Os contornos do negócio Renato Sanches | Relvado

Os contornos do negócio Renato Sanches

Há boas perpectivas de Renato Sanches gerar uma receita de 60 milhões de euros
 
Renato Sanches (Benfica) festeja golo

O mundo do futebol agitou-se ontem com a transferência de Renato Sanches para o colosso Bayern Munique.

As boas exibições ao serviço da principal equipa das 'águias', o jovem médio convenceu de imediato vários colossos do Velho Continente a seguirem o seu talento.

O Manchester United parecia ser o destino do jogador, os fãns até já davam as boas vindas ao craque português, mas, num inesperado volte-face em que muito terá pesado o facto do clube inglês dificilmente consiga apurar-se para Champions League, terá resfriado o interesse de investimento pelo clube Inglês. Com o Bayern Munique fortemente interessado antecipou-se ao colosso inglês e levou o atleta do Benfica para terras germânicas.

Assim os bavaros pagam "a pronto" aos cofres da Luz qualquer 35 milhões de euros, valor prevê clausulas que pode chegar aos 80 milhões de euros. Nestas clausulas, o clube encarnado receberá 5 Milhões de Euros por cada 25 jogos do Renato a realizar até 2021 até ao limite de 25 milhões. Restantes 20 milhões são mais difíceis de completar.

Assim, as 'águias' receberão 5 milhões de euros por cada 25 jogos completados pelo internacional luso, ou seja, na prática, os 'encarnados' deverão encaixar 60 milhões de euros. Os restantes 20 milhões têm que ver com a presença entre os três nomeados para a Bola de Ouro, algo que pode ainda ser complementado com a presença no onze do ano da FIFA.

Renato, na Baviera, passará a auferir 1,5 milhões de euros líquidos por ano.

Carlo Ancelotti, o técnico que na próxima temporada ocupará o lugar deixado vago por Pep Guaridola e fez questão de ter o jogador no plantel. O italiano terá falado com o jogador, tendo ficado assegurado por Jorge Mendes que o Manchester United também teria uma palavra a dizer no negócio.

"Uma das principais razões para ele ter vindo para o Bayern Munique foi também pelo facto de o nosso novo treinador querer contratá-lo", explicou Karl-Heinz Rummenigge, presidente-executivo do emblema da Baviera.

Porém, o clube inglês tinha apenas até segunda-feira para dizer se queria também negociar o jogador, algo que não terá acontecido, deixando caminho livre para o Bayern quando no horizonte surgia já o nome do Barcelona no rol de interessados.

Benfica:

Comentários