Sucessão portista: no final só poderá existir um! | Relvado

Sucessão portista: no final só poderá existir um!

O próximo presidente terá que ser unânime, não poderá ter qualquer concorrência interna.
 

A sucessão no FC Porto irá acontecer, para mal dos nossos pecados como portistas. E quando chegar a altura como vai ser? A resposta, será sempre dada no que irá acontecer neste mandato.

Igual ninguém irá ser, até se aparecesse um clone de Pinto da Costa com as mesmas qualidades e defeitos, tal pessoa não iria conseguir ser este Pinto da Costa, porque este já tem o nome incontestável, já tem um estatuto que ninguém desafia.

Por esta razão, o que espero enquanto portista é que os pretendentes aproveitem para guerrearem durante este mandato até à exaustão, enquanto está lá o presidente para tomar a última e decisiva decisão, desculpem o meu francês, mas que se degolem, que se partam todos, pois no final, para bem do Porto, existirá apenas um e só um todo poderoso que recolheu entretanto o poder de todos os outros para si, esperando nós que seja o mais competente.

Em conclusão, quem sair presidente desta luta, terá que ser unânime, não poderá ter qualquer concorrência interna, toda a gente o terá que ajudar a tornar-se no novo incontestável timoneiro da nau portista, porque a democracia é muito bonita na sociedade e nem mesmo aí ela existe por completo; mas nas empresas, ou toda a gente sabe e respeita quem manda, ou a coisa corre muito, mas mesmo muito mal.

FC Porto:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Na minha opinião, para bem de

Na minha opinião, para bem de todos nós portistas e para mal dos pecados dos adeptos do nosso principal rival, ainda será cedo para se falar na substituição do nosso presidente, pois ele sempre nos tem surpreendido com sucessivas renovações de mandatos e acho mesmo que só deixará o clube quando sentir que já não pode dar o seu melhor, contudo, como infelizmente ninguém é eterno, virá um dia que isso terá que ser objeto de discussão.
Todavia, acho que se podem perfilar vários candidatos, uns que já fazem parte da SAD e outros portistas com provas dadas que se encontram fora da orgânica do clube.
Já por aqui foi ventilado o filho de PC como futuro presidente do clube, mas tanto não acredito nesta hipótese de sucessão monárquica, como também não me parece que tenha o perfil adequado nem o apoio da maioria da nação portista.
Cumprs.
Ctadeu.

só uma dúvida

quanto tempo dura um mandato no FCP?

O PdC já tem o quê, 75 anos?

acho que 3 anos, mas queres o meu prognóstico?

se o Porto vencer os próximos 3 campeonatos ele recandidata-se para um novo mandato, se o Porto perder algum ele sai de cena... Porquê? Porque ele por esta altura já era para ter largado o bife, contudo, como as coisas começaram a correr melhor do que o habitual ele começou a olhar para algo que pensava impossível com olhos de ver... apanhar o Benfica em nº de campeonatos... Portanto, ele não dura mais de 2 mandatos, aliás, até pode nem durar este em tempo de vida, mas enquanto for vencendo ele não vai deixar esse momento para outros saborearem, a questão é que penso que mais cedo ou mais tarde o Benfica começará a ganhar, mesmo a ocorrer esse empate, não me parece possível ser no tempo de vida de PC, pelo menos enquanto presidente.

Não me parece, este será o

Não me parece, este será o ultimo Mandato, e irá indirectamente preparar a sucessão!

É humanamente impossivel alguem com 78/79 anos ter disponibilidade fisica e intelectual para ser Presidente do Porto. Após este mandato Pinto da Costa será uma especie de chairman, mas sem funções executivas!

O que tenho a certeza é que mais tarde ou mais cedo o Estadio do Dragão terá justamente o seu nome!

a disponibilidade

física e intelectual, neste caso não tem nada a ver com a idade - conheço campos bem produtivos cultivados por senhores e senhoras de idade mais avançada - mas sim com o problema de coração...

Ele ficar lá não significa que seja ele a comandar como

comandava antes... pelo menos no nome será ele o presidente se o Porto fizer o hexa... senão, é o último mandato, concordo. O estádio... partilho da mesma opinião.

Vamos ver... eu só espero uma coisa como já disse aqui e reitero

a ideia, não quero eleições "tudo à batatada" a destruir toda a muralha construida, ou seja, a destruir aquilo que demorou anos a ser construido.

Cpts.

Ajuda

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA EM: http://tinyurl.com/SalvaPT

a seguir à sucessão vem a ruptura...

que não é mais que a interrupção/fim de oferendas de saladinhas de fruta
eheheh

Ate um portista admite

" porque este já tem o nome incontestável, já tem um estatuto que ninguém desafia."

epa esta frase dá para ler entre-linhas o que o autor quis dizer, sem sequer admitir.

Um presidente da república com 8 anos de mandato não é um nome incontestável, e tem o maior estatuto alguma vez adquirido por um português, no entanto é desafiado.

O Pinto da Costa é que ninguém o desafia e é incontestável. Será que é porque é o Al-Capone português ? Acho que não preciso de responder a esta pergunta :)

é pá a estupidez é tanta quando se fala de futebol em certas

pessoas... você percebe bem aquilo que eu disse, portanto, nem vou perder tempo a explicar.

estupidez está em não perceber o que não è o caso

Eu percebi tão bem o que quiseste dizer, como tu percebeste aquilo que eu quis dizer ;)

é isso tudo, convence-te disso...

cada vez que escreves, cada vez que dizes nada...

cada vez que escrevo

tenho pessoas como tu que me dão atenção, que leêm o que escrevo e que inclusive comentam o que escrevo. Não sei quem é pior eu que digo nada ou tu que comentas o que nada digo....

Para tua informação, por sorte, o relvado.sapo.pt ainda não é um blogue portista, apesar de parecer, e como tal ainda é possível criticar as opiniões dos portistas e também criticar o que o FC Porto faz de mal no desporto português.

Para acabar eu sei que ler algo inidóneo sobre o nosso clube não é agradável, portanto dou o desconto :)

Cumprimentos

Santa ignorância nem percebes o que os outros dizem

amigo tu podes dizer as barbaridades todas que quiseres, mas quando começas a fazer considerações sobre as palavras e o sentido das mesmas proferidas por outras pessoas... portanto, o senhor percebeu exactamente porque é que disse que Pinto da Costa é incontestável, essa sua comparação demagógica ao presidente nem vou comentar de tão ridícula que é, contudo, não posso deixar que alguém coloque sentidos nas minhas palavras abusivamente... se quer continuar a fazer comparações insultuosas para a sua inteligência, amigo faça favor, mas não me arraste com elas, é a sua opinião... espero que desta vez tenha entendido.

Ninguém o desafia porque

Ninguém o desafia porque teria que fazer melhor do que ele. São lógicas que tu nao queres ver. É uma patia neurológica.

Ninguém desafia porque teria que fazer melhor do que ele?

então o Pinto da Costa é o melhor de sempre e de todo o mundo ?

Bem se esse é o caso não podia estar mais feliz! Só pode significar que o FC Porto quando ele sair, vai ficar bem pior :)

Já agora em relação à tua patia neurológica desafiar uma pessoa não quer dizer que seja necessáriamente melhor que a outra. Todos os chefes, presidentes são desafiados, é a lei da vida, desde o animal mais racional ao irracional, o que acontece é que os mais fortes acabam por ganhar.

No entanto o Pinto da Costa esse jamais pode ser desafiado, como dizia eu, vá-se lá saber porquê ?!
Talvez por ser o Al-Capone português (o americano tb nunca foi desafiado!!!)

passa bem

Uma das dúvidas

que tenho é mesmo se actualmente ou nas épocas mais recentes o PdC tem tido um papel tão interventivo na micro-gestão da SAD como em anos e décadas anteriores.

Mesmo pela entrevista do Rolando, fiquei com a ideia de que PdC está neste momento no papel de verdadeiro CEO definindo na generalidade a politica desportiva e financeira do clube e deixando a sua execuçâo e estratégias de implementação para a restante equipa directiva.

Dúvido, contudo, que a partir do momento em que PdC sair as eleiçôes no Porto continuem a ser apenas com um real candidato, õ lugar é demasiado apetecível.
Infelizmente para nós rivais caso assim seja apenas atesta a competência da estrutura directiva do porto o que fará com que a sucessão seja um ponto muito menos turbulento já que mudará a figura de proa mas os remadores continuam a ser os mesmos.

Eu como portista, é aquilo que disse

a única forma que em Portugal este tipo de empresas é viável é com um ditador na sua gestão, alguém que ninguém sequer ousa a desafiar, claro que para isso é preciso que os resultados o tornem nessa figura, foi o que aconteceu com PC... aliás, Vieira tentou aos pouco implementar essa lógica no Benfica, e agora BC tenta em tempo recorde e competentemente impor esse estatuto no Sporting. Por isso, espero sinceramente que quando existirem eleições sem PC, contem espingardas primeiro, e quem tiver menos não se apresente sequer... e depois, são os resultados, se forem bons o líder é reforçado se for incompetente será queimado, é a vida... mas, em Portugal só existe uma forma de ser suficientemente f´lexivel e rápido nas negociações num clube, que é ter todo o poder concentrado num só homem, que sabe que pode...

Vamos ver, mas como portista estou preocupado que não exista consciência da parte de todos desta necessidade, ainda por cima, depois de uma liderança tão forte.

Já nem me lembrava deste artigo,

enviado no momento das eleições portistas... contudo, depois da entrevista de Rolando percebo a publicação agora do artigo.

Também eu já me tenho

Também eu já me tenho queixado do mesmo mal, a direção do Relvado por vezes faz-nos estas partidas. Há artigos que pela sua exigência momentânea deveriam ser ou não publicados, pois depois podem deixar de ter o impacto que se pretende e até ficarem fora da atualidade.
Cumprs.
Ctadeu.

Mas, neste caso até percebo que a questão tenha maior interesse

hoje depois das declarações de Rolando a darem grande poder a Antero Henriques, do que após uma eleição que toda a gente sabia quem iria ganhar...

Cpts.

Achas que as declarações de

Achas que as declarações de Rolando deram poder a Antero Henriques?

Ha um pouco que deve ter sido em conta...O Empresario de Rolando é Alexandre Pinto da Costa...

Voltando ao tema, acho que a sucessão irá mesmo ser decidida a dois...Antero henrique ou Alexandre pinto da costa.

O que eu espero enquanto portista e

tendo em conta a realidade portuguesa, espero que o próximo líder seja incontestável, que se matem :), para no final existir apenas um sem concorrência interna... é que todas as empresas onde trabalhei, a coisa só corre se o líder, o gestor for alguém que ninguém duvida, ainda há 3/4 anos entrou para a minha empresa um gestor que toda a gente sabia que era fraco, e a notícia corre, que não tomava logo as decisões porque tinha medo... já não é líder nem gestor de nada, porque foi despedido.

Eu gosto de Antero, não conheço Alexandre PC, mas não gostei de saber que o escolhido para treinador por parte de Antero era o brasileiro, isso colocou-me de pé atrás com ele, contudo, ele antes queria Jardim, e isso coloca-me de pé à frente :) vamos ver, duma certeza quem surgir tem que ser forte e decidido e talvez escolhesse mesmo Antero porque não veria com bons olhos a sua saída, ele parece-me daqueles que se tiveres a bem com ele, está tudo óptimo, se lhe pisas os calos, é um inimigo lixado de se ter.

Visto de Fora

Acho que o Antero tem mais "bagagem" que tem Alexandre Pinto da Costa...E tenho tambem ideia que apesar de um ser filho de quem é, o seio portista reconhece muito mais a obra de Antero do que a "linhagem" de Alexandre.

100% de acordo com o que dizes em relação...seja onde for, ate aqui...ser lider é uma qualidade, nao é um estatuto...e quando se é Lider por estatuto e nao por qualidade...dá sempre merda...

é verdade...

espero é que haja consciência portista da parte do perdedor, para não dividir o Porto, não se apresentando a eleições. daí a 3/4 anos logo veremos se existe necessidade de novo rumo, mas depois de uma liderança tão forte, o próximo terá que ser eleito antes das eleições.

um dos grandes pontos fortes

do porto é precisamente esse...A estrutura esta blindada, nao existem as "vozes de pagapagio" ou os "abutres" sempre que alguma coisa corre mal...

concordo contigo.

Dessa não sabia...

O Alexandre Pinto da Costa que recentemente fez as pazes com o pai e entrou outra vez no FCP pela porta grande??

E mesmo assim o VP e o Antero fizeram-lhe a vida negra!?

Atão...Ja lhe passou a Birra

Atão...Ja lhe passou a Birra de miudo quando viu o Pai a largar a mãe para se enrolar com a Putinha...Nao é a a putinha Fernandinha, era a putinha Carolina...Deixou de ser miudo passou a ser homem...la percebeu que precisava do pai para ser alguem na vida...

Agora tem uma Empresa, a Energy Soccer...e é agente de alguns jogadores, entre eles Alvaro Pereira e Rolando, que os Meteu no Inter.

Era até para fazer parte da ultima lista de Pinto da Costa nas Eleições, vetado pelo Antero Henrique e pelo Adelino Caldeira...

Normal que o "Xaninho Pinto da Costa" não vá a bola com o Antero...Esta frase de Rolando só ajuda quem nao gosta do Antero...

Bem se vais falar como "jornalista de uma revista cor de rosa"

ao menos, exibe maior assertividade, a mãe de Alexandre PC já tinha sido largada há muitos muitos anos, antes de Carolina ser maior de idade sequer... vamos falar somente de futebol, que tal?