinador.É correcta?? Não é correcta?? estamos aqui todos para dar a nossa opinião mas uma coisa que parece nao entrar na cabeça de muita gente é que é a opinião/decisão do treinador que prevalece.
tu tas a dizer essas coisas
Enviado por yoohhh a 02 de Setembro de 2011, às 18:03.tu tas a dizer essas coisas porque não vés o que o Benfica está a perder em não utilizar este jogador, com o emerson os adversarios passam pelo lado esquerdo como se furassem manteiga derretida.
Não te importas que ele não jogue porque o JJ nunca o pôs a jogar para que tu e todos os adeptos benfiquistas pudessem ver a sua classe.
SUBSTITUIR O MANTORRAS
Enviado por Lider_FCPORTO a 02 de Setembro de 2011, às 11:26.É o novo palhaço palerma do clube das galinhas......a tal que anda vesga coitada.hehehehehe
http://sorisomail.com/videos-comicos/202868.html
este "milhafre" é zarolho...
Enviado por Carlos Freitas a 02 de Setembro de 2011, às 11:43.Eles querem é disto.... Querem lá saber que o Capdevila tem quase 40 anos e que veio apenas para a foto com o presidente...
tem 34 anos, ainda é um jovem
Enviado por yoohhh a 02 de Setembro de 2011, às 18:04.tem 34 anos, ainda é um jovem
"Contrataram o Capdevila para quê?"
Enviado por JD a 02 de Setembro de 2011, às 11:21.Acho que é essa mesmo a pergunta certa!
Tinham um jogador pronto a jogar a essa posição (Carole), mas quizeram contratar mais dois para a mesma posição, Emerson bem(25 anos, mostra serviço), Capdevilla mal (33 anos, nada de especial). Carole foi emprestado pois claro, mas surge Luís Martins dos juniores, já vice-campeão do mundo fazendo um bom mundial sub-20 criando um novo trio.
Estavam à espera que o emerson não se adaptasse tão bem e caisse para o banco, e esperavam um capdevilla em final de carreira mas em boa forma, para jogar a titular. Ora saiu-lhes o tiro pela colatra. Até agora capdevilla não se tem visto e emerson por outro lado até dá nas vistas, embora no ultimo jogo tenha tido alguns problemas de comunicação com o Jardel (vá-se lá saber porquê, falam os 2 a mesma língua - português do brasil). Luís Martins usufrui do estatuto de jogador formado em Portugal (e no clube), tendo o lugar assegurado, mas agora ficamos com um velho rabujento para jogar na liga e nas taças em portugal.
Esta posição tomada agora pelo JJ não está errada, o problema foi mesmo aquando da contratação não conseguirem prever o que já se adivinhava, o que nos remete novamente para a pergunta inicial.
+1
Enviado por mercurio44 a 02 de Setembro de 2011, às 13:25.Bom comentário.
Vais ao cerne da questão. Só adicionava o facto de actualmente a situação poderia ser gerida de outra forma..
Má gestão, como de costume
Enviado por Carlos Freitas a 02 de Setembro de 2011, às 11:15.A má gestão do plantel do Benfica, há-de continuar enquanto se mantiver esta incompetente direção. O que vale é que basta apenas o "voo da águia" para animar os sócios.
O voo da àguia? Tem arrancado
Enviado por BPereira a 02 de Setembro de 2011, às 11:42.O voo da àguia? Tem arrancado uns pêlos das costas dos adeptos!LOL....qualquer dia alguém faz queixa e a PSP vai lá abater o bicho zarolho!
lol
Enviado por yoohhh a 02 de Setembro de 2011, às 18:06.lol
Luis Martins
Enviado por Beto(Benfica) a 02 de Setembro de 2011, às 10:46.Mas alguém acredita que o miúdo Luis Martins joga. Este urso do JJ prefere adaptar um manco qualquer á posição... é incompreensível este homem, se ele fosse mais humilde...e com a capacidade que tem em colocar a equipa a jogar bem...poderia ganhar muita coisa, assim falha sempre nos pormenores que distinguem os grandes treinadores. .. é um peneirento e um vaidoso...palhaço.
...
Enviado por fabio_fcp a 02 de Setembro de 2011, às 10:24.é facil...
é para aos sábados jogar a bisca com o rui costa...e
aos domingos joga poker com o vieira...
capdevilla
Enviado por RuiZinhoW a 02 de Setembro de 2011, às 10:19.o jorge jesus nao deve contar com ele , porque o emerson se adaptou bem, e como se viu, o garay tem andado com dificuldades, e o jesus nao quer arriscar a defesa , sende que temos um jogador que pode fazer o lugar de emerson. o capdevilla nos unicos jogos que fez tambem nao provou segurança.
e o cardozo
Enviado por Benfica_4ever a 02 de Setembro de 2011, às 10:56.o cardozo passou uma epoca inteira a jogar mal e continua a ser titular
o capdevila faz 1 JOGO mal e nao joga a epoca inteira!
que grande merda! abdicar de um dos melhores jogador do benfica!
Empresários... Essa praga !!
Enviado por j_eagle a 02 de Setembro de 2011, às 10:05.Empresários... Essa praga !!
Plantel
Enviado por CEM a 02 de Setembro de 2011, às 10:03.3 GR: Artur, Eduardo, Mika
8 D: Maxi, Luisao, Garay, Jardel, Emerson, Miguel Vitor, Luis Martins, Capdevilla
11 M: Nolito, Javi, Matic, Witsel, Aimar, Bruno Cesar, Gaitan, Perez, Ruben Amorim, Ruben Pinto, David Simão
5 A: Cardozo, Saviola, Rodrigo, Nelson Oliveira, Rodrigo Mora
No total sao 27 jogadores. Sao 8 portugueses (5 formados no Benfica e 3 formados em Portugal) e 19 estrangeiros.
As regras da UEFA sao claras: Maximo de 25 jogadores inscritos na lista A, dos quais pelo menos 4 tem de ser formados no clube e pelo menos 8 tem de ser formados no pais do clube (incluindo qualquer jogador formado no clube). Isto deixa 17 vagas para estrangeiros no maximo.
Analisando por sector temos o seguinte:
GR: 1 estrangeiro e dois portugueses
D: 6 estrangeiros e 2 portugueses
M: 7 estrangeiros e 3 portugueses
A: 5 estrangeiros e 1 portugues
Actualmente verifica-se que o Benfica joga em 4-4-2 ou em 4-5-1 (Apesar das nuances que Jesus apregoa) . Tal significa que para ter um minimo de equilibrio precisamos de 8 defesas inscritos (2 por posicao). O facto e que temos no plantel 3 defesas esquerdos e alguem tem de sair. Naturalmente devido as regras da UEFA, esse alguem tem de ser estrangeiro, pois temos o numero minimo de portugueses permitido. Logo a escolha teria forcosamente de recair sobre o Emerson ou o Capdevilla. Parece-me obvio que o Emerson e a aposta inicial de Jesus, nao so pela entrada tardia do Capdevilla no plantel, como tambem pela sua deficiente forma fisica (notoria no jogo com o Feirense).
Acho obvio para toda a gente, que a primeira opcao para estrangeiro a ser deixado de fora e Rodrigo Mora. Nao so pela pouca utilizacao mas tambem pela forma de jogarmos. E face ao que descrevi em cima, a outra vaga seria normalmente ocupada por um dos defesas esquerdos estrangeiros.
Nesta altura e depois de analisar o plantel formado e as restricoes da UEFA, consigo compreender a decisao. Num primeiro momento pareceu-me sem qualquer fundamento, mas acho que o mesmo sentimento de estupefaccao seria sentido por todos caso fosse o Emerson o sacrificado.
Na realidade, parece-me que "alguem" se esqueceu completamente das restricoes da UEFA face aos estrangeiros. O proprio Porto sofreu na pele do mesmo efeito deixando de fora algumas contratacoes novas (Casos de Alex Sandro e Iturbe) e nem sequer inscrevendo jogadores da sua formacao (pois nao os tem)
Um argumento que se pode usar em desfavor desta decisao e a inclusao de Rodrigo nos eleitos ficando nos com 4 avancados para duas ou uma posicao no ataque. Sinceramente entre Rodrigo e Capdevilla, teria escolhido o espanhol campeao da europa e do mundo devido a um factor essencial: Experiencia competitiva internacional. Mas ficaria sempre com 3 defesas esquerdos no plantel o que causa algum desconforto pois so um pode jogar. O mesmo se passaria no ataque onde as opcoes poderiam ser escassas em casos de castigo ou lesao ou ambos em simultaneo.
Em minha opiniao, a gestao deste caso, desde o inicio, foi mal conduzida. Porque apos a primeira e segunda listas enviadas, ja se previa que isto acontecesse. E nao estamos a falar de um puto que se quer impor. Estamos a falar de um campeao do mundo que, quer se queira quer nao, tera muito peso no balneario. E esta situacao podera abrir brechas no seio do grupo.
Gostei...
Enviado por Jack Sheppard a 02 de Setembro de 2011, às 12:17....muito do seu comentário, simples e objectivo, terei apenas dúvidas no peso do jogador no balneário, não porque lhe possam faltar argumentos para ter esse peso mas porque acabou de chegar, e existem neste plantel jogadores como o Aimar, o Luisão e o Saviola com estatuto de estrelas mundiais.
entre o emerson e o capdevila
Enviado por Benfica_4ever a 02 de Setembro de 2011, às 10:59.entre um desconhecido e um campeao da europa e do mundo?
pois, pois... vamos escolher o desconhecido
Se joga melhor...
Enviado por Ramzi a 02 de Setembro de 2011, às 12:27....qual é a dúvida caro benfiquista camuflado?
Bom comentário...
Enviado por Ramzi a 02 de Setembro de 2011, às 10:24.Só não concordo com parte do último parágrafo. Capdevilla tem zero de peso no balneário do Benfica.
Eu acho que a explicação é simples…
Enviado por el_diablo a 02 de Setembro de 2011, às 09:53.Ninguém contava que o Emerson se adaptasse tão rapidamente ao estilo de jogo do Benfica. Sendo o brasileiro um lateral que defende melhor que ataca é natural que o JJ não queira gastar uma vaga de estrangeiro num jogador que era mais do mesmo. Optou por escolher Luís Martins (depois do que vi no Mundial Sub/20, bem na minha opinião) e assim, para além de podermos valorizar mais um jovem jogador, contamos com um jogador com características diferentes do provável titular.
As listas podem ser alteradas, se o Cap quer mesmo estar incluído só lhe resta fazer pela vida.