Van Basten culpa árbitro e inexperiência pela eliminação | Relvado

Van Basten culpa árbitro e inexperiência pela eliminação

 


Van Basten culpa árbitro e inexperiência pela eliminação
Marco van Basten não poupa o árbitro Valentin Ivanov das críticas depois da eliminação da Holanda do Mundial 2006 nos oitavos-de-final frente a Portugal (1-0). «É uma pena que o árbitro tenha transformado o jogo numa confusão», constata o seleccionador holandês que fala ainda em alguma inexperiência da sua equipa. O antigo avançado da "Laranja Mecânica" sofreu assim a primeira derrota desde que está à frente da Selecção e a Holanda continua sem ganhar a Portugal desde 1991.

«Futebol pobre e pequenino»

Van Basten nota que o Portugal-Holanda «foi um jogo aberto e espectacular, mas não conseguimos marcar», lamenta o treinador, realçando que «o futebol foi pobre e pequenino». «Na segunda parte só jogamos 20 ou 25 minutos de futebol», constata, realçando que «houve pouco tempo de jogo com as lesões e os jogadores a cairem ao chão por todo o campo». «O que é também lamentável é que a arbitragem tenha tanta influência num jogo tão importante», critica o seleccionador holandês. Apesar disso Van Basten admite que Ivanov tomou «uma decisão correcta» quando exibiu o cartão amarelo a Boulahrouz após entrada dura sobre Cristiano Ronaldo que veio a sair do jogo lesionado. «A lesão é lamentável, Boulahrouz cometeu um erro e foi naturalmente sancionado com um cartão amarelo», diz Van Basten.
O treinador da Holanda considera ainda que a «falta de experiência [da sua equipa] pesou» no resultado final do encontro.
Para o guarda-redes Edwin Van der Sar «os portugueses foram a equipa mais esperta». O atleta holandês, que é colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, diz também que as «oportunidades falhadas» da Selecção laranja «fizeram a diferença».


Primeira Página:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Portugal olé..

Em primeiro quero desejar ao sr Van Basten que tenha uma boa viagem para casa..e quem diz ao Van Bastem..digo aos holandeses que lá estiveram ontem..Boa Viagem a todos!Depois quero salientar a garra e a determinação da equipa Portuguesa e dizer OBRIGADO a todos por nos permitirem continuar a sonhar!A mistura de sentimentos é muita..mas a lucidez ainda não é a melhor para comentar o jogo..apenas e só quero dizer:OBRIGADO!

Enfim...

Tu devias era estar calado Van Besta. Se houvesse justiça, tu devias ir preso por teres dado ordem para lesionarem o C. Ronaldo no inicio da partida. Nem parece atitude de uma pessoa que viu a sua excelente carreira estragada por causa de uma lesão. E ainda por cima disseste ao jogador Holandês para seguir o jogo em vez de devolver a bola a Portugal naquele lance de unfair-play. Devias ter vergonha e lavar essa boca com lixívia.

Re: Enfim...

Merecias 5 Oportunos. Realmente logo do VanBasten que sentiu na pele a sarrafada... Já dizia Cristo "Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti". Neste caso o Van Basten fez ao Ronaldo o que lhe fizeram, o que ainda é mais imcompreensível. Declarações de M**** de Van Basten. Cumps.

Mau demais...

Não costumo falar de arbitragens, mas como não sou intocavel e tambem sei criticar os ábitros como qualquer adepto... Como tal, a culpa é do árbitro que ao não expulsar o cretino que arrumou com o Ronaldo deu carta branca às duas equipas para poderem distribuir fruta. Houve ali trabalho de balneário. Não me admira nada que houvesse intenção de arrumar com o Ronaldo logo nos primeiros minutos pois este é dos jogadores mais perigosos de Portugal, e como se sabe, é dificil (não impossivel) expulsar-se com vermelho directo um jogador logo nos minutos iniciais. Quem diz Ronaldo, diz Deco Figo ou Maniche... Calhou o Ronaldo, era o que estava mais "à mão naquela altura". O árbitro é que não teve coragem para expulsar e ficou ali cumprida a missão de encostar um elemento-chave da equipa. Foi premeditado, não duvido. Depois, bem depois foi uma enxurrada de merda por parte do árbitro: Costinha é bem expulso (nós, de fora dizemos que é comportamento de um amador, mas lá dentro, acredito que o instinto o tenha levado a fazer aquilo. Mas não deve!) a primeira expulsão da Holanda é justa (peca por tardia) a expulsão do Deco é qualquer coisa de incompreensivel e depois a expulsão do Bronckorst foi pra mim uma certa compensação pela expulsão do Deco, o que está mal (como o holandes e o Deco ate jogam no Barcelona, lá o árbitro deve ter pensado que eles queriam trocar umas ideias e mandou-o sentar-se ao pé do Deco)! Enfim, este árbitro foi uma bosta, mas mesmo assim ganhamos.

Re: Mau demais...

Só 2 pontos?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vá lá, deiam um 5 Bem escrito a este menino. Oportuníssimo. Cumps.

Orgulho e (sem) preconceito.

Apesar de ter visto atitudes que não gosto de ver, apesar de o árbitro ter perdido a lucidez, apesar das expulsões e apesar de Blatter tentar falar português...que jogo, meus senhores. Que emoção, que dramatismo, que estoicismo e determinação. Ontem quem ganhou o jogo foi o querer dos jogadores, a garra e a vontade. Maré cheia, onda, alma, sangue e lágrimas. Ontem todos foram verdadeiros herois, guerreiros que lutam por um sonho com lágrimas nas mãos fechadas, mãos suadas, que carregam e escondem, á flor da pele, o orgulho e a vontade, o suave trinar de guitarras misturado com o ribombar estonteante de tambores e adufes. Esqueceram-se os senhores dos paises-baixos que é na adversidade que mostramos a nossa grandeza. Que na injustiça somos justiceiros e que mentira procuramos a verdade. Na adversidade - expulsão justa de Costinha - porque nos unimos como almas gemeas, como seres consanguineos e uniformes, como um verdadeiro grupo...uma familia. Na injustiça - tentativa de eliminar Cristiano ronaldo - porque quem entrou mostrou que também sabe jogar à bola, porque toda a equipa percebeu a intenção do holandês (todos nós percebemos)e lutou com armas mais justas e mais elevadas. Na mentira - (e esta não esperava) falta de fair play, tentativa ignóbil de aproveitamento de uma jogada onde a bola deveria ser-nos entregue - porque apartir daí empunhamos a bandeira da certeza e da verdade, sabendo que não são truques baixos que nos derrubam. Foi o momento chave do jogo. Apartir desse minuto os próprios holandeses deixaram de acreditar, como se tivessem vergonha da atitude tomada. Esqueci-me eu que a noite é feita para descansar, que o seu silêncio harmonioso e o seu aroma a sonho deve ser respeitado, que a cerveja é um veneno que nos alimenta o riso e a euforia, que a voz se cala depois de tantos gritos de alegria misturados com palavrões ingénuos, que o dia que vai romper da loucura é um dia de trabalho e de suor...esqueci-me de tudo, até de mim, só não esqueci Portugal. Esqueçamos todos nós divisões,mal-entendidos e preconceitos, emblemas ou cores. A única cor que agora interessa é verde-vermelha. É Portugal. Viva Portugal. Vivam os Portugueses...

Re: Orgulho e (sem) preconceito.

Só 3 pontos?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!! Excelente comentário. Cumps.

Re: Orgulho e (sem) preconceito.

Excelente mesmo! Faço minhas as tuas palavras. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Orgulho e (sem) preconceito.

Lindo!

Só contradições...

Diz ele que Portugal só parava o jogo com faltas...mas curiosamente a estatistica diz que eles fizeram mais faltas que nós...depois desculpa a agressao ao Ronaldo dizendo que o jogador deles apenas chegou atrasado ao lance, por isso so merecia o amarelo mas as entradas dos portugueses eram duras...enfim....prova da inexperiencia dum treinador...e nem vou falar daquela bola não devolvida em nome do fair play...se calhar perderam o jogo aí...e esse heroi suplente holandes que achou piada a tentar marcar dessa forma e levou a cacetada de raiva do Deco...acho que teve os seus unicos 15 minutos de fama...não lhe prevejo grande futuro com atitudes dessas...

Re: Só contradições...

Ó Tito, tem futuro tem, o gaijo até já esteve várias vezes para vir para o teu clube (e não estou a falar do Nacional), será que foi precisamente pelo feitio?! Hehehehe...

Bem podes culpar o arbitro

Por causa da incuria do Sr.?!? Valentin Ivanov deixou em campo o vosso defesa que tinha a missão de "assassinar" Cristiano Ronaldo. Pior do que tudo isso, e que pouca gente falou disso ainda, este arbitro com amostragem de cartões amarelos em catadupa, limitou seriamente a Selecção Portuguesa para o resto do torneio, em virtude dos castigos a cumprir pela acumulação de amarelos. Não tenho a certeza quantos jogadores do 11 base da nossa Selecção viram o amarelo. Talvez 8/9 atletas. O facto é que já temos 2 dos mais importantes jogadores impedidos de participar nos 1/4 de final, temos 8/9 jogadores em elevado risco de poderem ficar de fora de uma meia final (caso Portugal passe á proxima fase), ou seja, Scolari provavelmente terá que se debater ate ao fim do Mundial com a recomposição da equipa em cada jogo que tiver pela frente, isto numa Selecção que não é um Brasil, onde facilmente consegue ir buscar ao banco jogadores de qualidade equivalente aos que se apresentam regularmente em campo. Será um problema acrescido para Scolari e uma desvantagem da Selecção Portuguesa em relação aos seus adversarios dificil de superar, porem quem chega aos 1/4 de final desta competição só pode ter um objectivo, atingir a final!

Re: Bem podes culpar o arbitro

5 Bem Escritos... Cumps.

Re: Bem podes culpar o arbitro

No problem! Contra a Inglaterra, descansa o Deco e o Costinha e entram o Petit e talvez o Tiago. A seguir, contra o Brasil, já temos o Costinha para o lugar do castigado Petit e o Deco totalmente limpinho. Quando chegarmos à final temos a equipa completa, vai uma aposta? :)

Re: Re: Bem podes culpar o arbitro

Se ganharmos aos ingleses (esta atitude deles de andarem a fazer queixinhas, por causa do Figo, só nos vai dar mais força e motivação para os derrotar-mos), não vamos jogar como Brasil, vamos jogar com a Espanha (que vai eliminar o Brasil), e vamos fazer engolir aos espanholitos tudo o que dizem hoje na sua imprensa.

Re: Re: Re: Bem podes culpar o arbitro

Espetar duas bordoadas aos espanhóis é que sabia bem...eheheheheheheh Só criticam Portugal e contudo não jogam nada, nem nunca ganharam nada... Coitaditos, a "eterna província" de Espanha ser melhores do que eles, é demais coitadinhos... Cumps.

Re: Re: Re: Bem podes culpar o arbitro

Espanhóis, ganeses ou brasileiros, nem interessa; como diria o Vieira, QUEM VIER A SEGUIR MORRE!

Re: Re: Re: Re: Bem podes culpar o arbitro

Foda-se essa era escusada! :P

Re: Re: Bem podes culpar o arbitro

Quem me dera ter essa fé que nenhum dos nossos jogadores verá cartões amarelos ate ao fim do torneio, mas duvido muito. É que caso conseguissemos manter o 11 que ontem entrou em campo ate à final, estava/estou com uma fezada que este Mundial será nosso!

Eu queria ver

se o arbitro expulsava o assassino do boularhouz aos 6 minutos... era 1 saco cheio

A culpa do árbitro...

foi não ter sabido "segurar" o jogo logo de início. A confusão, essa foi toda responsabilidade dos jogadores. Eles sim resolveram complicar, com as constantes picardias e faltas de "fair-play". A realidade é que tendo em conta tudo o que se viu neste jogo, levando as regras à letra o jogo não teria durado os 90 minutos!!

Re: A culpa do árbitro...

Discordo de ti, de que os jogadores tiveram culpa. Alguns excederam-se e já tinham idade para se saberem controlar, mas a verdade é que são seres humanos, não barras de ferro. Os holandeses com a vergonhosa atitude que tiveram com Ronaldo (essa sim uma autêntica falta de fair-play), despolotaram um jogo de nervos, por parte de todos. Se o árbitro tivesse expulsado o sarrafeiro do Boularouz nada disto teria contecido. Ao resto, concordo contigo. Cumps.

Re: Re: A culpa do árbitro...

Não concordo... até porque não foi esse lance que despoletou a confusão que mais tarde se viu no jogo. Aliás, a 1ª parte foi jogada em ambiente quase normal. Ou esteve toda a gente à espera 50/60 minutos para "explodir"?? Se os jogadores teimam em ir "tirar satisfações" aos adversários que fazem faltas, ou ao que estão no chão após uma falta, que é que se há-de fazer?? É o tal problema dos juízes e dos justiceiros... ontem havia uns 22 justiceiros dentro do campo...

Re: A culpa do árbitro...

Onde é que andavas, quando foi o Angola-Portugal? Este jogo teve 25 faltas e nós só cometemos 10! Seria caso para tanto? Fomos nós que provocámos os constantes burburinhos e empurrões? Concordo que o Costinha deveria ter ido para a rua mais cedo e se calhar o Deco, levaria vermelho em vez do primeiro amarelo, mas muitos dos amarelos foram excusados. Aliás, talvez o jogo fosse muito mais calmo, se o defesa holandês o tal bolo-de-arroz, tivesse levado o vermelho quando lesionou o Ronaldo. Aí sim, o árbitro impunnha a sua lei e mostrava que estava atento!

Re: Re: A culpa do árbitro...

já agora... onde é que tu andavas no 25 de Abril??

Re: Re: A culpa do árbitro...

Culpa dos jogadores de ambas as equipas...

25 faltas = 16 amarelos=4 espulsos

Estes sao os numeros do jogo, se retirmos o amarelo ao Ricardo e ao Deco por antijogo, ficam 14 amarelos, isso faz quase 1 amarelo a cada duas faltas cometidas. Sendo que Portugal fez 10 faltas e teve 9 cartoes, desta forma menos 2 por antijogo, ficamos com 7 cartoes em 10 faltas. A esse ritmo no campeonato nacional nao acabava nenhum jogo.

cada um tem o q merece

Costuma-se dizer q cada um tem akilo q merece...afinal quando o van basten acabou a carreira precocemente devido a lesão so teve akilo q mereceu, neste jogo e na forma como conduziu os seus jogadores e nos comentarios q fez depois, mostrou ser uma pessoa sem caracter e q mais uma vez teve akilo q mereceu vai para casa mais cedo...só espero q a cabeça passe na porta do avião/autocarro ou lá como é q eles pensam voltar ao pais deles de rabo entre as pernas, e q a descer dele volte a dar cabo da perna a ver se ganha alguma humildade....onde é q já se viu mandar os jogadores lesionarem outro...sim pq 2 amarelos por faltas sobre o mesmo jogador logo no incio do jogo nao é só coicidencia e já nem falo do tipo de faltas cometidas..."casuais e sem maldade" coitadinhos dos meninos

Re: cada um tem o q merece

ehehehhehehehehehhehehehehhehe Oportuníssimo. Cumps.

Fairplay ????????????!!!!!!!!!

É preciso ter lata sr Van Basten... Um jogador, que foi um grande jogador sem dúvida,lesionou-se e acabou a carreira fruto das sarrafadas que sofria. Por isso para mim é inadmissível o que mandou fazer a Roanldo. Alguém se acredita que a lesão de C.Ronaldo não foi premeditada?????????? E ainda vem dizer que achou muito bem um cartão amarelo????????!!!!!!!!!Se fosse Robben, ou Van Persie o que diria??????????!!!!!!!!!!!!! Foi essa atitude que despolotou tudo o que se passou. É que se os meninos holandeses se sentiram no direito de vergonhosamente lesionarem um jogador de propósito, os portugueses também se acharam no direito de "fazer teatro", "simular faltas" e quejandos. Aliás diga-se que nenhum dos jogadores lusos alguma vez entrou a matar sobre Robben e Van Persie, para mandá-los embora do jogo.Isso sim é fair-play...agora aquele Boularouz é um sarrafeiro que só um árbitro condescendente deixou continar em campo. Para mim é muito mais garve lesionar um jogador de propósito do que ganhar faltas. Portugal pela heróica resistência, pelas contrariedades e pela total falta de fair-play holandesa mereceu ganhar. E abaixo a Holanda que entrou em campo para lesionar Ronaldo, em vez de jogar á bola. VIVA PORTUGAL. Cumps.