Resultado: Rio Ave 0 - Porto 0 | Relvado

Resultado: Rio Ave 0 - Porto 0

 

Comentários [273]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

difuculdades de concretizaçao

tem sido recorrente no porto este ano. muita produçao de ataque, jogo ofensvo, muito remate (nao falo de hoje em particular), mas poucos golos, mais estranho ainda com o discurso de adriaanse e com algumas soluçoes de grande nivel para o atauqe...

rio ave... solido qb

Dá pena ver esta equipa

Sem chama sem raça, sem fio de jogo. Este treinador não entende nada de futebol, as suas revoluções dão nisto:jogadores desinspirados.
Para a semana à mais um empate contra o Braga.
Já não consigo olhar para o nazi doi treinador...
Jogadores como Alain, Hugo almeida estão a mais no porto
3 jogos tres exibições pobres...muito pobres mesmo, nem com a derrota dos vermelhos animam
SAD+Treinador=merda

Re:Dá pena ver esta equipa

Eu por acaso gosto do Hugo Almeida...

Re:Dá pena ver esta equipa

Esta noite esteve uma nulidade.

como se diz volta para casa adrianse em holandes?

Rua Adrianse.

Re:como se diz volta para casa adrianse em holande

Ja agora que va o Koeman tambem ;)

Re:como se diz volta para casa adrianse em holande

quero la saber do Cu man

So quero saber do meu fcp os outros nao me interessam tinhamos obrigaçao de ter ja mais de 10pts que o 2º se nao fosse por causa do nabo de adrianse

Porto levado em ombros.

Apesar de o FC Porto não ter feito uma grande exibição parece-me que com um pouco de sorte poderia ter ganho o jogo.
O Rio Ave limitou-se a montar um autocarro á frente da baliza e a tentar o contra-ataque que podia ter saído por duas ou três vezes, mas que por inépcia do ultimo passe, ficou sempre pela intenção.
Agora, acho que o ficou daquele jogo foi a vergonhosa arbitragem do S. Duarte Gomes que tudo fez para que o Porto não saísse derrotado. Então na segunda parte foi escandalosa a forma como o árbitro empurrou o Rio Ave para a sua baliza. Todas as quedas dos jogadores do Porto eram falta ao contrário as dos jogadores do Rio Ave em que mandava seguir. Então aquela rábula do Idalecio estar mais de 5 minutos à espera para entrar, foi vergonhosa. O jogo esteve interrompido várias vezes durante esse período e o arbitro só depois de terminarem o tempo de descontos é que autorizou o Idalecio a entrar. Via-se mesmo que o arbitro estava á espera que num livre ou num canto o Porto marcasse e daí o arbitro tentar retardar o mais possivel a entrada do Idalecio que como todos nós sabemos é um jogador muito alto e portanto fundamental para tentar evitar o ultimo e esperado assalto do Porto com as bolas atiradas para a grande área do Rio Ave.
  Finalmente, e se já não basta-se a vergonhosa arbitragem do Duarte Gomes também um dos fiscais de linha cortou algumas jogadas do Rio Ave por suposta falta de jogadores do Rio Ave então aquela queda do Rui Meireles que depois de ser ultrapassado por um jogador do Rio Ave, se atirou para o chão e o fiscal e linha marcou falta, foi hilariante. Aliás, a escola do Jorge Costa que para compensar a sua falta de velocidade se atirava para o chão quando eram ultrapassados pelos avançados levando os árbitros a marcar falta, também é utilizada pelo Pepe que sempre que é ultrapassado atira-se para o chão o árbitro marca logo falta.
E para a escandaleira e a roubalheira ser completa, houve aquele lance em que jogador do Rio Aves cruza sobre a linha de fundo o Pepe e o Helton atrapalham-se e a bola sobra ara um jogador do Rio Ave que faz Golo. Só que o fiscal de linha, que não estava no enfiamento da linha de fundo, conseguiu ver que a bola já tinha saído das quatro linhas ao contrario do que as imagens televisivas fazem parecer. Tivesse este lance acontecido na baliza do Rio Ave e virava caso nacional e o Sr. Nuno ia passar a semana a berrar e a insinuar que o errro tinha a ver com o almoço do Veiga.
Assim como o lance beneficiou o Porto está tudo caladinho a Comunicação Social e mais uma vez cobardemente tenta abafar o assunto.
Então a SIC Noticias que aquando daquele lance do Nuno Gomes contra o Paços de Ferreira em que este cruzou sobre a linha de fundo e que permitiu ao Luisão marcar um Golo, fartou-se e mostrar a jogada e de insinuar que a Bola já estaria fora, agora neste caso a SIC Noticias cobardemente nem fala do assunto.
Aliás a contestação que tem havido ao Treinador do Porto e a SAD do Porto (ontem por exemplo os Super Dragões estiveram calados o jogo todo) tem passado ao lado da SIC Noticias. Tivesse isto a acontecer no Benfica e a SIC não se cansava de falar dele na tentativa de destabilizar ao máximo o Benfica. Assim com é com Porto estão caladinhos que é para ver se ninguém sabe de nada. È Por essas e por outras é que SIC lá em minha casa “puta c’os pariu” é um Canal que está proibido de se ver. E gostaria que todos os Benfiquistas fizessem o mesmo.
Outro facto extraordinário que ontem no fim do jogo o treinador do Rio Ave apesar de ter sido roubado, cobardemente não falou do assunto. Tivesse aquele arbitragem sido num jogo com o Benfica e e não se cansaria de criticar a arbitragem.
Vejam o exemplo do Ulisses Morais no ultimo jogo com o Benfica em que sem ter razões de queixa, berrou contra a arbitragem sem que se percebe-se ao que se estava a referir.
Aliás eu tenho a sensação de que para os árbitros que jogam com o Benfica é muito importante falar mal da arbitragem, mesmo que não tenham sido prejudicados e ao contrário quando jogam com o Porto tem que se calar nem que tenham sido escandalosamente roubados. Porque será! Medo, cobardia?? Enigma!!!!
O caso supremo do que estou a referir foi um de um Treinador do Setúbal, que agora não me lembro o nome, que depois de ter perdido por 6-2 com o Benfica ainda se veio queixar da arbitragem por causa de um livre que na sua óptica tinha sido mal assinalado. Enfim. Patético!!!

Continuação do comentário....

Aliás eu tenho a sensação de que para os árbitros que jogam com o Benfica é muito importante falar mal da arbitragem, mesmo que não tenham sido prejudicados e ao contrário quando jogam com o Porto tem que se calar nem que tenham sido escandalosamente roubados. Porque será! Medo, cobardia?? Enigma!!!!
O caso supremo do que estou a referir foi um de um Treinador do Setúbal, que agora não me lembro o nome, que depois de ter perdido por 6-2 com o Benfica ainda se veio queixar da arbitragem por causa de um livre que na sua óptica tinha sido mal assinalado. Enfim. Patético!!!

Mais uma vez o treinador

do FCPorto não quis matar este campeonato... e se nele há alguma emoção, devem-no quase exclusivamente às suas opções tácticas e não a esta ou aquela subida meteórica de A, B ou C...

De facto, jogar em 3-4-3 ou em 3-3-4, não é solução para uma equipa como o FCPorto. Para isso teria de ter jogadores bem especificos para puderem moldar-se a este sistema, mas o FCPorto não tem...

Muito tenho lido sobre Quaresmodependência, Luchodependência... mais do que depender de jogadores, o FCPorto depende de um sistema táctico bem defido, o 4-3-3 ou até de uma variante 4-4-2 (fazendo um losângulo no meio campo)... foi isso que aconteceu antes do Natal e foi essa estabilidade táctica que permitiu ao FCPorto chegar ao 1º lugar...porque executantes existem e de muita qualidade e juventude... por aí não há que lamentar... pena é que depois isso se perca em campo com esquemas tácticos que ninguém consegue interpretar...

Mesmo assim gostaria de chamar a atenção para o desempenho de alguns jogadores: Pepe, Marek, Ivanildo, Paulo Assunção...

FCP desperdiça 2 pontos

e scp ganha alento para o titulo

Bem atacou mas Mora e a equipa do Rio Ave foram evitando os sucessivos ataques do FCP.

Assim fcp desperdiça uma soberana oportunidade de ficar a 6 do slb..fica a 4 pontos mas...tem scp perto.

Campeonato ao rubro

Calma meu caro adepto

Já falei com o Papa. Para a próxima pagamos mais ao árbitro. Hoje só anulou um golo ao Rio Ave e pouco mais fez.

So vi os ultimos 30 minutos

E vi uma oportunidade golo do Rio Ave ser anulada por uma pretenca bola fora, vi o arbito fazer uma jogador esperar que a bola sai-se 4 vezes para ser substituido, vi muitas jogadas duvidosas e faltas por marcar e outras marcadas que nao aconteceram.
Tenho pena que arbitos assim continuem a apitar em Portugal, nao questiono se foi favoravel a uma outra equipa digo que foi mau para o espetaculo e para o futebol portugues.

Porto..que desastre

a historia da época do porto,

em, www.colunista.blogspot.com

Porto líder

É incrível como tantos adeptos do Porto odeiam o Co Adriaanse...

Quem me dera que o Sporting fosse líder. Não creio que os jogadores do Porto sejam tão melhores que os das outras melhores equipas de Portugal. Penso que o treinador tem algum mérito do Porto estar na liderança, não?? Pensem bem.

epa o fcp tem obrigaçao de ganhar o campeonato

com mais de 10 pts de avanço sobre o 2º,o Adrianse é incompetente,nos portistas estamos habituados a ganhar o campeonato com varios pontos de vantagem agora 4 pts de vantagem é pouco nao tamos habituados,e isso nao se admite.

Prémio: "Prometo mas não cumpro!"

O "estranho" técnico holandês a quando da sua apresentação como treinador do nosso FCP, prometeu que o "dragão" ia jogar um futebol espectacular, extremamente ofensivo e cheio de golos!
Agora pergunto: Eu não tenho andado atento ou nada do que este senhor prometeu consegue cumprir?!

Primeira aparição...

Este è a minha primeira aparição no relvado:-).
Sou adepto do FCP.
A equipa não tem realizado grandes exibições e esta foi mais uma delas.
mas desde já digo que gosto muito do trabalho do mister Co, simplesmente a equipa está a passar por uma transformação radical, a equipa está a mudar e este treinador para mim è o ideal.
Acho que a táctica foi a ideal, 3-4-3 è a ideal contra equipas que jogam em contra-atque. Esta táctica permitia aos jogadores do Porto realizar a pressão logo na aréa do rio ave, poís os tipos do meio-campo segundo a teoria realizavam logo a pressão.
Acho este treinador um Muito bom treinador, vamos é ter calma e dar ao Homem os jogadores que ele quer.
Abraços

o banho que demos ontem...!!!

sem duvida que merecia melhor pontuação...!!
                 
                !! 5 pontos !!

ULTIMA HORA: Petição para Adriaanse

Foi criada um petição on-line pelos adeptos do FC Porto, no sentido de sensibilizar a SAD Portista para os seguintes pontos:

1. Apelar ao Sr. Treinador Jacob Adriaanse para que volte ao sistema inicial de 4-3-3, que tantas e tantas vitórias nos (lhe) deu.

2. Uma explicação pública da relegação de Vitor Baía para o banco, sem motivo aparente.

Para consultar ou assinar a petição clicar AQUI

e tu achas que estas petiçoes dao resultados????

ehheh

Uma vez mais a VERGONHA!

Aquela bola tava fora? Grande roubo de Igreja mesmo no final a tirar as hipoteses do Rio Ave ganhar o jogo - O golo foi limpo... fora os 4 minutos de desconto em que o árbitro não permitiu a substituição à equipa da casa... uma VERGONHA!

Onde andam os cromos que se fartaram de miar no lance do Manu no estádio da Luz?

Tão pobre

Exactamente três meses depois do empate a zero na recepção ao V. Setúbal, à passagem na 9ª jornada, o F.C. Porto volta a ficar em branco na Liga 2005/06, limitando-se a aumentar em um único ponto a vantagem, agora de quatro, sobre o segundo classificado, o Benfica. Faltou irreverência táctica e pontaria numa turma de bons alunos, em mais um teste de Co Adriaanse a um sistema táctico tipicamente holandês tipicamente ofensivo(3x4x3), que se traduziu num nulo em Vila do Conde (0-0), frente a um Rio Ave que se limitou, pouco mais que isso, a surter as crescentes e descoordenadas investidas portistas.

O dérbi lisboeta, que culminou com o triunfo do Sporting (1-3) no Estádio da Luz, abriu caminho para o F.C. Porto aumentar a vantagem na frente da classificação. Aumentou ligeiramente, porque mais ou melhor não soube fazer, preferindo Adriaanse afinar uma estratégia que começa a funcionar em termos defensivos, onde até se esperariam maiores dificuldades, mas não esconde a gritante desinspiração colectiva na construção de jogo e na finalização.

Ninguém procurou inverter a lógica do encontro, com o F.C. Porto a assumir domínio consentido desde o apito inicial. Faltava, como sempre faltou ao longo do encontro, profundida atacante aos dragões e eficácia na transição defesa-ataque, frente a um adversário que esperou sempre por um erro defensivo contrário, em vão. Assim, a etapa inicial do encontro constituiu um complexo exercício de concentração, para acompanhar a sucessão de passes errados, de parte a parte, com a bola a viajar invariavelmente pelo ar, longe das balizas de Mora e Helton, que voltou a merecer a confiança de Co Adriaanse.

No filme do jogo, o capítulo da primeira metade esgota-se num ápice, porque pouco interessará discutir de forma prolongada o nítido cansaço de algumas unidades do F.C. Porto, como Lisandro López, ou o frio que se fez sentir ao longo do encontro, porque as condições atmosféricas são similares por todo o país, e as baixas temperaturas não servem para justificar a falta de calor transmitido pelas incidências do encontro. Um punhado de iniciativas individuais, sobretudo enquanto existiu Ricardo Quaresma, depois de dois jogos a meio da semana pela selecção B, é o que sobra da etapa inicial.

Co Adriaanse procurou combater a latente falta de ambição, em termos ofensivos, com mais unidades, mesmo ciente que mais não é melhor. O 3x4x3 passou a 3x3x4, Lisandro juntou-se a Adriano, antes de dar o lugar a Hugo Almeida, Ivanildo rejuvenesceu o flanco esquerdo e o F.C. Porto dividiu-se, perdeu o meio-campo na fragmentação promovida pelo treinador portista, tentando chegar em força onde não tinha conseguido em jeito, ou seja, à baliza de Mora. António Sousa mostrava-se avesso a mudanças, deixava quatro homens da defesa para os quatro avançados portistas, mas não via a sua equipa a importunar Helton, como certamente esperaria.

O empate parecia servir aos vila-condenses, que aceitaram a invasão azul e branca do seu meio-campo, sem retorquir. A bola continuava a chegar à baliza de Mora pelo ar, porque a entrada de Ivanildo ditou a saída de Ibson, que tinha alimentado com relativo sucesso o carrossel portista na primeira parte. É verdade que o F.C. Porto montou um cerco apertado sobre o último reduto vila-condense, mas faltavam alternativas aos inconsequentes cruzamentos para Hugo Almeida e Adriano, que nunca se entenderam. Houve ocasiões de golo, é um facto, mas poucas para tamanho caudal atacante, motivo para profunda reflexão por parte dos responsáveis portistas, porque os princípios de jogo não podem, ou não devem, estar sujeitos a tamanhas mutações. A falta de felicidade não serve como refúgio, porque Mora apenas foi obrigado a uma defesa de grau superior na etapa complementar, na sequência de um canto cobrado por Raul Meireles, desviado sorrateiramente por Ivanildo.

plágio do maisfutebol não obrigado

noticia tal e qual o maisfutebol

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=640545&div_id=1304

acho que ja chega ó quimpeludo ou ruivaes ou filipe71 ou "mystic" é sempre a mesma coisa...

para quem dizia que ia mudar...continua na mesma..irradiem este relvinha..fogo

tens toda a razão

isto de vir fazer copy-paste é ridículo.

Mais do que ridículo, é despropositado.

Golos atrás de golos falhados.....

um jogo em que o porto dominou por completo o rio ave, q apenas se submeteu à defesa.

foi um desperdicio de oportunidades falhadas do porto...poderia ter 6 de vantagem sobre o 2º...mas tbm parte da culpa deste jogo foi a insistência de adriaanse ao 3-4-3...pra se usar essa táctica é preciso um clube ter rotina da táctica...começar a usar a táctica desde o inicio da época, e não como Co fez,implementar o 3-4-3 a meio da temporada...hoje qd vi no jornal o jogo q adriaanse voltaria ao 4-3-3 fiquei + aliviado...mas no inicio do jogo qd vi o 3-4-3...enfim...teimosia d adriaanse a falar + alto...

boa entrada d ivanildo q foi animar o jogo...

lisandro fez um jogo fraco..

adriano pouco ou nada fez porque a bola não lhe chegava em condições...

quaresma esteve abaixo das expectativas na 2ª parte...

pepe, cech e bosingwa fizeram um boa exibição...principalmente pepe que tem vindo a melhorar bastante o seu futebol, mostrando-se imperial

ou o porto começa a ser + regular para manter a distância sobre os rivais...ou entao arrisca-se a perder o campeonato, visto que ainda tem de ir a alvalade e à luz...

saudações

Empate, Vitória e Derrota

Empate das equipas.
Vitória do anti-jogo.
Derrota dos adeptos que pagam bilhete.

Calma meu caro adepto

Já falei com o Papa. Para a próxima pagamos mais ao árbitro. Hoje só anulou um golo ao Rio Ave e pouco mais fez.

a putta da tua mae

nao viste a bola sair do campo e o arb.itro ja ter apitado antes de a bola entrar?

FCP 44 slb 40

Foi bom o banho de ontem,foi?
Lol

Não vi o jogo...

mas só posso dizer que esta jornada correu bem ao Sporting!
  Será que já somos candidatos outra vez?!Se calhar ainda não...