Resultado: Setubal 1 - Sporting 2 | Relvado

Resultado: Setubal 1 - Sporting 2

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bölöni

O Sporting acabou por merecer a vitória, num jogo a espaços bem disputado, em que o Vitória nunca desistiu de lutar pelo prejuizo. Apesar das bölönices do costume( tens mesmo a certeza que ele é dos Cárpatos, leão eterno? É que para mim ele é mais da Transilvânia porque quando vejo o onze inicial e as substituições dele fico sem pinga de sangue no corpo!) o Sporting conseguiu dar a volta ao jogo, mostrando raça e vontade, se bem que acompanhado de uma ponta de sorte também. A defesa de Tiago foi soberba, para compensar a falha no 1º golo, Quaresma esteve igual a si, enquanto João Pinto e Pedro Barbosa (muito perdulário) estiveram bastante mal.
Quanto ao árbitro, 3 lances a causar polémica, se bem que o 1º, o golo em fora de jogo obtido pelo Setúbal, seja mais da responsabilidade do auxiliar do que de Pedro Proença. Os outros dois foram a mão de Quaresma no lance que originou a grande penalidade (mas neste momento ele deve estar a sentir-se como o pai da Mariana... se o árbitro não marcou...), e por fim a não expulsão do jogador sadino, Quaresma ia isolado, é derrubado, logo é peremptória a admoestação com o cartão vermelho, pelo menos assim penso que seja, espero que o Kikas me corrija se estiver enganado.

Cumprimentos, e a todos um ano de 2003 cheio de coisas boas... e com muito Relvado!

Bom Jogo!

Foi um Bom jogo de futebol por parte das duas equipas.No inicio da primeira parte o Sporting jogou com garra,mas bastou alguns remates do Vitoria de Setubal para marcar o primeiro golo por intermédio de Mario Carlos.O Sporting reagiu e ia continuando a pressao.

Na segunda parte havia um Sporting lutador onde foi buscar os golos,através de um grande golo de Rui Jorge.O Sporting queria a vitoria onde conseguiu um penalty por falta cometida a Quaresma,convertendo o Pedro Barbosa em golo.Cristiano Ronaldo tentando passar a bola sofreu uma falta,onde ele se queixava muito e foi rapidamente recolhido de maca,onde R.Telles tambem foi para o balneário,não sei qual é a situação da lesao,mas lesioná-lo gravemente agora era acabar com a brilhante carreira deste jovem.

Man of the match:
Acho que os jogadores do Sporting hoje jogaram todos bem,destacando eu Ricardo Quaresma,Tiago,Rui Jorge entre outros...

O Sporting sofreu os momentos de ter começado a perder mas o Sporting deu a reviravolta e conquistou mais 3 pontos.

Cumprimentos,
#relvado

Uma vitória no reino da confusão

A vitória pareceu-me justa, mas a confusão continua. É aliás a palavra que mais precisamente define o futebol do Sporting: confusão.
Foi um jogo em tudo semelhante à esmagadora maioria dos desafios desta época que o Sporting efectuou. Desta vez ganhámos, mas o resultado até podia ser outro.

Bölöni (cá está ele!) continua igual a si mesmo, reincorrendo nos seus erros mais típicos. Vejamos:
 
Continua a ver em Quiroga um defesa-direito, deixando Prates no banco. Quem defende Bölöni normalmente justifica esta opção pelas lacunas defensivas de Prates. Como se viu neste jogo, e não é situação virgem, Quiroga comete várias falhas defensivas naquela posição, tendo neste jogo até havido um golo fruto de uma dessas falhas. Pergunto eu: compensa a colocação de Quiroga em detrimento de Prates?

Bölöni teima também em colocar o jogador mais apático da equipa como titular indiscutível. Falo de Rui Bento. Rui Bento comporta-se muitas vezes como o melhor médio defensivo da equipa... adversária. São inúmeras as jogadas da própria equipa travadas por este jogador que apresenta como maior especialidade os passes para trás, sendo também bastante bom na arte de desaparecer de jogo.

Finalmente Bölöni ainda decidiu brilhar numa das suas facetas mais negras como treinador: as substituições. É verdade que João Pinto não estava nos seus dias, mas, como é habitual, estava a ser dos jogadores mais inconformados. A sua saída, com um resultado adverso, e estando o jogador longe de se mostrar fatigado, foi totalmente descabida.

E já nem falo na falta de ideias daquela equipa, e da total ausência de fio de jogo, que continuo a achar ser responsabilidade do romeno. Mas enfim, salvou-se o resultado. Fica o apelo: não lhe renovem o contrato!!

Re:Uma vitória no reino da confusão

Um bocado injusto esse comentário.
1º O Rui Bento não foi dos melhores, mas não comprometeu e ajudou muito o meio campo.

2º O JVP estava a ser uma nódoa autentica e foi muito bem tirado.
Cada vez que a bola chegava , ou se atirava para o chão, ou dava aqueles toques artisticos que ninguém entende....ou seja estava a parar completamente o ataque leonino.
Foi muito bem tirado ( até parece que me ouviu ...pois foi o nome que gritei logo)....Confesso que fiquei surpreso, mas no Sporting só deve jogar quem esta bem!...acabaram-se as prima-donas.

Nota: Para mim o JVP continua a ser o jogador mais influente do Sporting.

Quanto ao Quiroga...está bem que ele comete esse erro do costume...mas não foi Boloni que fez uma asneirada ao passar a bola para o jogador do Setubal pois não?

Não vamos fazer dos jogadores martires, pois eles ganham e bem ! para fazerem aquilo que são dotados...jogar futebol e não cometer infantibilidades.

Cumps

Re:Uma vitória no reino da confusão

São visões diferentes. Respeito.
Talvez tenha sido injusto na minha apreciação a Rui Bento, mas não me estava a referir exclusivamente a este jogo. A aposta de Rui Bento é que não tem justificação possível. É que nem sequer estamos a falar de uma posição onde faltam alternativas. O próprio Paulo Bento já fez grandes jogos esta época mas voltou para o banco num ápice. Porquê? É verdade que Rui Bento não terá feito dos piores jogos desde que lá está, mas o que acho é que já se está a ver as suas exibições com um grau de exigência bem mais baixo. O melhor que se pode dizer é que esteve ao nível dos companheiros, ou seja, mal.

Sobre João Pinto discordo totalmente. É verdade que jogou bastante abaixo do que lhe é habitual, mas estava bem mais em jogo do que alguns colegas, para além de que me parecia em subida de rendimento da primeira para a segunda parte. O que me faz mais impressão em João Pinto é o aparente medo de rematar. Há diversas ocasiões em que João Pinto aparece com oportunidade para marcar golo, mas acaba por hesitar sem razão aparente.

O que disseste sobre Quiroga acaba por ilibar qualquer opção de qualquer treinador. É óbvio que não foi Bölöni a fazer a asneira, mas talvez a asneira não fosse cometida por Quiroga se ele não estivesse lá. É daquelas verdades...

Re:Uma vitória no reino da confusão

antes que o guerreiro chegue:
infantibilidades= infantilidades...

Uf...

18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

Em Portugal tudo continua na mesma por causa das mentalidades que não evoluem com o passar dos anos e porque ao fim ao cabo são sempre os mesmos que envenenam e destroem aquilo que se pretende mudar para bem do País!
Caro colega de Relvado compreenda que em Alvalade passaram em 18 anos dezenas de treinadores. Ganhar a tripleta no ano passado era algo que não acontecia há mais de 20 e tal anos!
Veja que o Porto que venceu 5 campeonatos seguidos, em nenhumas das vezes logrou vencer todos os troféus nacionais num ano!
Boloni merece-nos confiança, quanto mais não seja por ter lançado 3 grandes jogadores em 2 anos!
Podemos pontualmente discordar das opções do treinador, como eu faço várias vezes, contudo daí a pretender a sua substituição vai uma distância muito grande!
Quem é o melhor treinador do mundo em actividade a nível de clubes?
R-Alec Ferguson
Também o escocês foi criticado várias vezes mas transformou o Man Utd no maior clube inglês em mais de 10 anos de trabalho!
Dêem tempo a Boloni que o SPorting colherá os melhores frutos disso...

Re:18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

Completamente de acordo consigo caro MRPP

Pequena Correcção ao teu Comentário

O FCPorto em 1997/1998 Ganhou todas as provas internas tal como o Sporting este ano.

http://www.fcporto.pt/FCPorto_Palmares.asp

Saudações e Continuação de Bom Ano Novo

Re:18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

Eu não faço os meus comentários baseado em crenças. Eu fundamento o que penso, e tenho-o o feito nas minhas críticas ao romeno.
O argumento das constantes mudanças de treinadores sem resultados palpáveis é para mim insuficiente. Bölöni tem tido à sua disposição condições de trabalho, qualidade de plantel e estabilidade directiva que nenhum das dezenas de treinadores que passaram por Alvalade teve.
Eu critico Bölöni porque não o acho capaz para treinar um clube como o Sporting. Tenho inumerado nos meus diversos comentários sobre o romeno as razões que me levam a concluir isso. Mas podes começar por rebater, como fez o Barão, aquilo que eu comentei.

Dizer que são opiniões como a minha que fazem com que o País não avance parece-me bastante excessivo e mesmo pouco democrático. Recusar uma opinião divergente da nossa, da forma como o fizeste, aí sim parece-me um regressar aos velhos tempos de um Portugal bem mais atrasado.

Re:18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

Caro colega, permita-me que discorde da sua opinião acerca de Bolloni. de facto acho que em determinados aspectos o seu trabalho até tem sido positivo, mas frequentemente "inventa" sem razão.

        Por exemplo, jogadores em posições onde têm pouca rotina, substituições a destempo, teima em jogar com determinadas peças que estão num mau momento, nunca pensou em ter um onze base... É essencialmente por isso que acho o seu trabalho no mínimo discutível! E claro se estivessem em primeiro lugar ninguém viría com esta conversa!

        Quanto à mania de despedir treinadores, olhe que não é só cá, e claro, é mais fácil despedir um treinador que uma equipa toda!

Nota final: para mim a "ausência" do JVP e Jardel da última época, podem justificar alguns desaires.

Cumprimentos

Re:18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

Concordo com a tua forma de pensar,é assim que a maioria deveria pensar pois só desta maneira o que aconteceu ano passado poderá voltar a repetir-se...mas há aqueles que "embirraram" e querem dar a volta a equipa técnica essa solução não é certa,é por isso que o Benfica não tem ganho nada...Ou é preferivel despedir e despedir o treinador até acertar de novo?Há reconhecer nem que seja um bocado de todo trabalho que foi realizado até agora.Talvez fosse bom começar a criticar de forma "construtiva"...

Re:18 anos a mudar de treinador foi o que se viu!

é por isto que somos diferentes: sabemos discutir com argumentos e elevação...

não concordo contigo... mas...

Sporting Sempre!

Re:Uma vitória no reino da confusão

meu caro

sinto que não estamos sós...
estas vitórias, sofridas e exasperantes, acontecem... APESAR de Boloni...

sinto uma amargura na minha alma leonina quando vejo Paulo Bento no banco...

ao invés, senti um grande gozo quando o Pedro assumiu o penalty e Boloni fechou o rosto...

a saída de JVP é incompreensível: os génios nunca abandonam o palco...

(já estou com medo do discurso boloniano de 9 de Janeiro...)

Sporting Sempre!!!

Parabéns aos jogadores leoninos!

Antes de fazer a minha crónica do desafio quero aqui deixar a palavra da minha indignação pelo facto dos editores andarem a ignorar os artigos que tenho proposto! Friso ignorar, pois tenho com surpresa visto editados artigos sobre temas similares e nos quais poderia ser colocada a minha visão sobre o assunto e ao invés deparo com a censura dos artigos que proponho.

Depois deste desabafo desejo dar os parabéns aos jogadores do Sporting que se bateram como verdadeiros leões. Foi o melhor jogo em termos de entrega e garra que vi o Sporting fazer neste campeonato!
Boloni sabe como todos nós que Quiroga e Contreras são dois atletas talhados para a função de líbero, para além disso têm características técnicas muito semelhantes que os leva a uma exasperante tentativa de deixar a bola sempre jogável, o que nem sempre convém(como se viu no lance do golo em fora de jogo do Setubal depois de uma asneira de Quiroga...), o Hugo apesar de tecnicamente limitado é mais de marcação individual e de despachar a bola para longe o mais rápido possível. Neste sentido compreendo que por ser complementar o treinador opte pelo português e pelo chileno no centro da defesa, o que não entendo é ver o brasileiro Cesar Prates, depois de ter realizado exibições convincentes, ser relegado para o banco de suplentes!
Quanto ao resto da equipa esteve bem, todos lutaram, contudo apartir dos 65 minutos o Sporting precisava de injectar agressividade no miolo, por isso sempre esperei que o primeiro a entrar fosse o Sá Pinto e não o Ronaldo(mais um para o estaleiro e o Hugo Costa nem amarelo viu!!!!)
O Setubal foi um adversário muito bem orientado e organizado, sempre lutador e perigoso contudo o Sporting foi na globalidade mais forte(tivesse aproveitado metade das oportunidades de que disfrutou e o resultado teria sido outro!)
Quanto ao penalty sobre o Quaresma foi claríssimo só não entendi a tentativa dos comentadores televisivos(ao contrário dos da rádio) de nos convencer que o Quaresma parou a bola com o braço!!!!
Quanto ao árbitro e auxiliares, revelaram muitas deficiências e incapacidades...Para quando a profissionalização?

Re:Parabéns aos jogadores leoninos!

O penalty não foi claríssimo, e o Quaresma parou a bola com o braço. Se calhar o melhor era profissionalizar os adeptos...

Re:Parabéns aos jogadores leoninos!

meu caro

a vossa luta é com os lampiões...
não seja injusto com o Sporting: atente na arbitragem de Aveiro... terá muito com que se entreter...

Só faltou o uso de arma branca...lol

Viu alguma imagem televisiva que confirme o domínio da bola com o braço?
R-Nenhuma das imagens esclareceram com certeza a situação. 1 Repórter da rádio renascença que estava colocado por trás da baliza do Setubal não viu qualquer irregularidade de Quaresma na recepção.
Se houvesse uma câmara atrás da baliza no enfiamento de Quaresma poderíamos tirar as dúvidas, assim não...
Quanto ao penalty... Faltou a facada ou que a cor do equipamento do Quaresma fosse do seu clube!
Profissionalize-se caro Relvinha...lol

Incidênçias do jogo

1ª-Teimosia de L.Boloni em não jogar com um lateral direito de raiz,e os resultados estão há vista.2ª-1ºgolo e único do V.Setubal,fora de jogo do marcador do golo M.Carlos não assinalado.3ª-Contreras protesta com o árbito um lance em que foi assinalado pontapé de canto erradamente,leva cartão amarelo.4ª-H.Costa protesta com o árbito a marcação do livre de onde veio a nascer o 1ºgolo do Sporting,o cartão amarelo fica no bolso do árbito,dualidade de critérios.5ª-No 2ºgolo do Sporting o lance é procedido de falta,R.Quaresma domina a bola com o braço,não assinalada a infração.6ª-No seguimento do mesmo lance,N.Veiga comete falta dentro da área sobre R.Quaresma quando este caminhava isolado para a baliza,só tendo pela frente o guarda redes vitoriano,penalty bem assinalado erro na amostragem do cartão,saiu o amarelo quando devia de sair o vermelho.Penso que é urgente fazer um curso de reciclagem aos árbitos,porque se isto não aconteçer a tendência será sempre para piorar,e com o agravante de adulterar o campeonato.

Vitória importantíssima e moralizadora!

Depois de tanto tempo sem ver um jogo da Superliga, confesso que estava à espera de um jogo mais animado.
        Na realidade, quando o Sporting começou o jogo a pressionar bastante, a empurrar o Setubal para o seu meio campo, pensei que o corolário seria um golo, e a consequente expectativa que este provocaria.

        Mas como alguém disse, o futebol não é uma ciência, e as minhas previsões saíram "furadas". Marca o Setúbal num lance onde Quiroga esteve infeliz. O Sporting reagiu ao golo mas mal, só conseguindo responder convenientemente na segunda parte com um belo golo de Rui Jorge (tirando este golo, o defesa quase não apareceu em jogo).
          Após o empate, os de Alvalade tentaram o segundo mas não conseguiram criar oportunidades de golo, mesmo assim num lance rápido, Quaresma isola-se e cai na área, tendo daí surgido o golo que deu a vitória ao Sporting.

          Num jogo relativamente interessante, onde qualquer das equipas poderia ter ganho, recordo duas excelentes defesas de Nelson que seguraram o resultado favorável à sua equipa, destaco ainda uma finta fabulosa de Quaresma que ultrapassa dois adversário, mas depois... e afirmo que esta pode ser uma vitória importantíssima na carreira do Sporting.

          Em suma, venceu quem mais lutou, quem mais fez por isso, embora o Setúbal tenha sido um digno adversário, que pôs em sentido a defesa algo desatrada do Sporting. Por último, uma nota negativa para JVP, que é feito do menino prodígio? Será por estar privado do seu "filho"? Efectuou um jogo paupérrimo, muito abaixo do que pode e sabe!

PS: Este Proença pode vir a tornar-se um grande árbitro, hoje esteve infeliz quanto a mim devido à falta de experiência, mas pode fazer melhor. Deve é aprender a deixar jogar, muitas paragens desnecessárias levam a um jogo sem ritmo.

::::::::VIVA O PORTO::::::::::

Errata

Onde se lê: "...duas excelentes defesas de Nelson que..." deveria ler-se "...duas excelentes defesas de Tiago que...".

Confesso que nomes não são o meu forte, se fosse menos distraído...Que me desculpem os Sportinguistas.

É a tal coisa

Os comentadores não se cansaram de dizer que os golos do sporting foram de bola parada, querem ver que a baliza se mexeu?

Mais uma vitória do Sporting, desta evz parece que nos endireitámos e vamos rumo ao título porque o Porto ainda tem que passar nos tribunais de Alvalade e da Luz!!!

Força Sporting!

Re:É a tal coisa

expliquei, há tempos, a um relvinha, que não há golos de bola parada...

Rui Jorge rematou e a bola... parou?

o Pedro rematou e a bola... parou?

Re:É a tal coisa

Mas isso farto-me eu de dizer, se é golo e a bola está parada então foi porque a baliza se mexeu.... lol

Cumprimentos

Re:É a tal coisa

...as bolas pararam de facto...mas no fundo da baliza...hohoho.

Re:É a tal coisa

felizmente, caro Barão...

Sporting Sempre!

Setúbal Sporting (por Kikas)

Caros Companheiros,
Vou deixar muitos de vós em revolta quando vos disser que o golo do Vitória é legal!
No momento do passe (remate) de Rui Lima, não há qualquer jogador do Setúbal adiantado, tendo depois a bola sido defendida por Tiago e ressaltado no outro Rui (não se trata de um passe uma vez que a bola apenas lhe bate no corpo, mas enfim, depois do que já aquí lí, e principalmente na Comunicação Social... já aceito ouvir e ler de tudo).
Dois erros no lance do penalty, se bem que o árbitro está numa posição em que lhe é dificil entender se Quaresma joga ou não com o braço, assim como o assintente. Se este erro é aceitável já não se torna aceitável que é o que se passou logo asseguir.
Se é ou não pénalty (que sinceramente me parece que não) aceito e respeito a decisão do Pedro. Agora... a partir do momento que considera falta o cartão naquela situação só pode ter uma côr... e aqui só Pedro Proença poderá explicar porque razão não expulsou o defesa do Setúbal.
Ficou ainda por mostrar um cartão amarelo pela entrada do Hugo Costa ao Ronaldo, mas também aqui dou benefício da dúvida ao árbitro que está tapado e nem se apercebe do lance (só quase um minuto depois é que mandou assistir o jogador.
Quanto ao jogo em sí...
O Setúbal aproveitou (legalmente) uma infantilidade da defesa do Sporting, numa fase em que o Sporting mandava no jogo e o Sporting virou o jogo no melhor periodo do Setúbal.
Parabéns ao Sporting pela capacidade que demonstrou de dar á volta a uma situação adversa e parabéns ao Luis Campos pelas suas palavras no final do jogo... pena que são poucos os que veêm no Futebol um desporto e que não querem ganhar a todo o custo.
Sobre o Vitória... uma vez mais esteve em vantagem... e uma vez mais não venceu... algo deveria de ser retificado.
Ficam umas breves notas.

Kikas

Re:Setúbal Sporting (por Kikas)

caro Kikas

um jogador do Setúbal, em fora de jogo, tirou partido da ACÇÃO de um colega seu-involuntária ou não...

não discuto o aspecto formal... apenas sei que, se não tivesse ocorrido essa acção, a bola não teria ressaltado para o golo...

cumprimentos...

Re:Setúbal Sporting (por Kikas)

Em primeiro lugar ressalvo uma vez mais que esta é a minha visão, ou seja a minha opinião, baseada no que ví.
Não estou aqui para impor ideias a ninguém.
Mas parece-me que neste caso me expliquei mal.
No momento do passe (neste caso remate) de Rui Lima não está qualquer jogador do Vitória adiantado.
É este o momento que interessa!
Quando num momento infeliz Tiago manda a bola contra Rui Miguel e esta tabela no jogador do Vitória continua a ser o momento do remate de Rui Lima a decidir a posição, pois trata-se de um ressalto (ou se quizeres um toque não intensional).
Espero ter-me expressado de forma mais apropriada desta vez.
Seria assim, independemente da cor das camisolas, que eu ajuizaria o lance, quer estivesse na linha, quer estivesse a dirigir o jogo no meio do campo.
De qualquer forma, coloquei a questão (para estar seguro, pois não sou dono da verdade) á comissão técnica e assim que tiver a resposta voltarei ao Relvado, pois pior que não informar é fazer o que a maioria dos nossos jornalistas fazem: informar incorrectamente.
Até uma próxima,

Kikas

P.S.-Falando de coisas realmente importantes: tudo bem no "reino do Leão"?
Espero que sim... um abraço.

Re:Setúbal Sporting (por Kikas)

sim, tudo bem...

aceito a tua explicação mas, desculpa a teimosia, não concordo com ela...

no entanto, ninguém sabe tudo... por isso, este relvado.com é um espaço que nos apaixona...

cumprimentos...