Benfica derrota 1.º Dezembro com golo aos 95 minutos | Relvado

Benfica derrota 1.º Dezembro com golo aos 95 minutos

Cabeça de Luisão evitou um prolongamento surpreendente. Grande postura da equipa de Sintra.
 
Mais de 34 anos: 2. Luisão (35 anos)
Getty Images

O Benfica passou por mais dificuldades do que se previa para superar a terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal. Nesta sexta-feira o campeão nacional foi ao terreno do Estoril e sofreu para vencer o modesto 1.º Dezembro. Triunfo por 2-1 e o golo da vitória só surgiu aos 95 minutos, pelo capitão Luisão.

A primeira parte foi fraca. Até aos 44 minutos nem houve qualquer oportunidade de golo criada pelo Benfica - aí José Gomes, de cabeça, esteve perto de inaugurar o marcador. De resto, os homens da Luz tentaram vários cruzamentos, raramente com sucesso. O 1.º Dezembro, unido e guerreiro, foi evitando o ataque adversário e ainda criou perigo, por Gonçalo Maria.

Nos primeiros minutos do segundo tempo viu-se mais Benfica do que nos 45 minutos iniciais. Depois de uma ameaça inicial, na sequência de um livre Danilo estreou-se a marcar pelo Benfica. A turma de Sintra reagiu. Ederson ainda evitou o empate num livre mas, quando Danilo fez "asneira", cometeu falta na área - Martim Águas, descendente das figuras do Benfica Rui Águas e José Águas, empatou. O 1.º Dezembro continuou seguro, a lutar lá atrás e rápido sobre a bola. Nos minutos finais o Benfica apertou; primeiro José Gomes, depois Lisandro e, já aos 95', a cabeça de Luisão evitou um prolongamento surpreendente.

Benfica:

Comentários