Sp. Braga e Benfica em duelo escaldante | Relvado

Sp. Braga e Benfica em duelo escaldante

Temperatura subiu por causa da nomeação de Carlos Xistra, muito criticada pela equipa da casa
 

Sp. Braga e Benfica encontram-se este domingo (20h15) num dos jogos mais emocionantes da 23.ª jornada do campeonato. Os encarnados reúnem o favoritismo, apesar de o encontro se disputar no Minho.

A equipa de Jorge Jesus vai numa impressionte série de 18 vitórias consecutivas e mantém a perseguição à distância ao FC Porto. Já o Sp. Braga tem alternado uma participação bastante positiva nas competições europeias com uma grande irregularidade no campeonato. O sétimo lugar actual não estava nos planos no início da temporada, mas a chegada ao terceiro posto (o Sporting está a apenas cinco pontos) continua a estar na mente dos jogadores, como têm confessado publicamente várias vezes.

Nos visitados, Rodríguez teve alguns problemas físicos ao longo da semana, mas encontra-se apto a fazer frente a Saviola, Cardozo e companhia. Paulão e Paulo César estão igualmente recuperados. Já o lateral-esquerdo Elderson não poderá ser opção.

No Benfica, o grande ausente será Pablo Aimar. O argentino até foi poupado no desafio com o Sporting da Taça da Liga, mas entrou em campo vindo do banco e não aguentou mais do que 10 minutos, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Assim, Carlos Martins vai surgir de novo no onze inicial. César Peixoto está recuperado mas Ruben Amorim é o outro elemento indisponível, igualmente devido a problemas físicos.

Na próxima quinta-feira, as duas equipas têm importantes desafios na Liga Europa. O Sp. Braga enfrenta o Liverpool e o Benfica terá pela frente o PSG. Mas Domingos e Jesus não farão certamente poupanças no encontro deste domingo, pois um deslize de qualquer uma das equipas poderá ser um golpe fatal nas suas aspirações.

Mais polémica?

Na época passada, o Braga-Benfica foi um dos jogos mais polémicos do campeonato. Tudo começou quando Di María atirou uma bola contra o banco da equipa da casa, na altura em que o árbitro apitou para o intervalo. Jogadores e técnicos "pegaram-se" em pleno relvado e levaram a discussão para dentro dos balneários, com murros e pontapés.

Vandinho acabaria por ser suspenso por 3 meses, por tentativa de agressão a Raúl José, adjunto de Jorge Jesus; Cardozo e Leone foram expulsos, por troca de agressões e punidos com duas partidas de suspensão; Mossoró apanhou três jogos e Nei Santos dois.

O Sp. Braga-Benfica desta temporada também promete ser bem quente, pelo menos a avaliar pelo que se tem passado nos últimos dias, com fortes críticas bracarenses à nomeação de Carlos Xistra. Tudo porque, entendem os dirigentes arsenalistas, o juiz de Castelo Branco deveria ficar a "descansar", depois da fraca prestação no Nacional-Sporting da última jornada.

Por outro lado, o Braga não entende "os elevados pedidos de recusa de tantos árbitros para esta jornada" [Pedro Proença, Duarte Gomes e Olegário Benquerença].

Leia ainda:

Equipas prováveis
Benfica:

Comentários