Bayern: Adversário do Benfica à lupa | Relvado

Bayern: Adversário do Benfica à lupa

Histórico desfavorável aos encarnados frente ao colosso alemão.
 
Bayern-Chelsea (Final da Champions 2012) - 09: Adeptos do Bayern
JOHN MACDOUGALL/AFP/GettyImages

Num sorteio que já se antevia difícil, saiu ao Benfica o Bayern, seguramente um dos adversários mais fortes nos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa comandada por Pep Guardiola conta com inúmeras estrelas como Neuer, Ribéry, Muller, Robben ou Lewandowski são alguns dos nomes de peso do conjunto alemão.

Os bávaros lideram a liga germânica destacados com cinco pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

A fase de grupos foi um passeio fácil para o Bayern, que se impôs no Grupo F (cinco vitórias e uma derrota) à frente de Arsenal, Olympiakos e Dínamo Zagreb, marcando 19 golos e concedendo apenas três sofridos.

Mais dificil foi o apuramento para os quartos final ante a poderosa Juventus. No prolongamento, golos de Thiago Alcântara e Coman ditaram a vitória e consequente apuramento, num jogo que estiveram a perder 0-2 ao intervalo e mostraram toda a sua força ao virar para um 4-2 final perante o campeão italiano.

Reações germânicas ao sorteio:

Alaba: «Estamos entusiasmados mas não vai ser um jogo fácil. Benfica está nos quartos de final por mérito»,

Rode: "Um duelo entre os dois maiores clubes do Mundo", escreveu o médio germânico através da conta pessoal de Twitter.

Ribéry:«Penso que foi um bom sorteio para nós, mas o Benfica tem uma grande equipa. O estádio deles é fantástico e os adeptos também»

Bayern é a besta negra das águias:

O Bayern é o adversário que mais mossa tem feito ao Benfica nas competições europeias. Apenas dois empates a zero golos e quatro derrotas nos 6 confrontos já  realizados entre estes clubes. Um saldo negativo de golos de 4-16.

Saldo favorável contra equipas portuguesas

Jogar na Alemanha tem sido um pesadelo para as equipas portuguesas. Que o digam os três grandes.

O Porto foi goleado 6-1 na epoca transacta depois de terem vencido na invicta por 3-1. Já o Sporting, na ultima eliminatória que jogou na champions foi atropelado com um agregado de 12-1 no conjunto das duas mãos. Da ultima ocasião que os encarnados defrontaram o Bayern em 95/96, Klinsmann espalhou o terror ao apontar 7 golos nos dois jogos. (4-1 em Munique e 1-3 em Lisboa)

Benfica:

Comentários